Mentes únicas

Dr. Clay Brites

Resenhas - Mente únicas

Tai 15/05/2021

Mentes únicas
Um livro maravilhoso. Esse foi o primeiro livro que li sobre o assunto, mas posso dizer que as informações que ele passa e a forma como ele passa são compreensíveis tanto para quem já estuda sobre o assunto quanto para quem nunca ouviu falar sobre. O livro me ajudou a entender mais sobre TEA, sobre como os profissionais da saúde e educação podem ajudar a família e o quanto a família pode ajudar o profissional. Livro nota mil!

Lirieudo 12/07/2020

Livro básico para reconhecer traços do autismo
Recomendo o Livro para aqueles que desejam entender o básico sobre o autismo. O livro tem uma linguagem simples, uma abordagem ampla sobre o tema que debate desde características de identificação, à inclusão do autista na escola. Gostei.

Jana 11/10/2023

Fácil leitura, didático. Muito importante para nos ajudar em nossa prática docente. Os estudantes público-alvo da educação especial são de responsabilidade de todos da escola, por isso, todos precisam estar preparados para serem agentes mediadores facilitadores para que a inclusão de fato aconteça. Nossos estudantes atípicos merecem que nos dediquemos aos estudos acerca da neurodiversidade.

Lenilson 02/02/2021

Informações pertinentes.
O livro vem com uma linguagem objetiva com muita informação atual sobre o autismo.  Leitura necessária principalmente para os pais.

Gabriela.Castro 16/02/2021

Introdução ao Autismo
O livro retrata de forma simples e direta, o que torna a leitura de fácil compreensão, o transtorno do espectro autista (TEA). Aborda os mais diferentes temas, como diagnóstico, tratamentos, escolarização e direitos. Não é um livro que eu recomendo para quem quer se aprofundar no assunto, mas acredito ser um ótimo início para pais, cuidadores e familiares que acabam de saber do diagnóstico e querem entender melhor sobre o quadro de forma geral. Uma ótima diretriz.

Francieli 04/09/2021

TEA
Comprei o livro para ter algumas citações em meu TCC e simplesmente me apaixonei.
A autora aborda ao longo o Transtorno do Espectro Autista de uma forma muito leve e explicativa, de fácil compreensão, fala a respeito de sintomas, possíveis tratamentos até a inclusão. Recomendo a quem gostaria de se aprofundar no assunto.

Bela 12/10/2022

Extremamente necessário
Ótimo para pais, professores, colegas e conhecidos de pessoas com autismo.
Nesse livro fala mais sobre o espectro na fase adulta.

Jessica Américo 18/03/2024

Esclarecedor
Com uma leitura de fácil acesso e com explicações para o público geral!
Muito importante todas as pessoas terem acesso a essas informações.

Retalhos e Prefácios 14/03/2023

Didático e objetivo
Atuo na Educação há alguns anos e tenho tentado me especializar, cada dia mais, na área da neuroaprendizagem. Estudar sobre as síndromes, transtornos e dificuldades de aprendizagem faz parte desse caminho que venho trilhando.
Cheguei nesse livro após verificar que os autores tratam do assunto há muitos anos, sendo referência em autismo aqui no Brasil.
O livro é muito didático e objetivo. Excelente para quem quer começar a entender sobre o assunto. Não aprofunda muito, logo, não seria uma recomendação para quem já tem certo conhecimento. Mas, como eu disse, para quem quer ter um entendimento inicial sobre autismo é uma ótima opção!

flora 03/05/2023

Esse livro é excelente para quem está começando a entender mais sobre o autismo, os autores são referência em autismo aqui no Brasil, e trazem o assunto de maneira muito didática e objetiva.

A leitura é muito fácil e traz várias reflexões (algumas delas trouxe aqui e salvei nos destaques de autismo e at).

É um livro de grande auxílio para pais, cuidadores e profissionais da educação que querem compreender melhor os sintomas, tratamentos, direitos, escolarização e principalmente sobre a inclusão.

Além disso traz alguns relatos interessantes que podem ajudar aquelas famílias que estão passando pelo processo de diagnóstico.

monyarareeis 13/05/2020

Muito bom!
Gosto muito dos autores, e esse livro ganhou um espaço no meu coração!
Recomendo a leitura para todos os futuros profissionais que trabalharão com educação-saúde que estão se inserindo no meio acadêmico- esse livro vai te dar uma luz e mostrar o básico que você precisa saber sobre TEA, te impulsionando a sempre buscar mais!!!!
Recomendo a leitura para os profissionais que já atuam na área e que por comodismo não buscam entender sobre TEA - esse livro vai mostrar o mínimo que você precisa saber para não falar besteira e condenar o futuro de uma criança e sua família.
Recomendo a leitura pra você que já trabalha na área ou é um membro desse mundo tão único, dessa forma você revisa os conceitos e pode também indicar a leitura pra alguém.
Do livro a única coisa que não concordei foi a forma como se foi falada dos medicamentos, cabe a cada um avaliar o que realmente vale a pena. No geral, para o momento atual(lembrando que essa resenha é de maio de 2020 e tudo pode mudar, afinal sempre há novos estudos nessa área), a leitura é válida! E devido a experiência dos autores a escrita é tão incrível que quando você percebe acabou o livro... enfim, boa leitura!

?Cada um é uma mente única, que deve ser entendida, respeitada e acima de tudo amada!?

Luciana.Bacellar 29/01/2022

Utilizando em Tcc
Esse livro eu escolhi para utilizá-lo na construção do meu tcc que aborda como tema principal , o transtorno do espectro autista. Os autores abordam o tema de forma bem explicativa o que auxilia é muito a família, os profissionais da educação e até mesmo os profissionais que trabalhem direta ou indiretamente com aquela criança.
Vale a leitura!!!

linne 26/10/2022

Contém muitas informações relevantes e a linguagem é bem compreensível. É uma boa leitura para iniciantes.

Jennifer 21/06/2023

Instrutivo
Ótima escrita, objetivo e claro, para quem deseja saber sobre o autismo esses livro é uma ótima introdução.