Joy

Joy Etsuko

Resenhas - Joy

tomzuxo 14/01/2023

Tem muita emoção
No mesmo livro eu quis matar um personagem, me matar, me fez rir, me fez ficar aflito, triste e não contente o autor ainda manda aquela bomba sobre a relação do Hibiki e o Yusuke, me senti o maior otário do planeta terra

ps: mesmo assim continuo não gostando do Hibiki :)

Rodolfo Baldassi 14/07/2022

Meh...
Muito fraco mesmo... Usei pra tentar sair de uma ressaca, mas a história é muito boba e os personagens muito esteriótipados

Luuma 10/04/2021

História super fofa, foi uma leitura muito boa e leve.
Tem alguns momentos bem divertidos.
É o primeiro BL que eu leio, e posso dizer que foi uma experiência!

Thay 21/03/2022

JOY!
Amei a história, muito fofa e divertida, a amizade e, posterior, romance se desenvolve naturalmente e de forma bonita. Adorei os protagonistas!
Ótima leitura pra deixar um quentinho no coração!!!
A edição da NewPop muito boa, feliz em adquirir meu 1 mangá BL real oficial (ler "de traz pra frente" traz toda uma experiência nova kkkk)

Elly 29/04/2022

Muito fofo!
Eu estava em uma senhora de uma ressaca literária e esse mangá foi a coisinha mais fofa que eu já li! Me ajudou demais a sair da ressaca. É fofo e engraçado, um amorzinho!

gabi 02/07/2021

Tô Apaixonada
Esse mangá é uma das coisas mais fofinhas e lindinhas que eu já li.

O Okazaki é um amor, me identifiquei c ele em vários momentos. O Akune é muito fofo, a dedicação dele pra trabalhar com crianças e para crianças é linda, e dá pra ver que ele é todo rendido pelo Okazaki.

Ganhei esse mangá de presente e foi uma das melhores coisas que li esse ano.

Ana 17/03/2021

Confesso que estou apaixonada.
Joy é o meu primeiro mangá impresso - sempre li pelo Kindle ou pelo telefone - e eu achei bem baratinho para o tamanho. É uma história bem rápida de ler, mas é uma leitura muito prazerosa.

Gô é um criador de mangá de romance para mulheres, porém usa um perfil feminino para publicar sua obra. Akune é um mangaká também, porém trabalha como assistente para Gô e cria tirinhas infantis para revistas eventualmente. Um dia, Gô entra na casa de Akune - ele faz muito isso, pois se sente mais confortável lá - e encontra Akune com outro cara. Logo, Akune revela ser gay, e isso deixa o chefe intrigado e com vontade de saber mais da vida pessoal do assistente.

Um dia, a editora de Gô pede para que ele mude um pouco sua escrita e comece a escrever um BL - Boys Love, uma referência a um romance gay em mangá - e Gô aceita prontamente. Só que tem um detalhe: ele não é gay - ou, pelo menos, nunca pensou em sua orientação sexual para chegar a uma concreta - e comeca a fingir só para si mesmo que gosta de Akune. Mas tudo começa a mudar quando o mesmo começa a perceber que Akune é um cara muito mais legal do que ele parece ser, e que seus sentimentos de mentira estão se tornando cada vez mais reais para si mesmo.

Confesso que toda obra LGBT+ me evolve porque sempre tem MUITA representatividade, e obras assim sempre me deixam feliz - depois de ler tanto clichê onde só tem morenas com coque frouxo e um lorinho com caráter duvidoso, obras com pelo menos um LBGT+ ou com mistura de raças se tornam as minhas favoritas. Vale a pena comprar, pois a obra é incrível e o preço é super acesssível.

Bárbara Krüger Guimarães 28/09/2021

Muito divertido
Apesar de bastante estereotipado e um pouco exagerado, é bem divertido de ler e os personagens são bem legais. Não é uma obra muito profunda nem fora da curva, mas é divertida e dá pra dar umas risadas e curtir a história.
Achei os personagens bem legais e divertidos, sendo o Yusuke um pouco estereotipado demais e com alguns aspectos meio ofensivos, como se homens homossexuais agissem de determinada forma por serem homens gays, mas se ler o mangá sem se aprofundar muito nessas questões, dá pra curtir.

spider 28/10/2021

Eu diria: -Faltou colocar sal na sopa
História divertida, fofa e em um caminho sem curvas com problemas meia boca, se a narrativa fosse mais intrigante eu iria gostar mais. Gostei dos protagonistas, principalmente do Go que é tímido e nervoso (me identifico)e, adorei o desenrolar da história, é simples mas esquenta a barriga!

Joy é um livro para passar uma tarde entediante, só não entendi porque o livro se chama "Joy", mas como tem o volume 2 pretendo ler em breve.

Lameq 14/01/2022

Não tenho o hábito de ler BL, mas acho interessante ter um na minha coleção. Adoro volumes fechados. Achei apenas um romance convencional de mangás, mas até que foi legalzinho.

yas.zip 01/09/2021

Historinha bem "água com açúcar", romance pra se ler numa tarde preguiçosa, bem leve e divertido. Levando em consideração que a história só tem 2 volumes, achei aceitável os acontecimentos rápidos. Recomendo pra quem gosta de BL.

gatinhacomunista 01/05/2022

é um mangá muito fofinho e bem rapidinho de se ler, é ótimo pra se sair de uma ressaca literária.
Além disso me fez refletir sobre o que eu realmente quero pro meu futuro.
Recomendo pra quem quer uma leitura leve.

onceuponatime_book 21/05/2022

Resenha do ig @onceuponatime_book
Eu amei o Mangá, ele é fofinho e bem apaixonante. A leitura é fluída e leve, a gente embarca na leitura e vive junto com Go e Akune, dois colegas de trabalho que se permitem viver o sentimento que vem nascendo dentro deles.

Vamos acompanhar o Go um mangaká e seu assistente Akune, é bem interessante ler um mangá que fala sobre um escritor de mangá.

Go vai levedo sue trabalho junto com Akune até que descobre que ele é gay, as coisas vão mudando a partir daí, a grande mudança é quando Go recebe uma proposta para escrever uma BL.

Eu amei o quanto Go fica inqueinto e cheio de questionamento perto do Akune e ele com ciúmes de Akune com Hibiki.

Falando em Hibiki, fiquei com bastante raiva dele, fica implicando com o Go.

Akune é um fofo e eu entendo o Go é impossível não gostar dele.

O ponto alto é Akune prendendo Go na parede e lascando um beijo hahahaha.

É um mangá divertido, fofo, cheio de boas revelações e com uma pitada de drama.

Paula A. C. 11/01/2022

A história é boa, embora em alguns momentos as transições entre quadros sejam um pouco confusas. Gostei de como o relacionamento entre os personagens é gradativamente desenvolvido, mas achei a resolução um tanto quanto súbita.

Sther 24/01/2022

Adorei ler esse mangá, é uma história bem simples, bem leve e muito fofinha.
Tive que me segurar pra não ler tudo de vez porque é uma leitura muito gostosa. Preciso do segundooo?