Desventuras na Ciência

Desventuras na Ciência Jim Jourdane

Resenhas - Desventuras na Ciência

Ana Elisa Dotta Maddalozzo 19/12/2020

Resenha Desventuras na Ciência
Esse livro é perfeito para aqueles que amam ciência e que, ao mesmo tempo, queiram dar boas risadas! Aqui conhecermos 25 casos de pesquisadores que tiveram contratempos muito inusitados em seus trabalhos de campo.

Já pensou ficar grudado a um crocodilo enquanto tenta marcá-lo com um radiotransmissor? Ou confundir um jacaré com um tronco de madeira? É cada situação adversa mais excepcional do que a outra!

Para cada peripécia temos um breve resumo, explicação científica e várias ilustrações que nos ajudam a entender a história e seu fundamento teórico. Além disso, há um mapa mostrando onde cada aventura ocorreu, bem como informações sobre o cientista que a vivenciou.

déborah 16/06/2020

Para conhecer melhor os cientistas
As vezes a impressão que temos é que cientistas são pessoas ranzinzas, que ficam trancados em laboratórios fazendo experimentos e gritando eureka quando eles dão certo! Nada mais errado! Cientistas são pessoas normais que passam por muito perrengue ao fazer suas descobertas e trabalhos! Esse livro conta esses perrengues de maneira maravilhosa! É um livro pra ler de uma vez só! As ilustrações dele são maravilhosas!

Ane 28/07/2022

Recomendo a leitura, pois traz histórias engraçadas sobre o que pode dar errado em um trabalho de campo, além de trazer diversas curiosidades científicas. Ótimo para ter ideias para trabalhar com crianças.

Paulo Augusto 24/08/2022

Livro para crianças e conservacionistas
Histórias curtas e bem ilustradas. Mostra os perrengues que ocorrem em campo e curiosidades sobre espécies.
Bom para ler em uma sentada ou deitada.