Vende-se uma família

Vende-se uma família Socorro Acioli

Resenhas - Vende-se uma família

Menino Leitor 11/03/2024

Perfeito
Socorro Accioli sequestrou meu coração.
Apaixonado pelas suas obras.
A forma como escreve é encantadora e nos envolve por completo.

Mi 15/05/2020

Fantastico
Socorro Acioli? Essa mulher é incrível! Ela arrasa em todos os livros que faz e nesse não foi diferente! Um livro agonizante e lindo, uma leitura rápida e uma história feliz contada em meio a um Brasil escravocrata entre um filho da elite e um filho de escrava. Melhores amigos separados pelo tempo e por destinos inevitáveis, porém, um ensinamento melhor que o outro e mais uma obra incrível.

Lara1367 22/08/2023

Peso cultural
Vou começar a resenha falando do peso cultural desse livro. Sabe,ele consegue retratar a escravidão no Brasil de uma forma não tão pesada e super fácil de entender. A mensagem que ele passa sobre amizade tb é linda. A escrita da Socorro Acioli é bem simples e fluída:dá pra terminar o livro em 1 dia. Os personagens são mt bem trabalhados cada um com suas particularidades e conflitos. Só acho q algumas crianças n vão se interessar mt pelo contexto da história. Lá pelos 10,11 anos começa a ficar mais interessante. Mas esse livro é maravilhoso e eu recomendo mt.
Bunito 18/09/2023minha estante
Sua bobonac

Bia 23/09/2021

É o segundo livro da autora que eu leio.
Foi uma boa experiência, apesar de a escrita não ser tão fluida quanto em A Bailarina Fantasma.
Fala sobre a escravidão de maneira (que acredito ser) responsável - embora a autora seja branca, o que me deixou com um pé atrás.
Quero ler mais livros sobre o assunto, mas escritos por pessoas negras.

Franciéle 27/11/2023

Uma novela infantojuvenil, muito bonita, bem escrita, que aguça o leitor a cada capítulo. Infelizmente uma história de muita dor mas com um lindo final. A amizade entre duas crianças de "raças" diferentes mas de coração e propósitos tão iguais.

"A casa grande e a senzala. Mundos, ao mesmo tempo, próximos e distantes.

"Era a vitória da liberdade, de nadar pelo rio da vida controlando os próprios remos."

#literaturaBR

Helô2701 18/02/2024

Livro da escola
Tive que ler pela escola, confesso que é bem chatinho de ler mas o final é fofinho, é bem triste e revela o passado do Brasil de uma forma absurdamente triste, o livro possui alguns gatilhos de violência infantil, escravidão etc

Mama_ 25/01/2024

Vende-se uma família
Resenha
*vende-se uma família*
(Socorro Acioli)

Como todos os livros dela esse me tocou de uma forma diferente, uma história tão curta mais tão complexa ao mesmo tempo, a forma que essa história foi contada é tão mágica e a causa que o livro traz é muito necessária. Gostei de tudo desse livro não tenho o que reclamar. Essa é uma leitura que você sente tudo o que é possível. Me emocionei muito. Todos os livros da Socorro tocam os leitores de uma forma diferente e essa é a essência da autora, de trazer livros com ensinamentos valiosíssimo. E esse tema que é: A abolição da escravatura no Ceará é muito importante e a história é muito emocionante!

?Avaliação dos tópicos
Escrita: 5
Enredo: 5
Personagens: 4
Fluidez: 5

?Classificação: como todos os livros da autora tocam e mudam nossa percepção de algo, eu acredito que esse livro seja livre para todos os públicos.

?gênero: infanto-juvenil

?páginas: 116