A de Álibi

A de Álibi Sue Grafton

Resenhas - A de Álibi

Noronha 27/05/2022

Boa História, Muita Descrição
Sou suspeito de falar deste estilo literário, pois não é um dos meus favoritos, mas vamos lá:

Vou começar pelo plot, achei a história bem interessante, intrigante e atrativa. Os personagens são muito bons e extremamente detalhados, e é aí que começa um dos problemas do livro, ao meu ver.

A autora narra o livro na primeira pessoa e acaba descrevendo tudo com mínimos detalhes. As vezes e bom, mas toda hora cansa e deixa o livro maçante. Tem momentos que é chato você perder tempo lendo 3 paginas de descrição de uma casa. Dessas 287 páginas mais de metade é descrição. O bom é que você acaba curtindo certos momentos e entra na pele da protagonista.

Enfim, o livro não é um primor. A história não te prende, mas também não é chata. O que mata são as demasiadas descrições.

Minha nota é 5/10. Suspense morno e bem água com açúcar.

Lili Machado 12/09/2011

O livro é divertido e faz com que você queira ler mais – Kinsey Millhone vicia!
A de álibi é o primeiro livro da série da escritora Sue Grafton: “Alphabet Mysteries”.
A detetive particular Kinsey Millhone montou sua agência, num bairro calmo da cidade de Santa Teresa, na Califórnia. Duas vezes divorciada, com 32 anos de idade, com pouquíssimos móveis e objetos menos ainda, um número bem restrito de amigos fiéis e aparente falta de sensibilidade, tem uma tendência a se apegar a causas perdidas e animais abandonados. E essa simplicidade toda é a sua força – excepcionalmente, uma tarde/noite com um namorado novo, e logo volta ao foco de seu trabalho.
Há oito anos atrás, Nikki Fife foi condenada pela morte de seu marido Laurence e, agora, está em liberdade condicional – procura, portanto, a detetive Millhome para ajudá-la a descobrir o verdadeiro assassino. Quando a investigação leva a uma segunda morte que aconteceu logo depois do falecimento de Laurence (e são mortes muito parecidas), e a mais suspeitos, e a um novo motivo para os assassinatos, Millhome descobre que o perigo está mais perto que ela imaginava. Millhome tem de voltar no tempo, 8 anos, na investigação das circunstâncias que levaram a essas mortes. Além disso, tem muita gente que não está gostando desses fatos virem à tona, depois de tanto tempo.
Sue Grafton é da velha escola de escritores de thrillers – mantém sua detetive ocupada entrevistando suspeitos, seguindo pistas e metendo-se em problemas, numa linha de ação focada no crime e seus motivos. O livro é divertido e faz com que você queira ler mais – Kinsey Millhome vicia!
Mas tenho de avisar aos amigos leitores: o alfabeto está quase terminando, na verdade – já foi lançado até a letra U (no Brasil: A, B, C, D, E e... R – estranho... cadê as outras letras?).

Lili 24/10/2014

A de Adultério
Não indico. O livro não prende o leitor, se torna maçante e entediante. Como foi meu primeiro livro dessa autora e o da série, pretendo dar mais uma chance e ler outro, mas não tão cedo.

CrisVieira~ 29/12/2017

Nota: 4,5.

mere 22/04/2020

É o tipo de livro que eu gosto. Além de investigativo é divertido.