Login

Janusz Korczak
Resenhas
Recentes

Nilce 09/06/2013

Quero voltar a ser criança
Este livro propicia momentos mágicos... a cada linha lida fico imaginando ter de volta minha infância, perdida lá no passado.
Se pudesse voltava a ser criança, mas como não posso, estou viajando e sonhando com o livro.

Lucas André 07/06/2013

Doce, fantástico, simples e envolvente.
Janusz Korczak fez de um simples livro, algo fascinante e que deve ser lido não apenas por educadores, mas por todos aqueles que deixaram para trás ou se esqueceram da essência de ser criança!

“A criança é que nem a primavera. Ou tem sol, tempo bom, tudo é alegre e bonito. Ou de repente vem tempestade, relâmpago, trovões, raios que caem. Já o adulto é como estivesse dentro do nevoeiro envolto numa triste névoa. Não tem grandes alegrias, nem grandes tristezas."

MARA 03/02/2013

A visão de um adulto sensível sobre a vida das crianças. Nossa infância está muito distante agora para que possamos voltar a sentir todas as angústias passadas pelos pequenos. Só o exercício da empatia poderá nos aproximar deles e entender seus anseios. Deveríamos todos voltar a ser crianças ao ouvir seus relatos.

Luis Mauro 25/12/2012

Meu primeiro livro
Este foi o meu primeiro livro que li quando eu era criança.
É um mundo fantástico, cheio de histórias e coisas que só crianças ou adultos com uma boa imaginação irão entender.
É uma ótima leitura e uma volta ao tempo de criança.

Mestre 26/08/2012

Esse livro me impediu de pensar em outras coisas. Ele realmente me amarrou até terminar. E quando veio o fim, fiz até um "ooh, já?". Delicioso. Reflexivo. Imaginativo. Percebemos facilmente a mensagem passada por Korczak... Vale a pena ler e se emocionar!

Publicidade

logo skoob beta
"O contato direto com outros leitores incentiva a ler e adquirir livros que nem imaginávamos existir."

Revista Época