The Chase

The Chase Elle Kennedy
Elle Kennedy

Resenhas - The Chase - A Busca de Summer e Fitz

Maria 19/11/2021

Basicamente eles se gostam, mas fingem que não. Eu realmente não gosto muito da escrita e é meio bobinho e tal, sem contar os muitos momentos de vergonha alheia. Mas os personagens são bem divertidos.

bscenesz 22/03/2024

Pensar que a elle kennedy tinha o nerd gostoso que sabe desenhar tatuado e jogador e hóquei e com problemas com os pais e a patricinha legal que fala da prada como se fosse c&a e pegou isso e fez the chase nunca vou me conformar
Elle kennedy tinha dois personagens incríveis, e conseguiu deixar tudo meio merda?????? esse livro tinha TUDO pra ser muito bom, sem exagero.

Adorei a Summer em off campus, ela é uma personagem que tinha tudo pra ser incrível, e foi na verdade, foi incrivelmente trouxa, ela fica louca pelo cara que não dá a mínima pra ela e fica nesse ciclo o livro inteiro, a percepção que eu tinha era que ela seria uma mulher de personalidade forte, e de opinião, eu até vi um pouco desse lado dela, mas ela jogou tudo pro ar por causa de macho. Fitzy é outro que eu amei em off campus, mas aqui ele foi um grande p4u no cü, insuportável, ele tenta justificar as merdas que ele faz pq ele é introvertido e não quer chamar atenção e blá blá blá. Em resumo, é um livro fraco, com casal mediano, muito enrolado, achei meio meh, completamente esquecível.

(título da resenha é um tweet que eu salvei a mt tempo, e que eu parece que fui eu que escrevi.

Bella 16/04/2021

?Selena Gomez ia se deixar afetar por isso??
A Ellen é uma das minhas autora preferidas por conta da sua escrita super envolvente, e nesse ponto ela não decepcionou pois como sempre devorei esse livro em menos de 24 horas.

Amei muito que os personagens da série principal (amores improváveis) aparecerem nesse livro pois estava morrendo de saudades dos meus garotos.

Eu amei a Summer, não só por ser uma Di Laurentis, mas pela personalidade dela, sem contar que eu me identifiquei bastante com ela pelo fato de ela ter TDAH.

E também gostei bastante do Fitz, mas tinha umas horas que eu só queria que ele falasse logo o que ele sentia ao invés de ficar com todos os sentimentos guardados, mas dá para entender o porque de ele ser assim, por conta de todo o seu passado, e foi bem isso que a autora queria passar, mas mesmo assim teve horas que eu fiquei morrendo de raiva.

E outro motivo por eu ter dado essa nota foi porque eu me apaixonei muito pelo Hunter, e acabei ficando com muita dó dele no decorrer do livro por certas situações, que achei bem desnecessárias.

BiaBeaBarbosa 26/04/2021

A Summer salvou esse livro com certeza, ela é muito engraçada e divertida e cheia de energia
A indecisão do Fitzy me irritou bastante, eu entendo tudo o que ele já passou e pq ele é assim mas ele machucou várias pessoas com esse vai não vai dele
O final: bonitinho, eles são bem fofos e é muito bom de ver eles superando os medos que tinham com a ajuda um do outro
Participação do Dean na cobertura: tudo p mim

Acerelola 31/01/2022

Sobre "the chase"
Pra começar vou dizer que amei demais que seja uma "continuação" do universo off-briar, li a saga "amores improváveis" no final de dezembro e já estava com saudade dos meus meninos ?
Bom, sobre os personagens... Adorei a Summer, e principalmente sua selena interior! Cheias de razão e feminismo! Adorei q a personagem seja bem desenvolvida e que tenha um assunto que eu nunca tinha visto em nenhum outro livro, o TDAH e os outros problemas de concentração. Achei muito importante ser envolvido no livro. Sobre o Colin, que é perfeito, porém esta mais pro personagem secundário, Summer chamou muito mais atenção, mas acho que ele em si gosta disso.

A escrita me surpreendeu, e o fato dos personagens terem tanta química me deixou com um pouquinho de ciúmes ?

????,5 // 5
4,5 estrelas pq a os livros de "amores improváveis" são minha saga favorita, então mesmo que este não tenha me decepcionado, esperava bem mais.

Eduarda.brekker 11/08/2021

Até que fim eu terminei esse livro kkkkk eu não sei o que dizer porque esse livro foi péssimo depois de ler off Campus eu tava com as expectativas lá em cima sobre esse spin off mas sério esse livro foi péssimo Colin insuportável ele e a Summer não tiveram nenhum desenvolvimento um casal super raso a Summer merecia muito mais e sem falar do triângulo amoroso que me lembrou muito a situação que aconteceu em off Campus entre o Logan a Hanna e o Garret sério eu espero que os próximos livros sejam melhores
mavi 11/08/2021minha estante
the risk o melhor de biar u te garanto

juh 11/08/2021minha estante
amg esse é uma bomba mesmo mas o segundo e o terceiro eu amei (ainda não li o quarto)

Stitcha 26/03/2021

Legal..
Não chega a ser tão bom quanto off campus mas eu gostei e recomendo para curar ressaca literária! É um casal fofo e torci por eles.

sofia 24/05/2021

3,5/5
comparado aos quatro primeiros esse não é tão bom assim, a summer se tornou uma das minhas personagens favoritas e ainda não tenho uma opinião formado sobre o colin.

Van 22/10/2022

Leitura fluida mas com alguns problemas
Li o livro bem rapidinho. A escrita é bem cativante e os personagens também.
Contudo, não posso deixar de dizer que o livro tem várias falas problemáticas que me incomodaram um pouco.
Por esse motivo, concluo que é um livro bem mediano. Se não tivesse as problemáticas, com certeza eu indicaria.

Gabi | @ps_gabih 18/04/2020

E vamos de mais New Adult.

Eu li The Chase porq ele é super recomendado no gênero, e como só tenho lido isso na quarentena, tô pegando os livros que as pessoas já tinham me falado sobre.

Esse é o primeiro livro da série Briar U, que por sua vez é spin-off da série Off Campus.
A protagonista desse livro, Summer, é irmã de Dean, protagonista do 3° livro de Off Campus. Que por ironia do destino, é o livro que menos gosto da série kkkk

O universo da série é o mesmo, a faculdade Briar.
Summer vai estudar da Briar, após "acidentalmente" colocar fogo na casa de fraternidade que ela morava quando estudava na Brown.

Após esse episódio, é claro que a casa de fraternidade da Briar nai quer aceitar ela, então Dean, o irmão, pede aos meninos (ex colegas de hockey) pra deixar ela dividir o apto com eles.

Summer sempre teve uma queda por Fritz, mas não era recíproco.

Então, esse é o clássico clichê "enemies to lovers" e isso acontece por causa de um estado de negação de Fritz.

Fritz é do time de Hockey da Briar, mas ele não quer seguir carreira. O que ele quer e gosta de fazer é programar/desenhar/desenvolver jogos. É um nerd no hockey. Quem poderia imaginar não?!

Ele tem uma imagem completamente deturpada de Summer. Imagina que ela seja apenas uma menina mimada que só quer saber de festejar porq é podre de ryca. Mas Summer é mto mais que isso.

Eu gostei que a autora fala sobre coisas interessantes e sem rivalidade feminina. O livro têm alguns diálogos super interessantes mas nada pesado.

Tinha momentos que eu esperava algo mais profundo e dramático, mas aí lembro que não é Colleen Hoover kkk

O livro é legal, mas como já li os outros 2 seguintes da série, esse é o meu menos favorito.

Enfim, é um livro mto legal pra se ler na quarentena porq não te deixa ansiosa.

Em breve venho falar dos outros 2.

nekowar 18/06/2023

Com hóquei sendo meu hiperfoco atual, era meio impossível não ler outro livro da Elle Kennedy.
Como os outros livros desse universo, a história e leve e divertida, e eu pessoalmente gosto da escrita da autora. Foi uma ótima leitura depois de experienciar Duna e quatro provas da faculdade.

Geh 24/08/2021

The Chase
esse foi o que mais gostei até agora, teve assuntos importantes que a autora incluiu e gostei do andamento do romance.
Eu vi gente dizendo que não gostou do colin, mais eu adorei ele.
Foi uma leitura muito gostosa, que não queria largar e eu precisava de um livro assim pq eu tava tão empacada na leitura que ele melhorou pra mim.
Recomendo.

Hanna 23/12/2021

Nada demais
Li achando que seria tao bom quanto os primeiros mas achei bem mediado. Vou ler os proximos so pra ter certeza de que os "originais" sao melhores
Looh sant's 23/12/2021minha estante
Os originais São muito melhores, mas também amei the play ?

Elay Lima T 27/12/2021

Depois de off campus, voltamos para Briar U. Confesso que por ter gostado tanto de off campus, esperava um pouco mais desse livro. O romance é legal, mas os protagonistas são, por vezes, irritantes. Apesar disso, a leitura é bem fluída, vale a pena para também revisitar os queridinhos de off campus que estão sempre aparecendo nessa série.

Anna Bia 18/05/2021

Elle você me surpreende cada vez mais?
Eu não tenho o que falar da escrita da Elle, que mulher sensacional, que escritora perfeita?
Sinceramente achei que os personagens estão muito bem desenvolvidos, aborda assuntos importantíssimos, a resolução dos problemas foi meio rápida...porém eu gostei mto e não teria como dar uma nota menor??
lele 18/05/2021minha estante
A Summer é um cadim mimada, mas pessoas assim existe, fazer o quê? O Fitz me irritou mais meu amor por ele não mudou KKKKKKkkkk