Dias e Noites de Amor e de Guerra

Dias e Noites de Amor e de Guerra Eduardo Galeano




Resenhas - Dias e noites de amor e de guerra


33 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


BJekyll0 16/05/2022

Sempre um aperto no peito
Ler Galeano é ter o peito apertado, o estômago revirado, a cabeça pendendo do pescoço e a grande sensação de que sempre repetimos os mesmos erros. E que a expressão "cada povo tem o governo que merece" é um absurdo tatuado em nossa língua. Todo povo tem um governo que deturpa nossas liberdades e nossa voz.
Ao mesmo tempo é sentir uma leve carícia depois de um soco na goela.
comentários(0)comente



Matheus656 12/08/2021

Dias e noites de amor e de guerra
Eduardo Galeano é como um boxeador, nos artodoa com duros golpes neste livro. Denunciando a violência e o horror na ditadura, através de histórias e relatos, este livro nos choca ao mesmo tempo que nos diverte
É bonito apesar do horror, é cômico apesar da tragédia, uma bela reflexão
comentários(0)comente



Cássio F B 30/10/2021

Dias e noites de amor e de guerra
Dias e noites de amor e de guerra é o nome que eu daria para a relação que tenho com a minha namorada.

Edição: ela me deixou, então era só dias e noites de guerra mesmo
comentários(0)comente



Adoniram0 07/06/2024

Amor, dor e poesia
Eduardo Galeano navega por diversos gêneros literarios de maneira que você se prende em um universo extremamente bem feito, que vai desde os ensaios mais profundos, até às poesias mais complexas. Relatos contados aquí merecem ? e devem ? ser lidos por todos que um dia pisaram nessa terra amaldiçoada chamada América Latina.

Aqui tem a mais profunda dor e a beleza mais cristalizada que um livro possa conter. Diversas vezes me peguei querendo parar de ler para que os pequenos contos nunca acabassem.
comentários(0)comente



Micaele.Santos 20/08/2020

Escreve com ternura
Eu gosto muito das escritas de Eduardo Galeano.
Ele me faz senti o momento do qual está descrevendo, cheia de ternura e uma escrita crua da própria realidade. Um amontoado de tristeza, revolta, fogo para viver, injustiças, momentos pequenos mas que guarda a vida, é o que encontrará nesse livro.
comentários(0)comente



Nalu 16/12/2020

Inquietante
Como tudo o que Eduardo Galeano escreve, não se pode dizer que Dias e Noites tem uma leitura confortável. Incomoda e desinstala. Você vai abrir e fechar o livro mais do que de costume.
comentários(0)comente



nalumarx 16/03/2023

Cada uma de minhas metades não poderia existir sem a outra. pode-se amar a intempérie sem odiar a jaula? viver sem morrer, nascer sem matar?
comentários(0)comente



paula_ti_na_mente 08/06/2023

Sou suspeita
Para falar de Eduardo Galeano pois acho sua escrita encantadora. Nesse livro agora, cheio de guerra, ódio e dor, ele consegue encontrar, ?nas ditaduras instauradas no Uruguai e na Argentina? momentos de ternura e felicidade, mas também de brutalidade extrema.
Tem poesia, crônica, essa fluidez que é tão característica de sua escrita, e que sempre surpreendendo e afaga meu coração.
comentários(0)comente



bella 01/08/2023

Pode-se viver cada dia como se fosse o primeiro?
Impressionante como ler um livrinho do galeano te faz querer explorar toda a sua obra ─ quando li o livro dos abraços, gostei muito do ritmo e da temática e fui praticamente obrigada a saber mais sobre essa personalidade tão foda da nossa américa latina. essa obra em especial me deu certo quentinho no coração porque em algumas partes ele conta sobre suas vivências no brasil e eu achei muito bonito o jeito como ele enxergou a cultura daqui. espaço abaixo dedicado ao trecho que retirei o título.
𝘍𝘶𝘪 𝘧𝘦𝘪𝘵𝘰 𝘥𝘦 𝘣𝘢𝘳𝘳𝘰, 𝘮𝘢𝘴 𝘵𝘢𝘮𝘣é𝘮 𝘥𝘦 𝘵𝘦𝘮𝘱𝘰
𝘋𝘦𝘴𝘥𝘦 𝘲𝘶𝘦 𝘦𝘶 𝘦𝘳𝘢 𝘨𝘢𝘳𝘰𝘵𝘰 𝘴𝘰𝘶𝘣𝘦 𝘲𝘶𝘦 𝘯𝘰 𝘗𝘢𝘳𝘢í𝘴𝘰 𝘯ã𝘰 𝘦𝘹𝘪𝘴𝘵𝘪𝘢 𝘮𝘦𝘮ó𝘳𝘪𝘢. 𝘈𝘥ã𝘰 𝘦 𝘌𝘷𝘢 𝘯ã𝘰 𝘵𝘪𝘯𝘩𝘢𝘮 𝘱𝘢𝘴𝘴𝘢𝘥𝘰.
𝘗𝘰𝘥𝘦-𝘴𝘦 𝘷𝘪𝘷𝘦𝘳 𝘤𝘢𝘥𝘢 𝘥𝘪𝘢 𝘤𝘰𝘮𝘰 𝘴𝘦 𝘧𝘰𝘴𝘴𝘦 𝘰 𝘱𝘳𝘪𝘮𝘦𝘪𝘳𝘰?
comentários(0)comente



Barbs 05/02/2024

É difícil falar sobre um livro com essa profundidade. Lindo e dolorido, forte, pesado e ao mesmo tempo poético, me incitou um sentimento que parecia ter estado adormecido. Maravilhoso.
comentários(0)comente



Marcos Toledo 28/02/2022

Muito bom
Fazendo essa resenha com deley, mas eu curti muito o livro. Super indico.

Ele é fácil de ler é muito rico.

Nós temos trechos muito importante da vivência do autor. Temos aqui uma crítica a ditadura, denúncia os horrores e a violência.

É um livro bonito, triste, tenso, duro e divertido ao mesmo tempo.
comentários(0)comente



Gerson91 05/05/2021

Uma doce mistura
Um livro para ler e reler muitas vezes. Mistura poesia, contos, narrações, ensaios e transita do erudito ao popular de forma leve como a vida deve ser. Que grande humano foi Galeano!
comentários(0)comente



Karoline.Beatriz 12/02/2021

Nesses dias agitados e estranhos, doses de Galeano
Com uma narrativa ímpar, Galeano coleciona histórias sobre a vida e a morte durante as ditaduras da América Latina. A importância da memória, a beleza e o horror presentes em cada página desse livro, nos encantam e assombram por esse passado marcado por violência e pela luta incansável.
comentários(0)comente



Locimar 11/01/2021

Pois é!
Requer mais coragem a alegria que a pena. À pena, afinal de contas, estamos acostumados. (206)Às cinco da tarde, purificação pelo fogo. No pátio do quartel do Regimento Quatorze, em Córdoba, o comando do Terceiro Exército, "procede a incinerar esta documentação perniciosa, em defesa de nosso mais tradicional acervo espiritual. Sintetizado em Deus, Pátria e Lar". Jogam-se os livros nas fogueiras. De longe, se avistam as chamas altas. (209)
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



33 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR