Pantaikan

Pantaikan Diogo Carneiro

Resenhas - Pantaikan

@viajantedaleitura1 14/06/2021

Uma Aventura no Pantanal
“ Meu nome é Nheco, o matador de espíritos sombrios, águas de piranhas eu atravessei. Selvagens enfrentei. O filho da Lua conhecidos como espíritos sombrios, eu matei ”.
Esta é a história de uma corajosa e ambiciosa capivara chamada Nheco. Seu sonho? Ser um membro da Classe Guerreira de Pantaikan, “A Ordem dos Pantaneiros Reais”.
Nheco não se deixava acostumar ser um simples pescador. Morava na fazenda de seu amigo fiel, Seu Tonho, um pacato tamanduá-bandeira. Fazenda esta, famosa pelos mais belos e magníficos Ipês-Brancos.
Tudo parecia tranquilo, e Nheco podia cultivar seu vaso com um Ipê-Branco que havia ganhado de Seu Tonho, com a qual planta, sentia uma ligação especial, quando __do centro de um dos Ipês-Brancos da fazenda__ surgiram duas criaturinhas, que até então, Nheco desconhecia, mas que acabaram por tirar seu sossego, um cervo e um tatu, que falavam coisas sobre um objeto misterioso e estranhas criaturas.
A partir daí tudo começou a ficar estranho, quando ouviu falar que estas criaturas sombrias se alimentava de medo.
A__ até então__ corajosa capivara, sentiu o gosto amargo do medo em sua boca, dando de cara com olhos de um brilho vermelho lhe espreitando na margem de um rio. Defendendo-se da criatura, com sua espada, percebeu, que não era com aço que ela a mataria, enquanto seu coração pulava no peito e suas pernas tremiam.
Foi seu Ipê-Branco que lhe salvou. Aquela não era uma plantinha comum.
Diante da novidade, Nheco percebeu que havia derrotado um espírito sombrio e encheu-se de orgulho indo procurar avisar os Pantaneiros do ocorrido. Assim começou a aventura, sendo condenado a ser marcado a ferro, como um mentiroso e criminoso.
Nheco passou a lutar, para defender sua honra e para proteger um objeto sagrado, encontrando amigos e fazendo inimigos por todo o caminho, superando seus medos e descobrindo que o guerreiro se escondia dentro dele.

Um Livro de edição maravilhosa, toda detalhada, ressaltando a beleza da flora e fauna pantaneira, com ilustrações encantadoras que não seria muito dizer, que ficariam como obras-de-arte em quadros.

site: @carneirart https://www.instagram.com/viajantedaleitura1/ https://www.facebook.com/viajantedaleitura https://www.instagram.com/fraternidadedeescritores/

Júlio 11/02/2024

A Ordem do Ipê-Branco procura por novos aprendizes.
Diogo Carneiro nos traz uma narrativa tão rica, abundante e fantástica, que enche os olhos. Nheco, a capirava, sonha em ser um pantaneiro e lutar por Pantaikan, com sua bravura levar a justiça aos necessitados.
Nheco só não contava que a Mãe Natureza tinha outros planos para ele.
É incrível ver como Diogo retrata um dos biomas mais lindos e brutais do nosso país, o Pantanal. A linguagem do livro é rica em regionalismos que aproximam o leitor dos personagens, a forma como ele traz o místico, o fantástico na história é simplesmente perfeito. A história por si só já instiga o leitor a devorar as páginas.
Outro elemento de suma importância no livro são as ilustrações, são tão aprazíveis, belas, elas fazem uma dança com a história, criando uma harmonia tão rica e linda, que enche os olhos. Cada minucioso detalhe, as cores vibrantes, as paisagens, personagens, merecem todo o destaque. Nunca mais verei um Ipê com os mesmo olhos.
Se tiverem a oportunidade leiam e adquiram essa obra de arte.?

TorresBia 05/05/2024

Que história!
Pantaikan conta a história de Nheco, uma capivara que deseja se tornar um guerreiro pantaneiro, que se depara com uma criatura das trevas e tem aí, sua vida e seu destino mudados para sempre!

Recomendo muito a leitura, o livro tem ilustrações maravilhosas! Os personagens são muito interessantes. Espero que tenha continuação!!