O Mundo de Lore - Criaturas Estranhas

O Mundo de Lore - Criaturas Estranhas Aaron Mahnke

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4

Fabiana 31/05/2021

Muito interessante. Conhecer "lendas" sobre vampiros e tratar da obra de Bram Stoker de uma forma diferente. Uma nova visão sobre um clássico internacional excelente. Será que realmente existiram ou existem?

Leonardo.Moreira 04/03/2021

Muito divertido (e aterrorizante)
Histórias de terror são sempre fascinantes, ainda mais quando são baseadas em coisas que realmente aconteceram, e é isso que faz esse livro ser tão maravilhoso.

Histórias que foram documentadas e vividas em algum momento, algumas com explicações lógicas e razoáveis, e outras completamente assustadoras e longe da nossa compreensão.

Um livro muito divertido para quem gosta de histórias de terror.

Cris 15/02/2021

As criaturas existem?
Conta sobre acontecimentos ocorridos no decorrer de nossa existência, como surgiu algumas criaturas e como o desconhecido pode afetar a sociedade.
Estou apaixonada por esse livro!

Miss Doctor 09/02/2021

Recomendo
Para quem ama terror e saber suas origens esse é o livro certo. Para te prender do início ao fim, as ilustrações compõem o livro de forma incrível.
Leiam

Gabi Vernaschi 04/11/2020

A História do Sobrenatural.
Um livro muito bom! De leitura fluida e prazeirosa, perfeita para o estilo do Dia das Bruxas, encaixou perfeitamente. A todos que gostam de história e do sobrenatural, esse livro é perfeito!
Mas para além, ele é o ponto de interrogação em nossas crenças e nosso costume de criar explicações quando não conseguimos entender. E a partir daí, surgem as melhores narrativas e as criaturas mais bizarras.

Manu 19/06/2020

?Não acredite em nada que ouve, e só acredite em metade do que vê?
O mundo de lore é um livro divertido e descontraído(apesar de algumas histórias bem sombrias) que contém muitas informações interessantes.

Coruja 26/12/2019

Gosto demais de livros sobre folclore e lendas urbanas (embora seja uma medrosa para histórias de horror), então, quando vi a sinopse desse título, coloquei-o na lista de desejados. No final, ganhei o bendito de presente - convenientemente, num amigo secreto de dia das bruxas (Happy All Hallow’s Read!) - e comecei a ler quase de imediato.

Esse é o primeiro volume de uma série que traz histórias reais por trás de mitos ou de casos inexplicáveis sem uma argumentação sobrenatural. Algumas explicações me eram familiares, como a ideia de que pessoas enterradas vivas numa época em que não era tão fácil atestar que alguém tinha morrido foi a base para muitos contos de vampiros. Para quem se interessa por esse tipo de assunto, Lore serve como um material de pesquisa interessante, rico em informações e referências cruzadas, escrito com bom humor e sem impor suas próprias crenças sobre o assunto.

O grande diferencial do livro, na minha opinião, é o tom. O Mundo de Lore originou-se do Lore Podcast (que também inspirou uma série, disponível no Amazon Prime) e, pelo que vi, parece ser uma transcrição direta de alguns episódios. Isso retém a informalidade do formato original, o que torna a leitura divertida, mesmo quando o assunto é bem sombrio. Dada tal característica, para o leitor que está sendo apresentado primeiro ao livro, é um negócio ótimo, porque Mahnke realmente sabe te envolver na narrativa, mesmo se baseando nos fatos e testemunhos. Para quem está chegando como ouvinte regular, contudo, o livro pode desapontar, já que não há tanto de novo nas informações apresentadas.

site: https://owlsroof.blogspot.com/2019/12/o-resumo-da-opera-decada-ainda-nao.html

Guynaciria 03/11/2019

Um podcast de grande sucesso vira um livro maravilhoso, que dá origem a uma série da Amazon Prime, que já conta com 2 temporadas, é pouco ou quer mais?

Esse é o livro O Mundo de Lore, que a Editora Darkside Books lançou esse ano, o livro conta com histórias arrepiantes de terror e suspense, contada daquele jeitinho que a gente gosta.

Ao iniciar a leitura me senti naqueles filmes de terror, em que um grupo de jovens estão contando casos assustadores ao redor de uma fogueira, e no fundo apesar de gostarmos muito, sabemos que vai jorrar sangue em breve.

O livro é lindo, super bem trabalhado, com ilustrações de M.S. Corley , que criam uma sensação de ambientação com o que está sendo narrado.

Através dessas histórias curtinhas, consegui ficar sabendo um pouco mais sobre a origem de várias lendas e casos de terror que são passados de geração a geração. Como por exemplo a explicação para origem dos vampiros sugadores de sangue e alma, ou mesmo dos zumbis.

Só tenho elogios a esse livro da @darksidebooks.

Jeff.Rodrigues 22/09/2019

Resenha publicada no Leitor Compulsivo
Atire a primeira pedra quem nunca ouviu ou contou a história da pessoa, geralmente uma mulher, que marcou encontro com um cara e após umas bebidas apagou e acordou no dia seguinte dentro de uma banheira de gelo sem os rins. Pois é. Lendas urbanas são tão fascinantes quanto apavorantes. Por mais absurdas que possam parecer, essas histórias sempre encontram um pé na verdade a partir do momento em que um amigo de uma prima conhece alguém que tem um amigo que passou por isso. Mas no meio desses causos, existem histórias registradas, documentadas e testemunhadas por pessoas acima de qualquer suspeita. Há coisas inexplicáveis no mundo como já filosofou Shakespeare.

Um dos podcasts mais espetaculares e aterrorizantes do mundo, Lore se dedica de forma sagaz e bem-humorada a investigar e relatar histórias intrigantes capazes de mexer com nosso instinto de detetives ou tirar nosso sono a noite. Muitos desses episódios, especificamente histórias envolvendo criaturas extraordinárias e sobrenaturais, foram reunidos em um dos livros mais gostosos que já li. O Mundo de Lore: Criaturas Estranhas é um compilado de narrativas perfeito para ser devorado ou degustado em doses homeopáticas.

Muito mais do que provocar medo, O Mundo de Lore traz histórias bem documentadas e registradas ao longo dos séculos. A partir de um bom texto que não só conta o caso, mas o situa historicamente ou traz informações complementares para a leitura, o livro é um passeio divertido por situações que até hoje mexem com o imaginário popular nas cidades ou condados onde aconteceram. Embora sua gênese seja os Estados Unidos, há muito material ali vivenciado por outras culturas e países, e notamos bem como lendas e casos inexplicáveis ou sobrenaturais ganham novos contornos assimilando costumes ou características de onde ocorreram.

Seja lidando com o desconhecido da morte, com criaturas misteriosas, com a imensidão do mar ou com casas desoladas em meio a paisagens depressivas, O Mundo de Lore mostra que desde que o mundo é mundo as pessoas sempre se viram diante de fatos ou estranhas coincidências difíceis de serem explicadas. Há muito mais coisa acontecendo por aí do que nossa ciência é capaz de explicar. E há muito acontecendo e repousando no eterno silêncio de quem não teve coragem suficiente para contar para os outros por receio de pré-julgamentos. Com certeza todos nós temos alguma história a narrar sobre o inexplicável.

Você acredita em vampiros? E em bruxas? Talvez você seja adepto dos mortos-vivos, os zumbis, ou simplesmente enxergue coisas que mais ninguém vê. Não importa qual o seu lado sobrenatural, O Mundo de Lore é um livro obrigatório. Com doses de bom humor, ironia, e uma linguagem que realmente se assemelha a um bom podcast, esta é uma obra para se ter na estante para ser lida e relida várias vezes. Os casos reunidos aqui, tanto quanto possível, são imortais.

“Às vezes, a jornada não acaba, afinal. Às vezes, os mortos continuam andando”.

site: http://leitorcompulsivo.com.br/2019/08/23/resenha-o-mundo-de-lore-criaturas-estranhas-aaron-mahnke/

Rayssa 13/09/2019

Amei
Lore para mim é como um dicionário de eventos aterrorizantes do passado, o livro é um apanhado de casos misteriosos e horripilantes.
Conheci muitas histórias interessantes que me renderam bons diálogos e questionamentos. O guardei em um lugar especial na estante e no meu coração. Irei fazer a releitura com certeza.
Leitura obrigatória para fãs do sobrenatural.

DaniBooks 19/06/2019

O Mundo de Lore - Criaturas Estranhas
Mais uma edição caprichadíssima da DarkSide Books. O Mundo de Lore - Criaturas Estranhas é um livro de não-ficção sobre lendas, folclores e outros tantos fenômenos estranhos documentados ao longo dos séculos. A origem dessa obra é o podcast Lore, já bastante premiado. Aliás, é o primeiro podcast transformado em livro.
Aqui temos desde vampiros, zumbis e duendes, até bonecos amaldiçoados, criaturas metade humanas metade animais, possessões demoníacas e manifestações espirituais. Aaron Mahnke nos apresenta as possíveis origens de lendas e folclores, além de apresentar vários relatos de eventos sobrenaturais. Tudo com muita leveza e bom humor.
A narrativa é fluida, os ?causos? são interessantes e de arrepiar os pelinhos da nuca. Uma leitura rápida e gostosa para noites de lua cheia.

1 | 2 | 3 | 4