As leis da medicina: Anotações cotidianas sobre uma ciência incerta

As leis da medicina: Anotações cotidianas sobre uma ciência incerta Siddhartha Mukherjee




Resenhas -


4 encontrados | exibindo 1 a 4


Carol 04/10/2021

Ótima leitura para os amantes da Medicina e da arte da ciência. O autor, embasado pela sua vasta experiência médica e científica, aponta três leis que devem pontuar e inspirar a jornada dos profissionais da saúde, incubindo-os de se apropriarem cada vez mais daquilo que nos faz humanos, estando diante de um cenário tecnológico que acelera o distanciamento das relações humanas. As reflexões apontadas neste livro de fácil leitura são incisivos conselhos para nortear a nossa capacidade de se admirar pelo mundo e nosso entusiamo pela vida.
comentários(0)comente



Vini Fernandes 19/09/2021

Leitura para a tarde
Esse livro, como diz em seu subtítulo, é cheio de comentários de suas vivências no hospital, e a partir disso ele criou ?leis? que o ajudaram nessa jornada. Livro bom e curto, ótimo para uma tarde de domingo.
comentários(0)comente



Giu 18/11/2021

Leis que são para a sua medicina
Não sou médica mas farmacêutica, e me encantei pela escrita do doutor.
Estou lendo o imperador de todos os males e achei super interessante a proposta do livro As Leis da Medicina.
Livro para ler em no final da tarde de um dia quente, como hoje.

Bem, o livro trata da visão do doutor sobre sua carreira na medicina e de como devemos e podemos mudar as perspectivas das consultas e acompanhamento de nossos pacientes.
Trata do viés da imprevisibilidade e de como podemos ser intuitivos quanto as características que os pacientes nos mostram.
Muito me causou espanto quando ele retrata o jeito de um médico ao tirar uma paciente sem fazer perguntas diretas sobre os sinais e sintomas (me abriu a mente sobre como a anamnese pode ser, de fato, uma conversa para contrair informações não formais).

Leitura leve, continua e nem um pouco cansativa.
Recomendo!

Assim como os outros livros do doutor!
comentários(0)comente



Madu11 25/05/2024

Uma intuição forte é muito mais poderosa que um exame fraco
?A ciência mais jovem é também a mais humana. E bem pode ser o que fazemos de mais belo e mais frágil?

É um bom livro, que nos ensina sobre as incertezas da medicina, o poder da dúvida e reitera a importância de sempre pensar fora da casinha, porém eu esperava um pouco mais.
comentários(0)comente



4 encontrados | exibindo 1 a 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR