Vida de Droga

Vida de Droga Walcyr Carrasco

Resenhas - Vida de Droga

Doarda 18/04/2024

Vida de Droga: onde tudo começou. (leitura)
Esse foi o primeiro livro que rápido (quando estava tentando me prender a algum livro). Meu pai me deu esse pra que eu conseguisse entrar na leitura e amei esse livrokkkkkkkkk. Depois dele, não li mais nenhum, até encontrar o clube do epílogo, no qual faço parte (grupo de leitura).

m.sandra 28/02/2024

Vida de droga
Eu achei esse livro em cima de mesa de casa, o título me chamou bastante atenção, eu comecei a ler... a leitura é bem fluída sempre queria saber o que iria acontecer a cada capítulo. O livro fala bastante sobre diversos problemas que algumas pessoas enfrentam mas nós não enxergamos... eu gostei bastante e eu super recomendo, depois que li eu passei a ter uma visão diferente sobre algumas coisas!!!

nataliamd 27/02/2024

DORA
Lembro que li esse livro quando peguei emprestado na biblioteca da escola. Eu amava. A escrita é tão simples e, ao mesmo tempo, tão profunda. Retrata assuntos sérios de uma maneira acessível para à compreensão. Walcyr Carrasco tem meu coração com esse livro

Wanessa_Gabriela 07/02/2024minha estante
Esse livro me traz tantas lembranças. ?? Ele foi um dos paradidáticos da minha sexta série. Meu amigo me emprestou, pois eu havia comprado outro, e eu me apaixonei pela narrativa. Na época eu demorava muito pra ler um livro e esse eu li rapidinho. Lembro tanto dele até hoje.

Ronelson 09/02/2024minha estante
Sim, a história é inesquecível. Depois que terminei essa leitura, fui procurar outras obras dele, e descobri que um livro que li quando criança também foi ele que escreveu. E foi uma leitura tão impactante na época, que até hoje lembro do enredo. O nome da obra é "Estrelas tortas".

Vihh-almeidaa 12/01/2024

Esse livro é ótimo, eu já li 5x. A Dora te envolve no mundo dela, você fica curioso para saber o que acontece, o porque que ela quis seguir o rumo que seguiu. O livro é tão bom que você imagina perfeitamente cada personagem, você se conecta com ele. Você se preocupa, é uma leitura muito boa, fácil de comprender.

isa_tami636 14/11/2023

Vida de droga
A primeira vez que li esse livro foi uma explosão da bolha que eu vivia. Uma imersão em uma realidade que eu ouvia falar e finalmente soube do que se tratava. Lembro até hoje. Alguns livros são assim. Não são seus favoritos, mas fundamentais para o crescimento pessoal.

Dora é a representação da pura elite. O capitalismo, o consumismo, a vaidade e as impressões. Quando o nível de sua vida cai, ela se perde. Não desapega. Prefere simplesmente odiar tudo. O que o conforto faz o caráter me ensinou muito também.

E então, aos poucos, por meio de cigarros inofensivos todo tipo de droga vai entrando em sua vida. Ela sempre se julga controlar. Sempre se julga a incompreendida quando não tenta compreender o mundo. Ela julga antes de notar qualquer coisa.

Quando percebe estar no fundo poço, sem nada e nem ninguém porque foi capaz de afastar tudo por pedras e pó, volta atrás. É o final adequado para o livro.

Uma situação aparentemente irreversível que converte, com todos os seus desafios. Um final esperançoso para mostrar ao público alvo, os jovens, que erros acontecem, que imaturidade domina e que besteiras marcam mas podem ser revertidas.

Tem uma linguagem extremamente dinâmica. O livro foca no que se propõe, abre a mente dos jovens que o leem (ao menos foi o que aconteceu comigo) e traz o tipo de crítica social que pouco existe em cultura a ser consumida assim.

akamaryy 23/10/2023

Caraca mano
Eu amei o livro, o autor promete degradação humana e ele cumpriu.
Esse livro me prendeu do começo ao fim, sempre que eu dava uma pausa me deixava com aquele gostinho de quero mais, aquele famoso só mais um capítulo.

Esse livro mudou muito minha perspectiva sobre drogas, principalmente as mais pesadas.

Simplesmente amei como tudo é tratado, obviamente com seriadade, o que é preciso por conta das pautas que são trazidas dele.

O livro aborda sobre:
- Drogas(principalmente as mais pesadas)
- Problemas familiares
- Tráfico
- Prostituição
- Preconceito
- Degradação humana
- Desigualdade social
- Processo para a desintoxicação

Em relação às drogas, o autor traz de forma muito realista e diria até detalhada sobre o processo, o uso, e as consequências do uso.
O tráfico está muito presente nesse livro, todo o processo de compra, até a venda e obviamente as consequências disso.

Na questão do preconceito, parte muito da protagonista contra minorias como indígenas, classe mais carente e afins...

Mostra muito a desigualdade social, o que famílias desabrigadas passam e sofrem por conta de vários motivos, não só o desemprego.

Em relação à protagonista, eu não gosto muito dela por causa da sua personalidade, isso desde o começo do livro, não consegui me apegar a ela...
Sinceramente eu queria que ela morresse no final, na minha concepção esse livro ia ter um impacto gigantesco se tivesse um desfecho "triste", entretanto ele não deixa de ser um livro bom, muito bom inclusive.

Enfim, leiam.

brubs =) 17/10/2023

Nhe
Não achei nada demais, mas também não é chato
não me dou muito bem com os livros da escola por isso não devo ter gostado muito

Callisto0 06/09/2023

Impactante
Nao é uma escrita dificil de ler, mas é uma historia dificil de digerir, apesar de ter um "final feliz".
Retrata muito bem a realidade e a dificuldade que é vencer o vicio. Nao depende apenas da pessoa querer sair dessa vida, porque muitas vezes a protagonista quer mudar, mas ela nao tem uma rede de apoio muito boa, tanto a familia quanto os amigos julgam ela de mais, apontam o dedo, jogam tudo na cara dela, o odio e o sentimento de abandono fazem com que ela sempre busque refugio no crack.
É bizarro quando chega la pro final e voce tem um flashback do inicio da historia, onde a Dora ta dentro do carro com as janelas fechadas e com medo do mundo la fora, da miséria e como ela se sente protegida ali dentro, e mais tarde é ela quem está pedindo dinheiro no sinal e os carros estao com as janelas fechadas. A que ponto ela chegou? E isso nem é o pior.
Foi o unico livro que li esse ano, que comecei a ler e só parei quando acabou. A historia é realmente muito envolvente, mas acho que o tipo de historia que se deve ler aos poucos, dando pausas, pois tem momentos que é bem dificil digerir

igordomar 09/08/2023

O que mais enfraquece a narrativa é a tentativa por parte do autor de mostrar a protagonista como uma adolescente clássica: rebelde sem causa e egoísta. Ao pesar a mão, beira o insuportável acompanhar a jornada de Dora, muito por conta da falta de camadas da personagem. Claro, existem adolescentes que são tão ou pior que elas no quesito inteligência, racismo e caráter, mas até os piores possuem algum tipo de complexidade a se explorar. Odiar Dora não me desafiou em nada como leitor, ela em nenhuma frase contida no livro me pareceu ser uma boa pessoa. Walcyr até comenta que no início a história seria do ponto de vista do irmão. Talvez teria sido uma experiência melhor.

Lunna24 07/07/2023

Livro da escola
Esse livro a minha escola mandou comprar no início do início ano e eu não estava com muitas expectativas. Mas a medida que eu fui lendo eu achei ok. É um livro realista que apresenta a realidade de muitos jovens hoje em dia. Achei repetitivo as coisas dando certo, dando errado, dando certo, dando errado? não é o meu tipo de livro por isso não leria de novo.

Pietra 25/06/2023

Vida de droga
Dora é uma adolescente mimada que em um momento tinha tudo e em outro nada , precisou se acostumar com uma vida sem luxos , conheceu pessoas que a levaram para o fundo do poço e não conseguia se reconhecer . Não queria melhorar

luis 24/06/2023

Resenha
O livro conta a história de dora onde ela começa a se viciar com drogas o livro é bom passa uma mensagem importante para não usarmos drogas e como elas podem ferrar nossas vidas pois as drogas é quase um caminho sem volta de sofrimento

Davi.Gary 24/06/2023

Vida de droga eu achei o livro meio forçado em alguns momentos mas ele consegue passar a mensagem que ele quer eu acho que alguns detalhes podiam ser mais naturais por o livro é bom e tem partes emocionantes