São Paulo

São Paulo Alphonse Tricot

Resenhas - São Paulo

Fabiano.Sousa 24/03/2021

Vida d São Paulo
Leitura que estava ansioso a muito tempo para ler. Paulo sempre foi um dos meus personagens bíblicos favoritos. A história de como Deus transformou sua vida nos enche de alegria e esperança.

Livro pequeno, porém bem direto quanto a história de vida desse Santo.
Lutty1 26/03/2021minha estante
Eu tambem sou muito adepta dos ensinamentos e da humildade de Paulo de Tarso. Principalmente porque na época de seus feitos ele era um homem comum, rico, influente, poderoso, mas ainda assim homem. O "Santo" foi por conta dos grandes feitos e da divulgação do ensinamentos de Jesus. Sigamos seus exemplos!

Camis 03/04/2019

Leitura indispensável ao cristão!
Livro maravilhoso que recebi da Minha Biblioteca Católica, narra as aventuras e desventuras de São Paulo, desde sua conversão até seu último suspiro. A leitura fica muito mais enriquecedora e empolgante com a Bíblia e um mapa mundi ou globo terrestre ao lado, para compreender as viagens, mensurar as distâncias percorridas e se edificar na fé com a leitura dos atos dos Apóstolos e das Epístolas de São Paulo aos seus congregados.

Tiago 24/12/2021

Para se aproximar do apóstolo
É um dos autores mais citados da humanidade, mas em geral sabemos pouco sobre sua história de vida - apesar de ela estar no livro mais lido do mundo.

São Paulo foi, sem dúvida, um homem especial, e sua santidade - no sentido de separação do mundo - fica muito bem explicada nesta biografia. Indicada para qualquer um que busque se aproximar deste que foi um dos maiores santos da Igreja.

Angerson 17/06/2021

O Apóstolo dos Gentios
O livro é um verdadeiro estudo histórico sobre a vida de São Paulo. O autor utiliza uma linguagem simples e nos conta passo-a-passo da vida desse grande Apóstolo.

A leitura nos inspira e leva a refletir o grande amor que São Paulo tinha pelo Evangelho e sua missão, pois apesar de todos os perigos e provações, nunca desiste de levar a Palavra de Deus.

Essa é a missão de todos nós, mas muitas vezes arrumamos qualquer desculpa para "esquivar" dessa missão de evangelizar.

Que São Paulo interceda por nós, para que nos despertemos de nosso comodismo e assumamos nossa missão de cristãos!

Ramon 05/12/2023

História incrível
Muitas vezes não conseguimos visualizar toda uma realidade por trás de um grande nome. O livro traz este contexto, dentro do Cristianismo o nome de Paulo se mostra imenso, assim pude entender o tamanho real dele. Recomendo bastante.

Viviane Fontes 24/02/2020

São Paulo
Livro que descreve a linda trajetória de vida do apóstolo Paulo, desde sua infância, percorrendo a sua conversão até seu ministério, levando a boa-nova do Cristo.
Diego CFM 27/02/2020minha estante
Quero muito esse

Viviane Fontes 02/03/2020minha estante
Quando quiser ler, te empresto!

Diego CFM 03/03/2020minha estante
Depois dos 3 de Teresona

Diego CFM 03/03/2020minha estante
Rsrs

Thais.Cestari 28/12/2021

O mais ardente e o maior evangelizador
A trajetória de São Paulo é encorajadora e nos incita a viver uma vida voltada a Cristo, onde o próprio Cristo resplandeça em nós. Conhecer um pouco mais da sua vida antes da conversão, o seu encontro com o Senhor, os caminhos por onde andou, os sofrimentos, as amizades, enfim, um pouco dessa vida iluminada por Deus, foi realmente valioso para mim. Obrigada São Paulo por expandir o evangelho e a salvação aos gentios, levando a nossa Mãe Igreja ao mundo todo ?

Amanda M 20/11/2023

O Apóstolo dos gentios: São Paulo
Que livro incrível! Esse foi o livro que mais demorei pra ler esse ano pois cada capítulo era acompanhado com a oportunidade de fazer uma grande reflexão!

O livro consegue descrever muito bem esse homem de grande vontade e pureza de coração que foi São Paulo. Era um homem muito temente a Deus que teve a graça de sua conversão vir através de um encontro com o próprio Senhor. A partir desse momento, conseguimos perceber ainda mais essa sede de Deus que existia no coração do Apóstolo que pregou o evangelho de Nosso Senhor nos lugares mais longínquos. A todo momento somos inspirados pelas virtudes e alma de São Paulo!

Além de poder conhecer a alma desse grande santo, também conhecemos sua história e suas andanças. O livro conta com muitas informações históricas e geográficas sobre os lugares que São Paulo pregou.

Com certeza esse livro foi muito marcante pra mim e recomendo demais para qualquer pessoa que queira conhecer com mais detalhes a história dos Apóstolos de Jesus.

Larissa 25/02/2020

Maravilhoso
Livro maravilhoso e necessário para aprofundar o conhecimento e o amor por São Paulo, esse homem de Deus profundamente apaixonante!
Para mim a decisão de ler esse livro enquanto vivo a gestação do meu menino que ganhou o nome de Saulo em homenagem a este homem íntegro, forte e muito amante de Deus, tornou tudo ainda mais especial!
Jefferson Gomes 25/02/2020minha estante
kkk

Larissa 25/02/2020minha estante
???

Laura 10/03/2020

Gostei muito, principalmente por ter muitas notas que ajudam no entendimento da vida do apóstolo! Recomendo muito!

Cibele72 11/10/2020

São Paulo é incrível! Forte, persistente e leal.
Foi firme na fé e é um exemplo pra todos nós.
Interessante também conhecer mais de um santo colérico.
#PrimeirodaMBC

Sabrina 30/06/2022

Geografia de São Paulo ??
Meu Deus, como esse Teu filho andou em! Eita homem quem viajou e converteu meio mundo, literalmente.

O livro em si, é bem geográfico, falando mais sobre os povos e lugares em que São Paulo esteve. É legal porque eu não fazia ideia de como a política, e as questões de fé e estado, influenciavam tanto. Todo povo obedecia uma regra de estado e sua religião local, e São Paulo batia de frente com todas para pregar o evangelho.

Uma coisa que me marcou foi como quando foi preso da primeira vez se não me engano, e o levaram para o julgamento, e invés de se defender diante do povo, ele aproveitou a oportunidade do silêncio curioso do povo, para pregar a Boanova do Evangelho. Ele não perdia oportunidade de evangelizar.

Agora eu estou muito 'curiosa' para ler Atos dos Apóstolos de novo e todas as caras escritas por São Paulo. Com certeza vou ler com outros olhos depois de saber de tudo que ele passou.

São Paulo, décimo terceiro apóstolo, rogai por nós! ??

StéphanieAG 07/07/2022

Surpreendente
O início fala mais de fatos históricos, o que me fez não focar. Mas o desejo de conhecer a vida desse homem, que após ter uma experiência tão profunda mudou totalmente sua vida, despertou em mim uma curiosidade em saber mais sobre Paulo, conhecer o real sentido de suas motivações.
Que obra incrível e que vida admirável. Paulo amava de tal modo Cristo, que em sua fala e seus atos, revelava Cristo. O amor é capaz de fazer coisas grandiosas. E essa é sua motivação, o amor. Amar Aquele que tudo entregou e muito sofreu. Por amor, Paulo também ofertou sua vida pelo o que amava.
É muito lindo e rico essa obra. Tive experiências incríveis e um renovo de fé e esperança. Percebi o quanto me falta de amor a Aquele que tudo me oferece e sua oferta, por mim, o levou a uma morte de cruz.
Mesmo que você não tenha um olhar de fé, é impossível ler essa obra, sem ver na vida de Paulo grandes e extraordinários feitos por amor.

Jardan 30/03/2023

Escolhido a Dedo!
Saulo tinha pouco a dar ao mundo. Cristo o chamou e Paulo veio para dar tudo ao mundo! Nós devemos muito a esse Santo Tão incrível e maravilhoso! Que Deus possa abençoar cada vez mais a Igreja para que possamos receber tão incríveis pessoas que nos ajudam a melhorar nossa vida e nossa fé!