Copywriting

Copywriting Paulo Maccedo

Resenhas -

Rafael Augustto 21/05/2020

Muito util para quem nao conhece nada do assunto, mas como para quem já conhece um pouco. É bem denso, é bom ler mais de uma vez e anotar todos os insghts.

Mirla.Trogillo 13/07/2023

Achei esse livro muito bom.

Cheio de bons insights e numa linguagem bastante fácil para que todos consigam não só entender, como inclui-se ele na nossa vida.

Podem ser e senoide que seja físico melhor ainda.

Eu li pdf mas vou ter que comprar o físico.

clebersan 07/12/2020

Pra copywriter de qualquer nível
Livro com teoria e exemplos práticos para copywriters de qualquer nível.

debs.lendo. 29/01/2021

14 em 1
Você é daqueles que gosta de aprender e colocar logo em prática?

Se sim, então comece por esse livro, porque ele é um compilado de 14 Livros mais a experiência do autor. E quando "só quem viveu sabe" traz mais confiança, né?

Mas não acaba aí! No fim tem presentes e detalhes sobre os livros referência.

Você pode colocar a mão na massa enquanto se aprofunda mais no assunto.

Se está buscando dar o primeiro passo agora, esse é um bom começo.

Nelson.Paliarussi 28/01/2024

Leve e didático
Terminei neste domingo a leitura de "Copywriting", do Paulo Maccedo. É um livro interessante, que traz uma abordagem leve e direta sobre a escrita publicitária

Mais do que técnica de redação com pegada comercial, o livro traz uma visão interessante sobre o contexto em que um copywriter está inserido - saber onde está e o que está acontecendo é crucial pro conteúdo corporativo ganhar fôlego e conquistar o público.

O livro traz bons direcionamentos para os profissionais da escrita publicitária, sobre produção de conteúdo e métodos de venda.

Após terminar a leitura, fiz um paralelo com trechos de um podcast que havia escutado pela manhã, que abordou o storytelling como produção de conteúdo e posicionamento corporativo. É similar com o que o jornalismo prega e com o que aplico na minha rotina como redator: uma história deve ser contada do começo ao fim, com crivo e segurança de uma apuração correta. É uma estrutura de informação que vale pro interesse público, pra publicidade ou marketing direto - é feita pra encantar, e não ludibriar. ou seja: o seu conteúdo pode ensinar, entreter e informar com o objetivo de vender, mas não pode enganar.

No livro há aspectos para discordar também, e ainda bem. Visões diferentes elevam a aprendizagem, o que na minha opinião é a força motriz no desenvolvimento profissional.

Recomendo a leitura.

Luana 27/08/2022

?Um verdadeiro guia para os copywriters
?O livro pode ser usado como consulta, quando estiver em dúvida sobre algum tema de copywriting em específico.

Os títulos dos capítulos são bem diretos e facilitam essa busca. É um guia também de indicação de outros livros valiosos para os copywriters.

?Gostei do autor ter trazido a história de grandes publicitários do passado.

?A leitura acontece de forma bem fluida.
Recomendo e pretendo ler outros livros do mesmo autor e os recomendados por ele no guia de leitura.

Julia.Roloff 27/04/2022

Ideal para iniciantes.
Pra quem tá começando, é uma ótima forma de conhecer tudo sobre o Copywriting. É mais como um apanhado geral e é bem bom pra introduzir novos profissionais no mundo do marketing.

Você vai conhecer os principais termos, as principais métricas, os principais nomes do Copywriting e etc.

Para quem já trabalha a mais tempo no ramo, não vai ter muita novidade.

Paulo Macceto é um profissional incrível, e constrói muita autoridade com o livro dele. Quem não conhece muito sobre gatilhos mentais não vai entender a genialidade dele em muitos momentos do livro.

Vale muito a pena e recomendo pra todo mundo que tá começando nesse mercado, até mesmo quem não planeja trabalhar diretamente com escrita.

kathrein.oliveira 23/09/2021

Incrível!!
Um livro maravilhoso pra quem ama escrever ou quer estudar sobre o mundo da escrita para negócios.

Eu particularmente amo as duas coisas, então pra mim esse livro foi um prato cheio! Amei tanto tanto!

Ainda não apliquei tudo que o livro ensina, mas pretendo deixá-lo na minha mesa e ir consultando ao longo do tempo. E com certeza pretendo comprar a parte 2.

Stela 14/08/2022

Este livro é ótimo para quem está iniciando estudos sobre copywriting. Acho que escolhi o livro certo para iniciar o aprendizado sobre esse assunto. Tem muitos termos introdutórios e táticas para escrita persuasiva. Muito bom!

Amani.Cruz 30/03/2021

Rumo ao digital!
Um livro muito bom para quem está iniciando a escrita no mercado digital.
Paulo Macedo destrincha as técnicas de gatilhos mentais e persuasão para quem está procurando vender por meio do on-line.
Me abriu os olhos em várias coisas que vinha fazendo errado e me ajudou a melhorar a minha forma de pensar.
Vai ser o livro que fica na estante para consultas nas dúvidas que eu tiver!

Marl 25/08/2021

Não leia esse livro se não quiser aprender sobre copy
Qualquer um pode aprender e trabalhar com Copywrite? Segundo Paulo Maccedo sim!

Esse livro apresenta a arte de escrever para vender e contar histórias para encantar. Ensina o que é e mostra as nuances do Copy.

Eu não tenho intenções de trabalhar na área, mas queria conhecer. No entanto, se você quer trabalhar com isso, ou simplesmente só aprender, assim como eu fiz, esse livro é o que você precisa.

Já se perguntou: como algumas pessoas conseguem vender? Como as propagandas funcionam? Esse livro vai apresentar tudo isso para você!

De forma simples, com ótimos exemplos e dicas, "Copywriting - Volume 1: O Método Centenário de Escrita Mais Cobiçado do Mercado Americano" é, com certeza, um dos melhores livros da área, tanto pada quem já começou a trabalhar na área, quanto para quem quer começar ou apenas aprender.

Não é só sobre escrever bem para vender, é sobre escrever bem para saber o que e como escrever.

Luis Gustavo 05/02/2020

Bom livro
Bom livro fácil leitura.

César 17/03/2020

Leitura rápida e dinâmica
Com uma escrita dinâmica, de leitura rápida e fácil, esse livro consegue fazer um apanhado dos principais pontos sobre Copywriting de forma concisa. A seção com dicas de livros é muito boa também.

Geisson.Fernando 26/06/2020

Um guia para a Escrita Comercial
Copywriting é uma técnica de redação com o objetivo de atrair pessoas, seja para comprar um produto ou adquirir um serviço.

Ao longo dos anos, este estilo de redação tem crescido juntamente com a publicidade. Numa era de Blogs e Redes Sociais, entender como a leitura pode influenciar a tomada de decisões é essencial para escritores e empreendedores.

O livro aborda da origem ao desenvolvimento do Copywriting, citando os principais nomes desta história, e então parte para o passo à passo.

Paulo Macedo, ao longo dos capítulos, vai abordar a estrutura de um bom texto, a seleção correta de palavras chaves, os gatilhos mentais que fazem pessoas comprar mais e como criar chamas para estes mesmos textos.

Um guia essencial para quem quer viver de redação publicitária.

O empreendedor 22/02/2021

SEM PALAVRAS
O melhor livro de copyright, super recomendo, um livro muito didático com grandes ensinamentos