O som do Amor - Edição Econômica

O som do Amor - Edição Econômica Jojo Moyes

Resenhas -

Mari.Vasconcelos 02/12/2021

Jojo pegando leve...
Um livro leve, fácil de ler, sem muitas surpresas e com personagens até comuns.
Falando em personagens, eles realmente são muitas vezes, capazes de nos fazer ou não gostar da leitura; aqui, registro o meu favorito: Thierry. Com certeza, o que mais me emocionou nesse romance, um menino de aproximadamente nove anos e uma capacidade enorme de carregar um fardo pesado demais, e apesar disso, nunca deixou de ser doce.

Nem de longe poderia ser o meu favorito da Jojo, mas valeu muito a leitura.
JAlia731 04/02/2022minha estante
Acabei de ler e sim... o Thierry me conquistou também! Ele sempre manteve uma postura forte para apenas uma criança.

Claudia.Marcia 13/03/2021

Quando comecei a ler o livro achei a leitura um pouco arrastada, quase desistir.Ainda bem que não desistir da leitura porque depois das a história começou a me prender e a leitura fluir.Que livro cheio de reviravoltas!
Juliana3206 03/08/2021minha estante
Nossa estou sentindo o mesmo já tinha o deixado de lado.

Claudia.Marcia 04/08/2021minha estante
Juliana vai valer a pena continuar na leitura depois a história começar a ficar muito boa.

favsdebnamrey 28/04/2023

Omg, já disse q odeio o matt?
Terminei o livro ?, pra falar a verdade eu me surpreendi com a leitura, não tava com tanta vontade assim de ler, apesar de ter plot de traição o livro até q é maravilhoso e gostosinho de se ler

Déia 31/08/2023

Primeira obra de Jojo Moyes que eu leio. Encantei-me com o cenário e alguns personagens. Dentre tantas lições, é notável como a autora demonstra que até o aparentemente mais frágil ser humano tem capacidade de se autorregenerar, de superar as condições mais adversas e de seguir adiante. O que não nos mata nos fortalece.
anapaulamarinhoa 02/04/2024minha estante
Eu indicaria ler a trilogia de ?Como eu era antes de você? eu sou apaixonada. Só falta ler o último!

Alana407 16/02/2022

Sei nem o que falar ao certo kkkk
Eu gosto de avaliar como eu me sinto ao ler um livro e que emoções ele me desperta.
Este daqui me causou tensão e ansiedade (negativamente falando) em 80% da leitura.

Se eu não tivesse obstinada para cumprir minha TBR, teria desistido novamente da leitura.

Mas, o cenário é bem desenvolvido e a escrita da Jojo é bem legal também.

I. Cristhini 22/07/2020

Antes de ler o livro, li diversas resenhas sobre a história e vi muitos comentários sobre ser uma leitura arrastada, fui com grande receio para começar a leitura. Nem preciso dizer o quanto me surpreendi de no primeiro dia ter lido mais de 100 páginas e não estar conseguindo largar o livro kkkk Me envolvi completamente com a história, foi um dos livros com o melhor desenvolvimentos de personagem que li esse ano.. Haviam personagens que me faziam querer tacar o livro na parede de ódio, outros que eu me identificava demais, ou os que eu queria guardar num potinho para sempre (por sinal, quero guardar os Primos para sempreee, viraram meus personagens favoritos). A Jojo poderia ter desenvolvido um pouco mais o final, achei que foi um pouco corrido, porém não foi algo que chegou a me incomodar. Depois desse livro, já estou praticamente considerando Jojo Moyes uma das minhas escritoras favoritas

Elis.Naiara 16/02/2020

Cheio de reviravoltas. Ótima leitura.

Sah 29/08/2021

Com certeza o ponto alto da obra é a construção dos personagens, todos tem sua histórias, falhas e acertos, você pode odia-los e no segundo seguinte entende-los, personagens reais que te fazem sentir raiva. O começo da leitura é lento e um pouco arrastado, parece que não está chegando em lugar algum, porém perto da metade da história tudo fica mais fluído e interessante, te deixando intrigado para saber o final. Embora o desfecho não tenha sido totalmente satisfatório, o livro tem seus pontos altos e é uma leitura que vale a pena para se distrair para quem quer ler um romance calmo, porém excitante.

Maria1691 14/04/2020

O som do amor.
Conta a história de Isabel Delancey.
Uma jovem musicista, mãe de dois filhos e recém viúva, que descobriu que seu marido havia deixado ela é as crianças duros, quase sem dinheiro. Com isso ela teria que dar um jeito de se desfazer da casa onde moravam, achar um lugar "mais em conta" para morarem, e poder se manterem.
Mas, quando ela já não sabe mais o que fazer, ela descobre que seu tio avô faleceu, e ela era a única herdeira dele (por ser sua única parente viva), assim ela acaba vendo "uma luz no fim do túnel".
A casa ficava no interior da Inglaterra. Isabel vendeu a casa onde morava e foi com seus filhos para essa casa que herdou. Chegando lá viu que não era nada do que ela se lembrava de quando era criança, pois atualmente a casa está bem destruída e precisando de várias reformas.
E o pior que ela não sabe, é que seus vizinhos Matt e Laura McCarthy sempre estiveram de olho na sua nova casa.

Mari.Brombatti 03/03/2021

Amo esse livro por ser um romance fácil de ler (ajuda a relaxar um pouco) e por sair um pouco do cenário urbano. Gosto de como ele aborda as diferentes relações que uma pessoa tem e como elas se modificam com o tempo.
Outro elemento que amo é a casa, ela despertou em mim o sonho de encontrar uma casa velha pra reformar e transformar na minha casa dos sonhos.

Ester.Campista 28/06/2021

Valeu a pena
Uma boa história.. me prendeu quando a leitura estava bem avançada já, o que valeu a pena a leitura... ??

dessa 01/04/2022

cobiça que pode cegar e fazer o ser humano se perder
eu fui com expectativas altas já que me lembrava de ter gostado da escrita da autora ai ler outra obra dela, mas encontrei dificuldade em ler essa obra, pois a ressaca literária estava me acompanhando e me fazia ler em grandes pausas porque, para mim, até certa parte do livro foi arrastado e somente após passar da metade que eu engatei de verdade, super curiosa com o desenrolar de toda aquela confusão por causa de uma casa.

a história é adulta, os problemas são cotidianos e as vidas dos personagens são cercadas de dramas que me fizeram querer pagar terapia pra todo mundo (ainda que eu não tenha dinheiro). meu coração se encolhia todo a cada vez que as coisas pioravam e ficava quentinho em todos os momentos entre thierry e byron, os dois foram de longe os meus personagens favoritos e com certeza os maiores motivos que me fizeram persistir na leitura.

o som do amor se trata de obsessão por algo, a cobiça que pode cegar e fazer o ser humano se perder dentro de si de uma forma aterrorizante, não é um romance acelerado, ou que surge do nada, como uma música que precisa ser ouvida mais de uma vez para só então ser possível perceber o quanto gostamos dela.

a autora tem uma escrita confortável e soube construir bem os personagens, houve coerência nos atos deles e é possível notar o crescimento gradativo deles e o fim não me decepcionou, na verdade, me deixou toda bobinha de amor ao perceber que essa leitura valeu a pena.