Paulo: uma biografia

Paulo: uma biografia N. T. Wright

Resenhas -

o.caioalmeida 29/12/2022

Boa obra para conhecer a história
O livro é muito rico em detalhes históricos e o autor consegue fazer um ótimo contexto da época, que é fundamental para entender plenamente a história.
Recomendo a leitura!

A única ressalva é que o autor enrola para escrever, repete a mesma coisa várias vezes, em várias ocasiões. Creio que dava para concentrar as informações sem praticamente nenhum prejuízo na leitura e na transmissão do conteúdo.
Tirando isso, o livro é muito bom

Sadrak 11/05/2024

Paulo (pequeno) gigante
Mais que uma biografia, uma vivida descrição da alma biografada do apóstolo. A obra é um viagem pelas cartas, pelo ministério, pelas dores e conquistas de Paulo.

Dr. N. T. Wrigth nos apresenta em sua escrita sólidos argumentos sobre a importância de Paulo para a fé professada pelos cristãos na história.

É bem verdade, que fui confrontado sobre antigas bases de crenças, algumas delas atribuídas pelo autor ao pensar ocidental e moderno, e forçado (com muito prazer) a rever meu olhar sobre quem fora Paulo. Poderia listar várias perspectivas novas ou renovadas advindas do texto lido, porém reservo, ao pouco espaço dessa breve e modesta resenha, um suspense proposital para desafiar quem quer que tenha parado para ler essas mal tracadas linhas. Venha se deliciar com o denso conteúdo dessa biografia de Paulo.