Alita: Anjo de Combate

Alita: Anjo de Combate Pat Cadigan

Resenhas -

Caroline.Velani 02/04/2020

Alita: Anjo de Combate
"I do not stand by in the presence of evil"

Alita é uma ciborgue, que foi encontrada pelo cyberdoutor Dyson Ido no meio das pilhas de lixo descartadas por Zalem, uma imensa cidade sustentada no ar por engenharias fantásticas. Ao acordar, Alita não se lembra de nada: não sabe quem é, nem o que fazia antes de ter sido eliminada como um ninguém. Mas uma coisa é certa, ela está na Cidade do Ferro, um lugar extraordinário para alguém com uma memória em branco, que vive nas sombras de uma cidade inalcançável. Com o passar dos dias, Alita se vê conhecendo mais o lugar onde agora vive e descobre algo: ela foi uma guerreira. Com assassinos, sangue, e uma guerra iminente, cabe à Alita destruir seus inimigos.

Bom, eu me apaixonei pela Alita. Senti em alguns momentos que faltavam alguns ganchos, informações na história, mas eu fiquei muito impressionada com a trajetória dela e meio que acabei desapegando de alguns detalhes. Assisti primeiro ao filme antes de ler o livro, e fiquei muito surpresa com o quão fiel eles são. Minha curiosidade foi despertada e eu queria muito saber se haveriam mais detalhes do que no filme, como geralmente funciona com as adaptações. Nunca fui de me interessar muito por esse tipo de leitura, mas foi uma surpresa muito boa e eu fiquei louca pela continuação - aparentemente não haverá segundo filme, até o momento, então terei que ler tudo o que puder para saber o desfecho dessa história.
Ângelis Helena 14/01/2023minha estante
Agora já há esperanças, notícias de que terá continuação do filme, o 2! ?

Estante da Leonina 01/09/2023

Em 2019 encontrei um filme por acaso, era lançamento e eu nem sabia. Ele era do jeitinho que eu amo, com adolescentes e ficção científica, romance fofo e muita ação.

Eu então logo quis o livro que conta a história de Alita, uma garota ciborgue que foi abandonada no ferro velho. Após ser restituída e dado um novo corpo à ela, ela acorda sem memória de quem era antes. Assim que descobre que tem capacidades de luta excepcionais ela se torna junto ao seu pai adotivo uma caçadora de recompensas disposta a tudo para descobrir mais sobre o seu passado.

Apenas agora em 2023 foi que parei para ler, sempre enrolava para ler. Infelizmente nao devorei de uma vez pois por ja conhecer a história acabava ficando meio entediada. Eu ja vi tantas vezes que teve partes do livro que eu sabia de cor as falas então ficava meio tedioso mesmo. Contudo foi gostoso ler mesmo lendo devagar.

Agora quero um dia fazer a coleção dos quadrinhos também, pois foram os quadrinhos que deram origem ao filme que deu origem ao livro.

Matheus1998 06/10/2023

Surpreendentemente !
O livro é bem gostoso de ler e tem uma pegada cyber punk, ele é bem fiel ao filme, porém, é mais detalhado. Eu entendo que o livro e o filme são uma adaptação de um anime.
Eu recomendo, vale a pena ler Alita?
A história em si é muito boa.

P.F.G. 30/09/2022

Alita
A única coisa que achei ruim foram as cenas de ação, do MotorBall, não entendia nada, só sabia por conta do filme.

Adriano 21/02/2024minha estante
Para quem gostou de Alita, recomendo procurar os Mangás Gunn e Gunn Last Order este último mostra com mais detalhes exatamente como ocorreu no filme Alita. anjo de combate.

Adriano 21/02/2024minha estante
Para quem gostou de Alita, recomendo procurar os Mangás Gunnm e Gunnm Last Order este último mostra com mais detalhes exatamente como ocorreu no filme Alita. anjo de combate.

Shirlei 09/08/2020

Envolvente, interessante. Vale a keitura. Recomendo . Livro e semelhante ao filme.

Phael 11/09/2020

Complemento de uma adaptação romantizada desnecessariamente.
O livro é literalmente uma adaptação com base no filme, mesma ordem cronológica, acontecimentos, até mesmo as falas.
Não é em formato de roteiro e é narrado intercalando entre primeira e terceira pessoa.
Tanto o filme quanto o livro romantizam acontecimentos que sequer existem nos mangas originais, isso não teria sido um problema se não fosse tão prolixo, desnecessário e irrelevante pro rumo que a história tomou.
Alita Battle Angel original ja é bem trabalhado, só precisaria de uma adaptação fiel na medida do possível não de um complementações romântica, levando em conta que o público alvo está em busca de ação.
O livro é fiel ao filme. ¯\_(?)_/¯

Raposo 02/01/2023

Uma obra que faz jus a sua franquia
? Falar de Alita, para mim, é algo complicado; porque, de forma geral, sou bem clubista no quesito de achar a obra boa.

? Acho o mangá um seinen competente para caramba; já o filme acho uma das coisas mais bem feitas baseada em anime/mangá nos últimos anos... Aí me chega o livro (que enrolei pra baralho para ler) e, honestamente, temos uma tríade bem feita.

? A narrativa aqui é bem conduzida, entregando uma construção de universo bem eficiente. O que está no filme, aqui é bem transposto; assim como trabalha bem com os conceitos que o mangá apresenta.

? A construção de personagens é eficiente. Não compromete, porém não entrega toda riqueza que é possível quando falamos em um todo. Mesmo assim, não dá para negar que o trabalho é feito com carinho e de uma forma bem estruturada.

? Você realmente se encanta com a Alita - e aqui tem mais o mérito da narrativa do que da Rosa Salazar; você compra a motivação que se constrói para a personagem e se vê, verdadeiramente envolvido em tudo que é apresentado.

? Ademais, posso dizer que foi um dos livros que li com expectativas bem niveladas e sai satisfeito. É um livro para quem deseja conhecer a personagem (ou já curte e quer expandir o repertório).

? Confesso que quando terminei, torci em dobro para o filme ter continuação - vai que ajuda a gerar um novo livro. ~

Thiago548 05/09/2023

Um bom feijão com arroz futurista
Obs: Pra quem já viu o filme sério , não precisa ler o livro , não vai te contar nada extra não. Talvez apenas detalhar melhor alguns momentos, mas no geral recomendaria o mangá.

Sobre livro não tem muito o que dizer ambientação da cidade é interessante, cenários também, personagens interessantes,boas lutas, desfecho ok com gosto de falta algo mais. Bem simples o livro mas honesto, boa leitura rápida e simples para alguém buscando algo apenas para descontrair mas ao mesmo tempo interessante.