O Torneio dos Campeões

O Torneio dos Campeões Stamato




Resenhas - A Era do Abismo


39 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


Pedro 21/10/2021

Um livro de rpgistas
A leitura foi muito tranquila. O Bernardo consegue envolver o leitor no seu ritmo mais informal. É bem bom. Os personagens são cativantes e alguns complexos, cheios de segredos.
O que não me agradou foi a falta de ligação entre os pontos da história. As missões que acontecem pelo caminho são bem aleatórias e me parece que a história poderia começar no próprio torneio, ou próxima dele.
Por último, um ponto que eu achei fantástico é justamente o que eu critiquei. As missões são muito criativas e enriquecem bastante o repertório de mestre. O livro passa muito a sensação de que os personagens foram pessoas em uma mesa de rpg. Então, ele é uma boa leitura para rpgistas.
comentários(0)comente



Quennick 16/08/2021

Blog Eureka Mundo
Neste livro seremos apresentados sete guerreiros que vivem na Liga Prateada, um lugar calmo e prospero mas repleto de pessoas fortes e incríveis. Entre elas estão nossos sete campeões, Gladius, Draco, Marcus, Rosa, Alberich, Ravenlla, ZhiWu, unidos pelo acaso onde cada um possui um alvo. Tudo se inicia quando Draco e Gladius decidem encontrar aquele que matou seu mestre, mas recebem a missão de matar os Globis pelo Reino, com isso na busca pelo globis eles encontram cada um dos outros guerreiros. Mas diversos acontecimentos a mais surgem em meio a essa jornada e juntos os nossos heróis precisam mudar a rota até chegar no Torneios dos campeões. Será que cada um conseguirá alcançar seus objetivos? O que esse Torneio reserva aos sete guerreiros? Posso dizer que este a outras perguntas vocês descobriram lendo esta obra fantástica! O que eu mais gostei nesse livro é a riqueza de detalhes, cada palavra foi milimetricamente pensada para se encaixar perfeitamente com o que a história quer nos passar, fora que os personagens são extremamente marcantes completando todo o enredo, não consigo achar um defeito nessa obra!

site: https://eurekamundobook.blogspot.com/2021/08/a-era-do-abismo-o-torneio-dos-campeoes.html
comentários(0)comente



Nevital 19/04/2021

Livro muito bom
Um ótimo livro de fantasia com alguns toques de rpg. Uma aventura um tanho empolgante que nos surpreende no final. Muito bom ver que existem autores brasileiros apostando em fantasias.
comentários(0)comente



Pedro P. R. 25/02/2021

Uma aventura de RPG em sua essência
Esse era um livro que eu queria ler a bastante tempo e que valeu a pena agora que li.
O Torneio dos Campeões me traz lembranças de partidas de RPG de mesa com os amigos. A primeira sessão para unir o grupo, o objetivo individual de cada um, a troca de membros seja por morte ou ausência, a interação dos membros, o desejo por aventuras, mesmo aquelas que não nos dizem respeito.

Os momentos no final de cada capitulo para mostrar uma interação entre o grupo é muito bom. Me lembrou alguns jogos de RPG de PC e Console onde podemos interagir com personagens do grupo nos momentos de descanso dos personagens. Criando assim uma afinidade entre eles.

A historia me lembrou muito também a Light Novel Goblin Slayer com suas características de RPG e as missões dos aventureiros.

Algo que me incomodou um pouco no inicio foi o habito de se lançar em todos os problemas que surgissem pela frente altruistamente de alguns personagens. É meio difícil imaginar uma pessoa real como aquela, mas ao desenrolar da historia fica mais claro porque ele age assim e seu desenvolvimento é muito bom também.

No inicio da historia há algo que pode ser tido com problema pra uns e normal para outros. A historia segue um ritmo mais acelerado no inicio com cada capítulo mais parecendo pequenos contos de um grupo de aventureiros. Só um pouco mais para frente que a historia parece ir se conectando mais entre os capítulos.

No fim, é uma leitura que super vale a pena para leitores de fantasia e jogadores de RPG, e mesmo se você não joga, ainda vai ser uma boa experiencia.
comentários(0)comente



@juliusverse 07/02/2021

Um bom livro
É um livro bom, sem dúvidas.
Dou destaque para o desenvolvimento do grupo e relações interpessoais dos personagens, isso me agradou muito. Foi ótimo acompanhar a evolução deles como equipe. Outro ponto legal é o autor ter dosado bem as informações sobre o universo da história.

Entretanto, eu senti que o grupo eta "bom demais" e eu não temia por eles nas batalhas e, sendo bem sincero, as mortes do livro não me impactaram tanto. Os pontos de vista alternados e em primeiro pessoa poderiam ter sido explorado melhor as personalidade de cada um, as vezes eu esquecia quem era quem que tava narrando.
Mas de qualquer forma, se você gosta de fantasia medieval bem clássica, você vai gostar.
comentários(0)comente



Thata 31/08/2020

Um prato cheio para fãs de rpg
Um livro muito épico e cheio de referências. Todo fã de RPG se identificara. As histórias começam mornas até se entrelaçarem e você estar chorando no final.
comentários(0)comente



Jean.Kuri 22/07/2020

Era do Abismo
Muita influencia de games e cenário de RPG de mesa bem narrado e conduzido com bons personagens entre desafios e momentos que entrelaça os personagens em suas jornadas pessoais, recomendo a todos leitores de fantasia dar oportunidade conhecer essa obra.
comentários(0)comente



ISABELLE TRAVASSOS 26/05/2020

SURPREENDENTE!
O livro já surpreende por seus vários narradores, todos eles personagens da trama.
Várias espécies de criaturas e uma aventura a cada capítulo. Todas as cenas muito bem descritas. E as de ação são detalhadas: tanto o ambiente quanto a luta, fora o que o narrador está sentindo física, emocional e psicologicamente.
Pra quem não leu ainda, prepare-se: o autor não tem o menor receio em matar um personagem.
E pra mim, que fico submersa na fantasia. de faltar ar e tudo... É muito massa!
Parabéns ao autor, que escreve com destreza e parabéns pelo trabalho paralelo que faz ajudando e dando dicas a novos escritores.
Obrigada pelas obras e por ser brasileiro!
comentários(0)comente



Nina 21/03/2020

Literatura nacional e com uma temática que me atrai? Perfeito, né?! ❤
A escrita do autor é bem fluida, sem muitas palavras complicadas e que deixa a leitura do livro de maneira mais dinâmica. Nada de ter que ir ao dicionário pesquisar o significado das palavras (não que enriquecer o vocabulário seja uma ideia ruim, mas muitas vezes acaba desanimando o leitor de continuar a leitura). A divisão dos capítulos ser baseado no ponto de vista de cada personagem é bem interessante. Em cada capítulo é um personagem narrador apresentando o que ocorre sob a ótica dele. Não lembro de ter lido tantos livros que sigam essa estrutura. Também é interessante que ao final da leitura há um capítulo destinado a explicar o cenário, a linha do tempo, um pouco dos personagens. Bem legal essa parte.
(Continue a leitura no blog)

site: https://lostmemoriesplace.blogspot.com/2020/03/resenha-era-do-abismo-o-torneio-dos.html
comentários(0)comente



Alice que Lê @aalicequele 12/03/2020

Uma história de tirar o fôlego!
Confesso que não sou muito fã do gênero fantasia, talvez por ter lido livros em que a trama é saturada, com artifícios errôneos para prender o leitor, contudo, nesse livro me surpreendi positivamente!
O livro traz uma história com roupagem fresca que nos deixa preso sem ficar cansados, os personagens são muito bem estruturados, apesar de ser do gênero fantástico, temos personagens com características humanas que nos fazem identificarmos com eles, trazendo uma proximidade a história.
A trama é muito bem construída, sem furos e com tudo muito bem amarrado, além de ser uma história maravilhosa e de tirar o fôlego. Mais um livro da literatura brasileira que me prendeu do início ao fim!
comentários(0)comente



José R. Cerqueira 03/10/2019

Um livro fenomenal, emana a essência da fantasia nacional
Durante o enredo do primeiro livro (O Torneio dos Campeões) somos apresentados a sete personagens únicos: Draco, Gladius, Alberich, Zhi Wu, Marcus, Rosa e Ravenlla; cada um com sua voz, personalidade e capítulos únicos. Com toda a carga "Tolkeniana", Stamato reaviva o significado de fantasia com toques pessoais e arrasadores, além de sempre ter uma carga niilista e assustadora – que me fez questionar vários conceitos e visões de mundo já estabelecidos. O livro é extremamente cativante e o autor tem uma escrita mais que fenomenal, que belisca o limiar entre a simplicidade e complexidade; além de ser prazerosa, a leitura do Torneio dos Campeões é extremamente cativante, e talvez esse tenha sido o motivo de ter passado a última página no terceiro dia de leitura. Ressaltando, também, as explosivas descrições de embates e lutas, faz muito tempo que não encontrava um livro que cumprisse com essa tarefa tão bem quanto cumpre o Torneio dos Campeões.
.
Bernardo Stamato nos traz uma fantasia arrasadora e assustadora, digna de estar entre os grandes nomes da fantasia nacional, além de ser uma ótima pedida se procura por uma primeira leitura do gênero.
---
---
"Vocês também comem o quanto querem, matam o quanto querem e fazem o que querem com o morto. Não finja ser melhor do que eu." – O Torneio dos Campeões, p.62
comentários(0)comente



Rosy-@mother_ofbooks 25/09/2019

Melhor fantasia do ano!!
Fantasia: ''Obra criada pela imaginação'⁣
⁣Stamato levou a sério a definição de fantasia e leva o leitor a viajar em sua própria mente, explorando a criatividade que nem sabia que ali habitava.⁣

"A Liga Prateada tem fama de ser a região mais próspera e segura do continente, mas isso não impede que um grupo de aventureiros desbrave suas estradas e proteja o povo de orcs, mortos-vivos e magos insanos. Enquanto Draco e Gladius investigam o assassinato do seu mestre, o guerreiro Marcus cobiça a glória do combate e suas fortunas, a cartomante Rosa busca por sua família perdida, o paladino anão Alberich propaga o ideal da Justiça, a sacerdotisa elfa Ravenlla promove as graças da Liberdade e a kunoichi Zhi Wu protege os mistérios do seu passado.⁣⁣

Um dos grandes nomes da fantasia nacional, Stamato me surpreendeu, trouxe inovação em um gênero que aos poucos se torna tão saturado. De tanto ler fantasia, as vezes é difícil me ver presa de corpo e alma em uma e foi exatamente isso que aconteceu. Ignorando completamente os conselhos do autor, eu me apeguei aos personagens, são extremamente cativantes e a evolução ao longo do livro é nítida, me apeguei tanto que até tentei me tornar uma rsrs⁣⁣
A história de amizade de Gladius e Draco, me comoveu bastante, mostra o quanto não somos nada sozinhos. Os mistérios que rondam Zhi Wu⁣ me deixaram presa, querendo descobrir tudo sobre ela. Todos os personagens tem traços marcantes, mesmo que seja um sem noção como é o caso do Marcus.⁣

Batalhas, humor, lealdade, amizade, heroísmo e até um tímido romance se fazem presentes. Um livro completo, com tudo que se pode esperar de uma fantasia. ⁣

A única coisa que me incomodou, foi a forma como tudo começou, senti falta de mais detalhes do início da aventura do grupo, entendo que possa ser dessa forma para não alongar muito, mas se o livro fosse um calhamaço de 900 páginas, eu leria alegremente.⁣

site: https://www.instagram.com/p/B2zMFZdg6lD/
comentários(0)comente



Felipe Saraiça 23/09/2019

A era do Abismo
Se você gosta de heróis, aventura, criaturas fantásticas e muitas batalhas, esse livro foi feito para você.
Em “A Era do abismo”, livro do autor Bernardo Stamato, encontramos um grupo de aventureiros, cada um com suas características e particularidades, que se unem e enfrentam diversos inimigos em cada nova cidade que passam, entre eles mortos-vivos, zumbis, bruxas e muito mais.
O autor construiu uma narrativa impecável, guiando o leitor por entre mundos sombrios, batalhas sangrentas e personagens singulares. Além disso, a história também traz ensinamentos, fala sobre amizade, virtude e traz reflexões sobre o bem, o mal, e o quanto as batalhas que enfrentamos podem nos tornar também vilões.
Entre os personagens da história, destaco dois: Rosa, uma cartomante que busca sua família e é como a luz para o time de aventureiros e Zhi Wu, uma personagem forte, mas enigmática, que, apesar de não falar muito, ganha destaque com o decorrer da história. Duas protagonistas femininas que fazem a diferença, o que é excelente.
Um livro que recomendo, não só para quem já está acostumado a ler livros de fantasia, mas para aqueles que querem conhecer mais sobre o gênero, pois o livro possui um número amplo de personagens fantásticos e que são muito bem descritos, o que facilita a leitura.

Ah, e deixo aqui uma dica, essa dada pelo próprio autor: não se apegue aos personagens.

site: https://www.instagram.com/prosaprapoucos/
comentários(0)comente



Rica de Leitura 10/09/2019

Sem dúvida o melhor que já li no gênero
"Quem não gosta de uma história de batalha?"
Então Bernardo , me explica como não se apegar aos personagens? Porque eu não conseguir.
Esse grupo de aventureiros conquistou meu coração.

Esse é sem dúvidas o melhor que já li no gênero. E com toda certeza um dos mais bonitos exemplares que tenho na minha estante.
Repleto de aventuras, com batalhas épicas e um torneio de tirar o fôlego .
Cheio de mistérios e muito divertido,um livro espetacular.
comentários(0)comente



39 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR