Acabe com a Obesidade

Acabe com a Obesidade Cristina Cairo

Resenhas - Acabe com a Obesidade

@APassional 09/10/2012

Linguagem do Corpo - Acabe com a Obesidade * Resenha por: Rosem Ferr * Arquivo Passional
Neste pequeno manual, Cristina Cairo trata do tema "Linguagem do Corpo" especificamente voltado para solucionar problemas de obesidade.

Esclarece passo a passo, como as emoções podem influenciar estados psicossomáticos (…) e como o autoconhecimento pode nos libertar das gordurinhas indesejáveis, ou seja, é a mudança de estados mentais que irá promover a cura.

“a física quântica, a medicina psicossomática, a neurolinguística, a psicologia, a psicanálise e a medicina chinesa comprovam que o ser humano reflete em seu corpo aquilo que ele é. Sua personalidade, aquilo que você pensa mais constantemente, aquelas emoções que carrega no cotidiano, aquelas opiniões das quais não abre mão, tudo está projetado no seu corpo físico...”

Através de um diálogo franco, a autora nos estimula a observar como hábitos e reações na vida cotidiana podem interferir na forma física, tanto do obeso como do magro, dando exemplos divertidos de como cada tipo físico costuma agir, as prováveis consequências dessas ações, e como a mudança desses padrões comportamentais podem alterar a forma física.

“ A obesidade é apenas um sinal, um telegrama, enviado pelo seu inconsciente. Não acredite que o fato de ser gordo é apenas algo hereditário ou uma consequência de comer demais, ou ainda distúrbio das glândulas.”

No fascinante capítulo “Encontrando a raiz do problema” Cristina nos guia ao conhecimento de como os distúrbios da obesidade estão relacionados à figura materna, como esse vínculo irá nos conduzir ao mundo adulto e refletir em padrões de comportamento como ansiedade, insegurança, carência afetiva e instabilidade emocional.

A partir deste ponto o mergulho será ao inconsciente, em busca da solução de questões como o perdão “a grande perda”, encontro com a criança interior adormecida e recondução de ressentimentos. Prepare-se para descobertas no mínimo surpreendentes.

“ O fato de você não querer mudar por achar que está bem desta maneira, não deixa de ser uma resistência.”

Importantíssimo ressaltar que o caminho que a autora nos propõe requer mudanças, e essas sempre estão atadas a bloqueios e resistências que devem ser vencidas, tendo isso em vista, o livro contém em anexo, um maravilhoso CD de relaxamento para um primeiro contato com nosso corpo e ser interior, usem e abusem dele sem moderação, é excelente.

Mais uma vez, a querida Cristina Cairo divide conosco seu conhecimento e sabedoria, nos presenteando com esse pequeno manual, que uma vez utilizado, trará grandes mudanças para seu corpo, mas principalmente para sua vida.

Para ler e reler, recomendadíssimo!
Rosem da Casa de Ferr.

Resenha publicada no blog Arquivo Passional em 08/10/2012: