Quando Eu Voltar a Ser Criança

Quando Eu Voltar a Ser Criança Janusz Korczak
Janusz Korczak




Resenhas - Quando Eu Voltar a Ser Criança


37 encontrados | exibindo 31 a 37
1 | 2 | 3


bel 15/04/2012

Leitura deliciosa em que a sensibilidade de Korczak nos leva a refletir nossa relação com a infância ,pricipalmente dentro da escola, e em que somos hoje.
comentários(0)comente



Alana 10/02/2011

Quando eu voltar a ser criança
Trata-se de um romance psicológico muito sensível que retrata com uma empatia explêndida, jamais vista por mim, o mundo da criança. É um livro pra quem tem sensibilidade às pequenas coisas...é bastante emocionante e, pra quem é capaz de se implicar, realmente muda a nossa forma de olhar e lidar com as crianças.
comentários(0)comente



Bia Machado 19/02/2010

Um escritor que não deve ser esquecido, por esse livro e pela vida que viveu.
Um adulto volta a ser criança e tem que viver como tal, passando por todas as experiências da infância, mas agora tendo as ideias de um adulto. O que você faria se isso acontecesse com você?

A personagem principal, o homem que volta a ser menino, transmite ao leitor todas as suas re-descobertas, acrescentando a elas sua vivência como adulto que foi. Um livro que me encantou quando eu tinha meus dez anos e que li escondido da minha tia, a dona ciumenta do exemplar, lia enquanto ela estava no trabalho, o dia todo, e isso fez aumentar ainda mais meu gosto pela leitura do livro, era o meu segredo, somente eu sabia que eu estava lendo aquele "livro de adulto", rsss... Ano passado comprei o meu exemplar, e foi com igual emoção que o reli.

Escritor pelo pediatra, pedagogo e escritor polonês Janusz Korczak que, junto com as cerca de 200 crianças e doze funcionários de um orfanato fundado por ele, morreu no campo de concentração de Treblinka. Quando em 1940 Korczak foi obrigado a mudar o orfanato para dentro do gueto de Varsóvia, Korczak poderia ter escapado. Mas ele não quis, ficou com suas crianças até o fim e, infelizmente, todos morreram na câmara de gás.

Não é um livro apenas para educadores. Para mim, esse livro traz uma das mensagens mais bonitas que todos deveríamos seguir: há que se cuidar das crianças, pois da educação delas depende um tempo em que Treblinka será apenas uma das manchas mais tristes e malditas da História do Homem nesse planeta...
comentários(0)comente



Karla23 29/12/2009

Um livro que vai fundo na alma da criança e que me fez sentir saudades do tempo em que o era. Quando o autor volta a ser criança é incrível a perfeição da personalidade infantil que ele incorpora, me identifiquei muito, lembrei de coisas que fazia quando criança que havia apagado da lembraça. Foi uma deliciosa volta ao tempo.
comentários(0)comente



Mel 03/12/2009

O livro retrata bem o que se passa na cabeça de uma criança.. Trata-se de um adulto que um dia deseja voltar a ser criança, e é atendido.
Mas já nos primeiros dias acaba se lembrando que a criança também tem suas preocupações, suas dores, suas paixões, e sente tudo de uma forma muito diferente da do adulto, e que quando crescemos, acabamos esquecendo essa fase e deixando de entender as crianças.....
Me lembrou muitas coisas que passei na infância, muitos medos que tive por coisas que hoje não me afetariam da mesma forma..
Karla23 25/02/2010minha estante
Primeira vz q encontro alguém q tbm leu esse livro!


Adriana1037 28/07/2012minha estante
Gostei da resenha porque foi objetiva. Penso que o livro contribui para reflexões importante sobre o universo infantil e suas opressões. Mas li o livro devagar porque achei meio chato a forma como ele escreve... Tbm classifiquei o livro com 3 estrelas.




37 encontrados | exibindo 31 a 37
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR