ONE OF US IS LYING: Nominiert für den Deutschen Jugendliteraturpreis 2019 (Die ONE OF US IS LYING-Reihe 1) (German Edition) Karen M. McManus

Resenhas - One of Us is Next

Paty 04/02/2022

Eu gostei bastante do livro, não entendi tanto as críticas. É uma história mais juvenil, onde os personagens precisam agir como investigadores e ainda com romance no meio, pra mim é a receita certa. Não achei previsível a revelação, e gostei bastante de como tudo foi sendo construído, ansiosa pela série.

lucasmak 01/02/2022

Um bom passatempo
Um de nós está mentindo é uma narrativa leve, em todos os sentidos da palavra. Da mesma forma que flui com facilidade - o que particularmente me ajudou, por ter sido meu primeiro livro em inglês - acaba sendo relativamente rasa. Os personagens são simpáticos, porém tão cativantes quanto as poucas páginas lhes permitem ser, o plot é parcialmente previsível, e mesmo a parte que não o é está longe de te deixar ?. Enfim, uma boa história adolescente para ler em uma sentada como passatempo, estando bem longe do extraordinário.

Luh 27/01/2022

One of Us is Lying
Um livro muito bom. Foi uma leitura bem rápida e fluida e me deixou presa desde o início.
Estava esperando mais, acho. Desde o começo eu já desconfiava do culpado, mas ainda me surpreendi um pouco com a revelação.
Enfim, foi uma boa leitura!

Anne Balbueno 15/01/2022

O clube dos 5 tá diferente
Se fosse avaliar só a parte suspense, iria ser bem fraquinho, mas o que me prendeu nela foi o que??? O romancinho que eu gosto hahahahaha

A criação dos personagens foi incrível, amei o jeito que eles foram se desenvolvendo e se tornando cada vez mais interessantes. Ponto pra autora.

Logo na sinopse já consegui ver os elementos que fizeram tanto sucesso em clube dos 5 bem ali na nossa cara. Os capítulos rápidos e a narrativa fluída melhoraram muito a leitura.

Resumo da ópera: legal pra passar o tempo.

Louise.Miwa 08/01/2022

Levei tempo pra me prender a história. No primeiro terço do livro tive a sensação de que as páginas demoravam a passar. Nos dois últimos terços fui pega pelo anseio de descobrir o mistério.
A história não me surpreendeu tanto considerando tantas recomendações. Sabendo que os protagonistas são adolescentes, era esperado que houvesse romance, que é bem mais do mesmo e me desagradou no final.
A obra não deixa nenhuma reflexão, nenhuma lição. É uma boa distração.

Duda 03/01/2022

Eu gostei mas podia ser melhor
Bom eu gostei porque eu me apaixonei pelos personagen entendo o lado deles e me apeguei a eles,porem ao mesmo tempo eu acho que o final poderia ser melhor,definitivamente me decepcionei no final,mas no geral eu gostei do desenvolvimento da historia

Kel Cesar 30/12/2021

Bem inspirado em "Clube dos Cinco", mas despretensioso e com um crime no meio.

Alguns desfechos me pareceram um pouco forçados, mas no geral é uma leitura que que cumpre seu papel em entreter.

Ju Biasuz 18/12/2021

Com certeza uma das melhores leituras do ano, só fiquei triste que levei spoiler de uma parte do final, mas apesar disso o livro foi incrível

Isy 11/12/2021

melhor do que esperava
4 narrações de adolescentes estereotipados com vidas até então opostas, ligadas pelo assassinato de um estudante famoso dono de um aplicativo de fofoca escolar. e em volta de uma simples pergunta: quem está mentindo?
4 vidas. um enemies-to-lovers, um relacionamento toxico, um vendedor de drogas e um com problemas na sexualidade.

por isso eu já daria mais de 3 estrelas, mas a escritora ainda precisava equilibrar o assassinato, o que ela não conseguiu.
poucas páginas e um livro pequeno resultaram em falta de informação e uma estória que precisou começar a ser corrida até demais.

não recomendaria o livro como apenas um suspense, até porquê não levei mais que 20 páginas para sacar o final, e acredito que qualquer um que seja acostumado com esse tipo de leitura também va.
o real interessante é o além e como ele é decorrido

Bianca Martins 05/12/2021

Deu umas enroladas, mas foi...
A história em si não é mto interessante...
Achei pouco desenvolvida e mta enrolação.
Ficou em um meio termo, sem saber se queria ser um livro policial, suspense ou romance e no fim não fez nada direito.
Vale uma leitura rápida.

Mica 25/11/2021

"I guess we're almost friends now, or as friendly as you can get when you're not one hundred percent sure the other person isn't framing you for murder."

Review on @reading.with.mica

isasanticl 05/11/2021

realmente merece todo o hype que está tendo?
é um livro rápido, gostoso de ler e a trama te envolve rapidamente. sem contar os personagens carismáticos e muito fáceis de se apegar. mesmo descobrindo o desfecho antes de ler até o fim, valeu muito a pena e não falhou em me surpreender. indicaria sem sombras de dúvidas, é uma leitura ideial para quem está começando ou tentando retomar o hábito.

Mari 28/10/2021

Ágatha Christie do Booktok?
?Um de nós está mentindo? ou originalmente ?One of us is lying? vai contar a história de quarto alunos que viram suspeitos de matar Simon Keller, uma morte onde os quatro estavam presentes, eles não se conhecem, todos tem motivos para terem assassinado Simon, bom o livro é basicamente isso.

Eu fui 100% influenciada pelo Booktok a ler esse livro, eu não acho ruim mas de longe que seria muito bom.
O livro tem um desenvolvimento devagar, falas repetitivas (não sei como tá a versão em português mas essa, nossa senhora, se eu ganhasse 1 dollar a cada vez que ela falasse ?Though? eu ganhava do bezos), confesso que a parte do crime é até que boa, tem um final surpreendente, o livro não me prendeu mas tem algumas falas legais. Mas confesso que até um pouco previsíveis.

No geral é um livro típico de suspense adolescente americano, com romances turbulentos e brincadeiras toscas.
Este não é um gênero que eu gosto muito, entrei achando que seria algo super enigmático e topei com um romance adolescente.