Pedaço do Meu Coração

Pedaço do Meu Coração Peter Robinson

Resenhas - Pedaço do meu coração

Fabricio268 04/02/2012

Surpreendente!
Confesso que não gosto muito de livros com duas histórias paralelas, porém esse livro me surpreendeu. As tramas no passado e presente se mesclam até chegar a um grande desfecho. Leitura prazerosa com certeza.
@deideias 26/04/2013minha estante
Livro Fantástico..

Cami 29/07/2012

Quando comprei o livro, não esperava tanto dele... Mas, a medida em que fui lendo fui me envolvendo com a história, que é muito bem escrita!
Peter Robinson conseguiu escrever as duas histórias paralelamente sem confundir o leitor, até que elas se cruzassem, passado e presente!
Em 1969, na época dos grandes festivais de rock, uma garota é encontrada morta. Chadwick, Enderby e cia. investigam o caso e descobrem muitas coisas relacionadas ao movimento hippie da época e entrevistam algumas bandas de rock, entre elas os Mad Hatters, mas chegam a uma conclusão nada surpreendende (pelo menos para mim).
Em 2005 um jornalista musical é encontrado morto. Alan Banks, Annie e Winsome vão a fundo para descobrir quem poderia querer matar um jornalista que estava, a princípio, apenas escrevendo um artigo sobre os Mad Hatters, que estavam para se reunir para comemorar 40 anos da banda.
Muitos mistérios envolvem as histórias, a trama é muito bem elaborada e prende o leitor a cada página!
Sem contar que Alan é brilhante!! Tem uma mente que trabalha a todo instante e descobre coisas ótimas que ninguém mais poderia imaginar. Tudo vai se encaixando, é perfeito!!
@deideias 26/04/2013minha estante
tenho a mesma opinião...

sabris 11/01/2014

Dois crimes separados por três décadas, mas com estranhas ligações: Em 1969, uma jovem é encontrada morta em um saco de dormir durante um festival de rock e nos dias atuais, um jornalista é brutalmente assassinado ao começar uma reportagem sobre uma banda de rock. Todas as pistas levam aos Mad Hatters, no passado, Chadwick se vê pela primeira vez, no perigoso ambiente de "sexo, drogas e rock'n'roll" enquanto na atualidade, Alan Banks deve descobrir exatamente o que foi que desmoronou na banda. Pra isso, ambos detetives vão ter que passar por várias situações e resolver grandes mistérios do passado.

Peguei o livro emprestado, mesmo achando que dele não viria grande coisa. Mas depois de começar a ler, não consegui me desgrudar do começo ao fim, é meio cansativo para o cérebro (pelo menos para o meu) armazenar tantas informações em diferentes épocas, já que ambas vem no mesmo capítulo, mas não deixa de surpreender, para desvendar os crimes, você tem que desconfiar de todos, - absolutamente todos. É incrível o ponto na qual, as duas histórias se juntam, mas o final.. é super bacana, várias coisas que eu não esperava, mas ainda faltou um pouco de emoção pra dar aquele "boom" de "nossa, já acabou?". Mas não importa, isso foi só o final, porque o livro é maravilhoso, você não vai conseguir parar de lê-lo.

Andre_Sch 17/10/2012

Confesso que Robinson conseguiu me prender do começo ao meio do livro, o vai e vem das duas épocas e as mortes foram muito bem separadas e empolgantes, mas depois o enredo ficou maçante demais, foi cansativo chegar ao fim.
Pensei também que o desfecho seria mais emocionante, se resumiu a algumas poucas páginas. Mas as artimanhas e o fechamento das peças dos crimes ficaram bem bacanas. Porém eu não achei tão empolgante quanto às páginas iniciais.
É um bom livro investigativo policial. E pela qualidade dele fará com que eu compre outros do mesmo autor.

Lucas.Delarozza 16/11/2016

Historia muito neutra
Livro conta a historia passado e presente acaba c tornando desinteressante ao longo da historia uma garota assassinada,um festival de rock,e uma investigação nao tem muitas coisas fora desse contexto.historia um pouco chata na minha opinião.

Fátima Lopes 08/10/2018

As idas e vindas entre os crimes de 1969 e 2005 atrasam um pouco a leitura , mas a trama bem elaborada ultrapassa qualquer dificuldade. O final amarra as pontas e os crimes do presente e do passado são elucidados de forma competente.

Cris510 23/02/2023

Bom, mas já li melhores.
Foi meu primeiro contato com o autor, gostei muito da escrita, prende o leitor, mas achei bem morna a história. Esperava muito mais do desenrolar da trama e do clímax. Deixou muito a desejar nesse aspecto, mas gostei da ambientação e das referências à bandas dos anos 1960-1970.