Sadie

Sadie Courtney Summers

Resenhas - Sadie

Lorraine.Gomes 21/10/2021

Intenso
Sadie é um triller onde fala sobre uma garota que desapareceu após sua irmã ser assassinada. E o livro alterna entre podcasts que contam sobre as garotas, e no ponto de vista da própria Sadie.

Pra mim, foi uma leitura bem rápida, apesar de que em alguns momentos eu tive que parar pra absorver o momento que tava acontecendo. É um livro rápido de ler, pois os podcasts ajudam a ter uma leitura bem fácil e rápida. Do ponto de vista da Sadie acaba sendo rápido tmb, pois é mais ou menos um fluxo de pensamento rápido. Onde tem alguns parágrafos em que contém só uma palavra. Enfim....
Apesar da capa ser bonitinha, e da escrita ser fácil de ler, esse livro é muito agoniante e desesperador. Não leia esse livro se vc tem gatilhos ou é sensível a isso... Os machucados que ela sofre ao longo da história (tanto físicos quanto mentais) são horrendos e eu senti na pele kkkk

Enfim, sobre o final (não dando spoiler claro), Fiquei... Eu não sei se fiquei decepcionada ou satisfeita. Quem leu tudo sabe do que tô falando.... Enfim, recomendo.

De Olivato - @olivatobooks 11/10/2020

Sadie
Este livro nos apresenta a história de duas irmãs, a Sadie e a Mattie. Sadie é a irmã mais velha e sempre fez tudo o que pudesse para proteger sua irmã, as duas cresceram dentro de um trailer com a mãe que era usuária de entorpecentes e com os homens que a mãe das garotas namorava.

Durante uma noite, a mãe das meninas vai embora, deixando-as para trás. Apesar de tentar muito, Sadie não consegue fazer com que Mattie entenda que foram abandonadas por alguém que parecia que não se importava com a vida das meninas – Mattie venerava muito a mãe.

Mattie desaparece e ao que tudo indica, ela entrou em um carro para ir atrás da mãe e nunca mais foi vista com vida. O mundo de Sadie desaba quando encontram o corpo da garotinha. Determinada a vingar a vida da irmã e impedir com que o assassino continue a solta no mundo, Sadie entra em uma jornada e nada poderá fazer com que ela desista.

“Que sempre que alguém me escuta, eu acabo amando a pessoa um pouco.”

O livro é dividido entre um podcast investigativo chamado As Garotas que conta a história das garotas e procura saber onde está Sadie, e a narrativa da própria Sadie. A escrita consegue prender o leitor nas primeiras páginas e a história vai fazendo com que se torne impossível largar o livro.

Não estava preparado para o que ia acontecer durante a leitura, o livro desperta várias sensações e contém gatilhos. Pensar nessa história me faz sentir vontade de chorar por tudo o que aconteceu, como Sadie diz, “como todos os monstros reais, ele está escondido em plena vista.”

Nota: A violência doméstica e o abuso sexual devem ser combatidos. Caso você tenha sido vítima ou conheça alguém que tenha sido violentado, denuncie. Disque Direitos Humanos – Disque 100, pelo aplicativo Proteja Brasil, os Conselhos Tutelares e nos CREAS/CRAS.

No Skoob, eu dei 4,5 e favoritei – é uma leitura que vai estar no meu Top10 de favoritas do ano.

site: https://www.instagram.com/p/CAGFImUDQ-M/

cephalus 12/05/2023

Agoniante e desesperador.
Como uma história pode ser tão fascinante, bem contada e aterrorizante?

ter uma narrativa em formato de podcast acompanhando o jornalista e outra com texto corrido para entender o que está acontecendo com a sadie torna a narrativa impecável.

todo o terror e agonia é transmitido para os leitores com cada acontecimento durante todo o decorrer do enredo.

o final com certeza é a pior parte por se tratar de um final aberto e só mostrar todo o desespero que acompanha a sadie em sua jornada por vingança.

Rodolfo Baldassi 12/08/2020

Vale muito!
Demorei para ler esse livro por que achei que era uma hype apenas. Que engano meus jovens !

O livro é incrível do começo ao fim! Muito bem escrito, rápido, e tem uma forte transmídia, tendo um podcast escrito nele, o que deixa tudo mais fluido e diferente.

O tema é pesado e pode causar gatilhos. Porém é um tema relevante e pertinente, e acho válido ser lido e refletido.
Gabriel Rodrigues 12/08/2020minha estante
Epa!! vou colocar na minha lista.

Rodolfo Baldassi 12/08/2020minha estante
Então, muita gente falou mal, mas eu achei incrível

louist.spring 09/07/2020

Maravilhoso
A forma como a autora tratou um assunto forte de forma leve é incrível

Luiza 15/12/2021

Porque eu não aguento outra garota morta
Nossa, que livro!!
Esse foi o primeiro livro com final aberto q eu já ali e eu até que gostei apesar de ficar angustiada por não saber o que aconteceu com ela. Gosto de pensar q ela conseguiu escapar mesmo que nada aponte para isso.
Eu amei acompanhar toda a trajetória da Sadie e ver tanto o lado dela e o ponto de vista de tantos outros pelo podcast.
Amei a narrativa, ela te prende de uma forma que vc nem vê as páginas passando.
Foi um dos melhores livros desse ano e super indico (confiram os gatilhos!!!)

beka 14/04/2021

Enquanto eu estou aqui escrevendo essa resenha, acho que estou também passando um pouco mal. Meu estômago tá embrulhado, minha cabeça dói, e eu não consigo focar direito sem ver alguns pontos pretos. Fazia muito tempo que um livro não mexia assim comigo, e eu não sei nem explicar a angústia, o medo, o desespero, e o amor que esse livro transmite. Eu chorei tanto nessa última parte que quase não consegui terminar.

Ele é simplesmente arrebatador. Acho que boa parte do motivo é por saber que a história da Sadie e da Mattie aconteceu e acontece toda hora no mundo, e que esse mesmo sofrimento que elas passam no livro é o mesmo que várias garotas já sentiram na vida.

É terrivelmente desolador, mas também uma leitura necessária. Sei que essa resenha parece confusa vendo de certo ponto, mas o que quero dizer é: leia. Por favor, leia. É simplesmente incrível. É com certeza um dos melhores livros que já li, e não sei direito como prosseguir depois de terminar, mas que não arrependo nem um pouco de ter parado para ler.

Nay 23/03/2020

Esse livro me deixou destruída!
A história de Sadie é chocante, triste, pesada e o pior de tudo: real.

A realidade retratada no livro é o que mais me abalou.

A escrita da autora é leve, a leitura é fluida e viciante, mas isso contrasta muito com o tema pesado que é abordado.

O hype é justo, recomendo a leitura.
Marfizza 23/03/2020minha estante
Já estava interessada em lê esse livro. E com tua resenha... Despertou mais interesse ainda.

saintastes 23/03/2021

uma dor necessária.
nunca pensei que me sentiria tão angustiada lendo algum livro do meu gênero preferido, mas Sadie conseguiu essa proeza. essa história me dilacerou, rompendo completamente a minha zona de conforto. entendo que isso era necessário na história, e me sinto até grata por ter tido contato com ela.

não serei capaz de esquecer essa trama tão cedo.

Aik0 01/04/2021

É maravilhoso! A história é comovente é super envolvente, quando acaba você só consegue pensar no que realmente aconteceu com a Sadie.

camsbooks 04/01/2023

? as pessoas não mudam. eles apenas ficam melhores em esconder quem realmente são.?

não esperava que o livro fosse tão pesado quanto realmente foi. a narrativa e a história
são bem chocantes e te prendem do começo ao fim. porém acho que o final deixou a desejar.. você lê o livro todo esperando pelo final e recebe só aquilo.

mas enfim, não sou muito fã de finais em aberto, e talvez seja por isso que não tenha gostado, mas mesmo assim a história traz assuntos importantíssimos, e uma forma de escrita bem diferenciada, então acho que a leitura vale a pena sim.

jamillinda0 15/02/2023

SADIE?????
MEU DEUS??????? QUE LIVRO FOI ESSE?????
antes de ler eu já sabia que iria amar esse livro, mas não achei que iria amar tanto!
achei a escrita ótima e a leitura super fluida! devorei todas as páginas em um dia pq simplesmente não conseguia parar de ler!
eu gosto de finais abertos pq consigo imaginar milhares de desfechos pra história, mas queria muito que esse livro em especial tivesse tido um final mais redondinho!

Susane.Ferreira 08/06/2020

Olá, você já leu Sadie?
Não sei nem como começar essa resenha. Courtney Summers conseguiu tratar sobre um tema dolorido, de uma forma ainda mais dolorida. O mundo parece um lugar melhor quando você fingi que não existe garotas desaparecidas. O mundo parece um lugar melhor quando você fingi que o abuso infantil só existe em filmes e livros. A realidade é dolorida demais.
Destaquei desse livro muitos trechos, frases e as vezes até uma página inteira. Eu surtei, eu fiquei desesperada. Li em dois dias por puro desespero. Quero deixar aqui para vocês um trecho, não contém spoiler, mas é mais significativo do que uma sinopse do livro pode ser. Mas caso você realmente não queira ler, para não estragar a sua leitura, quero te dizer aqui mesmo que recomendo a leitura desse livro maravilhoso.

"Eu me lembro da busca desesperada pelos lugares mais solitários e vazios de Cold Creek, gritando o nome da Mattie de forma perfeita e sólida, esperando o momento em que a minha voz seria interrompida, porque ser interrompida significaria que eu não estava sozinha, que ela tinha voltado."

Um livro angustiante, onde você deseja desesperadamente entrar na história e abraçar a protagonista, dizer que ela não está sozinha, que ela pode descansar, que ela pode relaxar e esquecer os problemas. É um livro sufocante, aterrorizante e viciante. Por favor, pare o que está fazendo e leia esse livro.
Lais.Black 10/07/2020minha estante
O título dessa resenha sou eu depois de ler o livro kk

Susane.Ferreira 15/07/2020minha estante
Lila, eu me imaginei batendo na porta das pessoas e falando "Olá, você já leu Sadie? Gostaria de escutar um pouco sobre? Tenho uns folhetos aqui!"

Susane.Ferreira 15/07/2020minha estante
Isso é muito bom! Obrigada por compartilhar isso comigo. É um livro fantástico. O final ... eu não tenho nem palavras!

Lais.Black 15/07/2020minha estante
Cara, pra mim o final deu a entender que ela fugiu, afinal se encontrassem ela, ela seria presa né. Então ao meu ver ela teria fugido, mas vi outros comentários sobre o fato dela poder ter sido morta ao lutar com o cara lá...o pior disso, é que seria muito uma amostra da realidade, já que muitos jovens(pobres, que não recebem atenção da mídia) somem e nunca aparecem.