Roda-Gigante

Roda-Gigante Emanuele Oliveira

Resenhas - Roda-Gigante

Jack 03/05/2021

Tocante
Uma história que une seis pessoas diferentes através de um gato.
Recomendo demais, todas as personagens tem histórias tocantes e muito diferentes.

lorena.maniero 07/07/2020

Tudo se conecta
Esse livro é composto pela história de 6 personagens (Alexei, Brandon, Claire, Ían, Sarah e Nora) cada qual com sua realidade, sendo que podemos lhes conhecer na forma de contos que a autora trás.
A leitura é super simples e fluída e aparentemente você estará lendo 6 contos independentes, porém, prestem atenção no gatinho Blue, ele faz tudo se conectar!
Eu adorei a leitura e super indico! Além de ser rápida e cativante, no fim você só quer bater palmas para a autora.
O título escolhido foi de muita inteligência, e você entenderá ao finalizar o livro ;)

Larissa3666 08/12/2022

Leitura legal mas ficou faltando alguma substância
Esse é um livro de contos onde cada uma acaba se interligando por, digamos assim, uma força motiz que segue durante toda a história. Achei bem interessante o jeito que a autora resolveu amarrar os contos e o fato de que o amor, em suas diversas formas, acaba sendo o foco em cada uma delas, mas ainda assim senti um falta de uma substância maior, os conflitos ficaram meio rasos no final das contas. É uma leitura legal mas acaba passando batido por não deixar grandes marcas, já que essencialmente pra você se importar com o que cada um personagem está passando você teria que se importar com esses personagens, o que nem sempre aconteceu pra mim. Enfim, talvez faltaram algumas paginas pra esse desenvolvimento se realizar melhor dentro da história e eu ter uma experiencia melhor de leitura, mas não foi de toda ruim.

Carlos Ramírez 27/02/2019

História muito envolvente. Situações aparentemente independentes conectadas num mesmo eixo.
Emanuele Oliveira é uma autora que envolve o leitor nessa história excelente e bem elaborada, tal como uma verdadeira roda-gigante, sem pontas soltas. À medida que a narrativa avança, situações aparentemente independentes se conectam se descortinam, girando em torno de um mesmo eixo.
Sou um leitor eclético; leio de clássicos a terror. O que me interessa é uma boa história e bem escrita, e o livro Roda-Gigante é ótimo!
Aguardando as próximas obras da autora.