Com certeza tenho amor

Com certeza tenho amor Marina Colasanti

Resenhas - Com certeza tenho amor

Poesia na Alma 11/03/2021

São os cabelos das mulheres
Marina Colasanti, em Com certeza tenho amor, Editora Global, dialoga com o imaginário para, segundo a própria autora, “O que me interessa não é contar uma história. É utilizar uma história para lidar com o amor e com o ódio, com o medo, o ciúme, o desejo, a grandeza humana, sua pequenez e sua morte”.

Apesar do título, esse não é um livro sobre o amor romântico, mas sobre a mítica que habita esse sentimento e outros para o mundo infanto-juvenil. Assim, o dito e não dito está na sutileza das ideias como ponte de expressão da alma.

continue aqui - http://www.poesianaalma.com.br/2021/03/resenha-com-certeza-tenho-amor.html

gaia :) 27/03/2021

Subestimado
Esse foi um livro que li na escola e que supriu minhas expectativas.
De início achei que os contos seriam sem graça e convencionais, mas depois fui surpreendida por uma escrita atraente e metafórica.

Samuel.Lino 02/08/2020

Melhor livro da vida
Meu primeiro livro da autora Marina Colasanti e que me fez querer sempre estar atento aos seus demais livros. Um leitura prática, rápida, e o melhor de tudo: traz de um forma sucinta uma reflexão sobre a sociedade em que vivemos sem igual. As crônicas contidas nesse livro são bem pensadas e que se conectam pelo sentido do que o autor quis passar. Marina Colasanti eu te venero!

Li 06/07/2012

Sempre grande Marina Colasanti
No início da leitura torci o nariz quando vi que já conhecia os contos deste livro. Eu já os conhecia de um outro dela, chamado 23 histórias de um viajante, no qual um príncipe ou rei, não me lembro agora, que tem medo de sair de seu castelo, recebe um viajante que lhe conta as histórias, 23. Desta vez, a Global optou por desmembrá-los em dois, o segundo se chama Do seu coração partido. Embora nessa nova versão não haja mais o contador de histórias ( o viajante), não deixou de ser muito bom redescobrir esses contos de fadas modernos, nos quais se pode fruir dos aspectos míticos e do cuidado com a linguagem, características dos textos da autora. Os que continuam a me encantar:são o último, que me lembra as relações profundas que nós humanos temos com a Natureza e com os animais e como o que fazemos afeta a eles e a nós mesmos, o do guerreiro que se vê preso no próprio corpo e só se liberta com a música é bastante significativo ( eu mesma já me vi mudar de humor e atitude só de ouvir músicas que aprecio: é isso mesmo, a música nos liberta). Sinto que Marina não seja tão lido pelos adolescentes, há muita riqueza e beleza em seus textos.

Sophie 30/08/2023

Escola...
Na verdade esse foi um livro que minha escola pediu para ler. Fiquei surpresa que o livro não é ruim como sempre. Não entendi alguns contos, mas eu gostei no geral.

Abacaxi 20/03/2024

Bom para começar
Esse livro é bom pra introduzir as pessoas, principalmente jovens a Marina. São contos bons e interessantes para reflexão. Tudo que posso falar é que os livros de Marina não são bons pra você pegaria emprestado, mas sim tê-los para reler sempre que estiver numa ressaca ou até mesmo em dias normais. Os livros dela são belíssimo, indico muito a morada do ser.

Mary 26/05/2014

Mostra vários contos, oque eu intendi foi: a história que fala de uma jovem que ao invés de ir a feira ela ia para a igreja, e numa dessas caminhadas ela conheceu, ou melhor, viu um jovem entre vários meninos de saltimbancos, os dois se gostaram a primeira vista, até que [...]
Rs penso que iria contar o resto né?

Mai 27/05/2015

Adorei.
O livro é composto por diversas histórias míticas. Tenho que admitir que isso me surpreendeu, pois eu esperava uma única história, porém foi uma surpresa ótima, já que eu amei todos os contos e no final ainda fiquei com aquele gostinho de quero mais. "Com certeza tenho amor" por esse livro rs'

Ju.Meneghetti 24/11/2017

Não se deixe levar apenas pelo título
Com certeza tenho amor.
Uma frase forte, poderosa até.
O livro não trata apenas de amor, em especial, o amor romantico.
Nesse pequeno livro de 11 contos, Colasanti escreve sobre o medo, a ganância, sobre a natureza humana e suas emoções, por meio de uma linguagem que te faz lembrar contos de fada.
É um livro ruim? Não.
Mas não espere apenas histórias de amor.
Uma boa e rápida leitura :)