Quando a festa acabar

Quando a festa acabar Felipe Mateus

Resenhas - Quando a festa acabar

Ingrid_mayara 20/12/2018

É por isso que eu amo literatura nacional
O conto “Quando a festa acabar” apareceu para mim de repente, e assim que eu vi a sinopse, deixei de lado minhas leituras atuais e comecei a lê-lo. Narrado em primeira pessoa, conta a história de Maju, uma garota que passou por um relacionamento complicado. Graças a certos acontecimentos, sua consciência lhe dá forças para reconhecer o quanto é necessário ser resiliente para poder dar valor a quem realmente importa.

Com um jeitinho mais moderno e empoderador, a escrita desse conto é sensível e o enredo é bastante verossímil. Que tal dar uma chance a essa belezinha?

site: Se quiser me seguir no instagram: @ingrid.allebrandt

Dear.Manoel.Neto 07/03/2023

Quando o romance acabar
Alternando entre presente e passado vamos acompanhar a relação nenhum pouco amorzinho, cheio de problemas que podem até não ser perceptíveis no início, mas assim como Maju, vamos enxergando cada coisa de errada que está acontecendo e mesmo que em meio a problemas que enfrenta em casa, e toda a sua insegurança, ela ainda pode alcançar uma luz, para sair desse lugar.

Giseli 21/05/2021

Gostei bastante
É uma pena que seja muito curto, porque realmente é um livro muito bom, só não deu tempo de se apegar muito aos personagens.
Eu amei os dois personagens que aparecem no último capítulo, apareceram por pouco tempo mas já conquistaram meu coraçãozinho.
Já Pedro ele pareceu legal quando mostrava ele antes do Ano Novo, na festa de ano novo não gostei muito dele não.
Mas enfim recomendo pra quem gosta de histórias curtas e nesse estilo.

Smith 22/12/2022

Quando a festa acabar
Maria Júlia Andrade, mais conhecia como Maju, sempre sonhou em ter um grande noite de ano novo, iguais aos filmes clichê.
Mesmo não sendo da sua vontade, ela fez uma super festa na sua casa, apesar do seu grande esforço, saiu tudo fora do seu controle, no que seria uma noite perfeita, terminou tragicamente.

Autor.Felipe 18/12/2018

Nota do autor
É difícil falar sobre a própria obra, mas se você gosta de histórias de romance não tradicionais, com uma mensagem de superação, você irá gostar de Maju e Pedro. O conto tem uma leve pegada de mistério, pois o leitor já começa a leitura sabendo que as coisas deram bastante errado, mas vai entender aos poucos como chegaram naquele ponto, e um final que o faz refletir sobre as prioridades colocadas em sua vida.
Esse é o meu primeiro livro e trabalhei nessa história por muito tempo, até sentir que os personagens tiveram a trajetória merecida. Espero que vocês gostem.

Link do livro para compra:

Lari Guimarães - @lendocomanatureza 29/07/2022minha estante
Parabéns, é uma obra maravilhosa e me marcou muito! Li há anos (conheci no Wattpad) e nunca vou esquecer o quanto me emocionei com essa leitura ??

Autor.Felipe 29/07/2022minha estante
Nossa, fico tão feliz em ler isso, Lari! Obrigado por compartilhar sua experiência, é tão gratificante saber que a história conseguiu te marcar de alguma forma

Jackson108 04/12/2022

Merece continuação.
A história da Manu comece continuação. Amei o livro todo. Os personagens são incriveis e a escrita é perfeita.

Viiny 25/01/2023

Esse final me surpreendeu de um jeito que nem sei explicar! O livro trata de assunto que só quem vê de fora consegue perceber na situação que a pessoa tá metida de verdade, porque as vezes epa até sabe, porém não consegue sair desse ciclo e continua ali, girando e rodando em volta dele.

O Pedro é extremamente egoísta e eu o desprezo com todo o meu ser. A Maju foi forte por ter aguentado isso tudo por meses, no momento em que ela percebe e decide acabar é o momento que ela se mostra assim. Fico contente por esse final dela. Mas esse epílogo me pegou desprevenido... jkkkkk
Arashi 25/01/2023minha estante
Não sei por quê, mas esse conto me lembra muito da música "Fim de Festa"
Não li ele, mas garanto que a vibe deve ser a mesma, até por que o título é uma parte da letra da música kkkk.
Quando eu tiver mais tempo vou ler com muito gosto! Valeu pela review.

Viiny 25/01/2023minha estante
De quem é a música? Se for do Jão, pode ser que seja pq o autor gosta

Viiny 25/01/2023minha estante
De nada! Leia, não vai se arrepender

Arashi 26/01/2023minha estante
É dele sim!!
Não pude deixar de reconhecer, acho que um fã conhece o outro de longe kkkkkk!!
Vou ler sim, pode deixar!

Viiny 26/01/2023minha estante
Nisso eu tenho que concordar kkkkk

Mah 28/12/2022

Apenas leiam
É uma história linda, que acredito, que todos já passaram um dia por este tipo de amor, é incrível como a história se desenvolve e o quanto é importante ver que você sozinha pode sim se reerguer.

Renata Floro 02/01/2023

A escrita do Felipe é muito boa, mas eu fiz o que o ser humano mais faz: fiquei julgando a personagem praticamente o livro todo, mas eu senti q foi muito isso que o autor quis fazer sabe, te colocar na cabeça de uma pessoa q tá num relacionamento tóxico e perceber q para quem tá de fora é muito fácil julgar.
Confesso q eu iria dar 3 estrelas para o livro, mas o epílogo, o plot q ele tem, me fez dar 4 estrelas e fica querendo mais dessa história

Ana 17/12/2018

Ameiii ???
Fiquei presa desde o primeiro capítulo, querendo saber o que tinha acontecido com a Maju.

O livro é lindo, fala de um "relacionamento " complicado, de superação; retrata a realidade e mostra que você nunca deve por outra pessoa em primeiro lugar na sua vida, você deve se valorizar, pois se não fizer isso quem irá?
Autor.Felipe 19/12/2018minha estante

Ticiany 10/02/2024

Cativante
Parece aquelas séries teen, que você torce pela mocinha e se surpreende com o fim. Eu gostei bastante e não queria parar de ler e descobrir mais coisa. O mais legal é que li o livro em Maceió onde se passa a história.

Renata 12/02/2023

Só leiam
O livro tem a leitura rápida, leve e o autor tem uma escrita incrível e gostosa. Já digo de passagem que vou atrás de outros trabalhos dele?

Como o autor me prometeu em um vídeo do Tiktok,a história me lembrou da música "Fim de festa" do Jao"
Fiquei presa na Maju torci por ela, gritei e surtei, lógico. Mas ler o quanto ela se desenvolveu, cresceu e se reergueu foi lindo.

Minha parte favorita do livro:
"Acredito que nenhuma história de amor é simples e linear. Na vida real, muitas delas são extremamente complicadas, cheias de curvas inesperadas e desafios a serem superados. O mais difícil é decifrar quais delas podem ser consertadas e quais estão condenadas ao fim. A gente nunca quer que acabe, mesmo com todas as falhas e apesar de toda a dor."