Vetor

Vetor Robin Cook

Resenhas - Vetor

Alinesmne 23/04/2023

No quarto livro da série Jack e Laurie tem que lidar com uma ameaça de bioterrorismo em Nova York, só que eles não sabem disso até o final do livro ?.
Meio que ficam as cegas quando se deparam com um caso de antraz pulmonar e outro de envenenamento por toxina botulínica (ri muito na parte da casa funerária) e acabam tropeçando no russo que quer se vingar da América liberando a arma biológica no central park, ao mesmo tempo que Jack tem que se acostumar com o novo relacionamento romântico de Laurie.
Gostei particularmente do final.

Magasoares 17/12/2020

Bioterrorrismo
Até agora o melhor livro que li sobre armas biológicas. Uma estória muitíssimo bem escrita, que deixará certamente qualquer leitor perturbado. E no final uma surpresa super agradável ^^
Recomendo

Eliza Carvalho 22/12/2021

Medico legista se enfiando dentro de casas? Profissão levada a serio. Tem um mistério no ar com a mulher do russo... mas o melhor, esta na ultima pagina! Vingança!

Andrea 01/05/2010

Gosto muito de Robin Cook: de suas histórias, de como são contadas, das considerações finais... Acho os livros muito bons, mas tenho demorado a me envolver de fato.

E em Vetor não foi diferente. Não li a sinopse pra não estragar a surpresa, mas já sabia que envolvia bioarmas e o tão falado antraz.

Confesso que fiquei com medo em diversas partes da história (imigrantes descontentes, skinheads, armas biológicas) e fascinada em outras (a parte médica), mas é uma história meio surreal excetuando isso. O "mocinho" se safa de algumas situações tãããão milagrosamente que te deixa perplexo.

Fora isso, é uma boa narrativa e vale a pena ser lida.
(Só não sei se teria sido mais legal ler Cromossomo 6 antes, já que os personagens principais dele são os mesmos de Vetor: Jack e Laurie.)

Danilo.Andrade 08/02/2021

Gostou muito dos livros do Robin Cook em como ele escreve os acontecimentos e como ele coloca o suspense mas histórias que faz o leitor não parar de ler. Vetor é um livro com uma boa história que vale a pena ler.

Giovani L. 20/06/2011

Vetor - Robin Cook
O livro é muito bom, Robin Cook mantém um ótimo suspense e a dinâmica do livro é boa. Não é cansativo, pelo contrário, não se consegue parar de ler. O único defeito é o velho americanismo muito conhecido dos filmes.

Alessandra 07/04/2012

Sinopse - Vetor - vector - Robin Cook
Realidade: Outubro de 1999
Alarmados pela série de mortes causadas pela febre do Nilo, agentes do FBI investigam a possibilidade de a recente epidemia ter sido provocada por um ataque biológico terrorista.

Ficção: Novembro de 1999
Narra-se a trama de vingança de um ex-técnico russo em armas químicas contra o país que o adotou com a falsa promessa do sonho americano.

Realidade e ficção em torno do mesmo tema: o terrorismo biológico. Em total sintonia com os fatos do cotidiano, Robin Cook mostra mais uma vez, ser o grande mestre do thriller médico-científico.

O russo tem conhecimento técnico suficiente para desforrar-se em larga escala dos EUA. Unindo-se a terroristas e a skinheads neonazistas, consegue a matéria prima de que precisa para provocar uma catástrofe na Big-Apple. Somente dois legistas, o Dr. Jack Stapleton e a Dra. Laura Montgomery - personagens em Cromossomo 6 -, podem salvar a metrópole de um ataque fatal com armas biológicas. Desconfiado de dois diagnósticos raros que passam pelas suas mãos, a dupla resolve investigar. Mas terão tempo de solucionar o quebra-cabeça antes do ataque final?

PITUCALELE 07/03/2022

Vetor
Mais uma história bem escrita pelo Robin Cook, falando sobre bioterrorismo e skinheads. Só não ganhou 5 estrelas porque em determinada parte, para mim, ele deu uma enrolada, mas td bem.