Vida de Droga

Vida de Droga Walcyr Carrasco

Resenhas - Vida de Droga

mari 23/05/2021

Vida De Droga
o livro é muito bom e realista. Acompanhar a vida da protagonista Dora e ver seus altos e baixos é interessante. Recomendo para todos pois a mensagem deixada pelo livro é muito importante!
Heloh 23/05/2021minha estante
Eu já li esse, ele é muito bom

booksllovers 15/02/2022minha estante
Meu primeiro livro??? Eu simplismente Ameei, o autor soube usar exatamente a escrita certa para prender o leitor e entretelo a ponto de ter interesse de continuar com a leitura é finalizá-la.???

Jadi3 24/01/2023minha estante
Esse livro é maravilhoso! Minha primeira leitura e a q me fez ficar viciada em livros ?

sasalenda 27/01/2023

passei raiva o livro inteiro, mt louco ver como ela entra num poço sem fundo e sem saída. E é doido ver como ela perde a capacidade de tomar escolhas c logica

torello 18/02/2022

O que nos leva até a marginalidade?
Confesso que li esse livro apenas para escola e é uma obra que contempla temas complicados e pesados para serem discutidos, mas que devem ser falados.
O início é péssimo, mal construído, o clímax é impecável e o final é irreal.
Decepcionado.

Heloísa 24/06/2022

Vida de droga
Eu achei o livro muito bom, e que retrata muito a realidade, sobre alguns jovens de hoje em dia, que se afundam no mundo das drogas para tirar o sentimento de tristeza ou solidão. O livro è muito bom, ele prende a atenção por conta do enredo realista e atual. A Dora representa muitas jovens de hoje em dia, que acabam no mundo das drogas por influência dos amigos ou do namorado. As brigas com a mãe mostram muita coisa sobre a relação delas, e a relação com o irmão. O livro é muito bom e interessante, e ensina muitas coisa da realidade de hoje.

Marco309 09/08/2021

A regra é simples...
Fique longe das drogas seja ela licita ou ilícitas, seja da mais leve, só vai te fazer ficar subindo um degrau pra depois a escada ser despencada lá de cima. Leia e você verá o que estou falando.
M. D'us Escritor 09/08/2021minha estante
Escrevi um livro de fantasia maravilhoso, mas meu maior desafio é que ele seja conhecido. O nome dele é:

?O Rei das Docas?

Você pode me ajudar adquirindo um livro digital na Amazon, ou um livro físico comigo, ou ainda me seguindo no insta:

@m.dus_escritor

Sei que são muitos pedidos, mas quero muito que este sonho dê certo.

Camila 14/08/2010

Muito bom!
Esse é o livro que marcou minha paixão por leitura. Não curtia muito livros e tals. Mas foi ler Vida de Droga pra mudar por completo minha opinião (:
Eu achei a história bem parecida com a de Christiane F., mas com todo um jeitinho brasileiro. Até mesmo a Ficher mudou sua opinião depois de ler esse livro. E olha que para convencê-la...
Kah 22/08/2010minha estante
hahahaha, ah eh eh? não sabia q eu era tão teimosa assim rs, muito bom mesmo este livro, GENIAL... recomendo super

Soph 14/09/2021

Vida de droga
Olha, eu odiei, a historia é legalzinha mas assim, eu nunca leria esse livro se eu n tivesse sido obrigada.
Horrivel
Protagonista ridicula
E preconceituosa
Eu passei mt odio lendo essa bosta
Mt coisa desnecessaria
O final foi horrivel
Nunca irei recomendar nem para um cachorro
Obh
biathomas 14/09/2021minha estante
?Nunca irei fazer recomendar nem para um cachorro? KKKKKKKKKKmds

Soph 14/09/2021minha estante
KKKKKKKKKK TADINHO DO CACHORRO, Nem ele merece isso OKKKKKKK

booksllovers 05/01/2022

Espetacular
Amei o livro é uma lição de vida mesmo! É eu gostei bastante, o livro deixa uma moral que com toda certeza deve ser seguida!

Callisto0 06/09/2023

Impactante
Nao é uma escrita dificil de ler, mas é uma historia dificil de digerir, apesar de ter um "final feliz".
Retrata muito bem a realidade e a dificuldade que é vencer o vicio. Nao depende apenas da pessoa querer sair dessa vida, porque muitas vezes a protagonista quer mudar, mas ela nao tem uma rede de apoio muito boa, tanto a familia quanto os amigos julgam ela de mais, apontam o dedo, jogam tudo na cara dela, o odio e o sentimento de abandono fazem com que ela sempre busque refugio no crack.
É bizarro quando chega la pro final e voce tem um flashback do inicio da historia, onde a Dora ta dentro do carro com as janelas fechadas e com medo do mundo la fora, da miséria e como ela se sente protegida ali dentro, e mais tarde é ela quem está pedindo dinheiro no sinal e os carros estao com as janelas fechadas. A que ponto ela chegou? E isso nem é o pior.
Foi o unico livro que li esse ano, que comecei a ler e só parei quando acabou. A historia é realmente muito envolvente, mas acho que o tipo de historia que se deve ler aos poucos, dando pausas, pois tem momentos que é bem dificil digerir

m.sandra 28/02/2024

Vida de droga
Eu achei esse livro em cima de mesa de casa, o título me chamou bastante atenção, eu comecei a ler... a leitura é bem fluída sempre queria saber o que iria acontecer a cada capítulo. O livro fala bastante sobre diversos problemas que algumas pessoas enfrentam mas nós não enxergamos... eu gostei bastante e eu super recomendo, depois que li eu passei a ter uma visão diferente sobre algumas coisas!!!

Dan 07/01/2011

O livro não vale nem para adolescentes, pois trata-se de uma cópia brasileira (muito barata) de Christiane F., drogada, prostituída.
O roteiro não é nada original, o texto é pobre (mesmo para a faixa etária a que o livro é proposto). E o final, manjado e quase ficção científica.
Uma ex-mocinha de Alphaville, viciada em crack, ou melhor, destruída pelo crack, consegue se livrar do vício físico e psíquico em nove segundos e tem um final super feliz de novela brasileira. Vindo do Walcyr, só poderia ser assim.
Mas nesse livro ele não acaba sendo Walcyr, e sim CARRASCO mesmo, porque ler este livro é uma tortura!!!

Larga essa porcaria e vai ler Christiane F.!!!!!
Marcela Vidinha 10/04/2011minha estante
Christiane F; forever. Mas eu achei o vida de droga divertido

Rafael 10/01/2013minha estante
Dá duro neles, Dan ! Abaixo o sistema !

Iury 19/04/2018minha estante
KKKKKKKKKKKKKKKK
Tô rindo tanto desse comentário. Eu li esse livro quando tinha 12 anos e confesso que abriu muita coisa em minha mente e, mesmo sem ter lido, imagino a cópia de Christiane F. Só pelo que eu conheço da história.

Fernanda 04/02/2019minha estante
Também li esse livro na adolescência, quinta série para ser mais precisa. Lembro que na época morri de chorar por tudo que li e nem me importei se o livro era um clichê ambulante, porque eu nunca tinha pensado naquilo tudo. Nunca tinha pensado em realidades parecidas com de Dora e no quanto eu sou privilegiada...
Então assim, para uma quase criança não achei o livro pobre (lembro que me prendeu tanto que passei a madrugada lendo e chorando sozinha no quarto) e não achei clichê na época (por apresentar uma realidade super diferente)
Indico para adolescentes e pré adolescentes, principalmente para eles pararem de achar que são os centros dos problemas do universo (já passei por isso e sei o tanto que é chato), mas realmente hoje, depois de mais de uma década, realmente não leria de novo hahaha

edufreg 27/08/2019minha estante
kkkk livro de droga

Gi Precioso 25/06/2021

VIDA DE DROGA !!
Eu gostei muito do livro e achei necessário, pois mostra a realidade de muitas pessoas, muitos acharão que o livro é forte por ser infanto-juveníl, mas para mim o livro passa um ensinamento muito importante, e que todos deviam saber que atitudes como as mostradas no livro trazem consequências !!

gecssxlliteraria 27/04/2021

esse livro é mt bom, ele é perfeito, fala sobre a menina e mostra a vida dela, e acompanhar a jornada dela é incrível

Arthur 16/08/2022

Você não controla as drogas, elas que controlam você.
O livro "Vida de Droga" de Walcyr Carrasco se trata sobre a história de Dora, uma adolescente que tinha tudo do bom e do melhor, comprava jeans de grife, relógios, jogos e etc, porém sua vida iria mudar após seu pai perder o emprego.
Após esta perda, a família se vê obrigada a reduzir as idas ao shopping, a vender a casa que estavam construindo.
Para escapar desta crise, o pai de Dora acaba conseguindo um emprego no Amazonas e acaba indo para lá, enquanto ela, sua mãe e seu irmão se mudam para um bairro da periferia de São Paulo. Neste novo bairro, Dora conhece um menino chamado Gui, na qual ela se apaixona, ela também conheceu os amigos de Gui, que usavam drogas. Com medo de não ser aceita Dora acaba experimentando e se torna meio que dependente, ou melhor dizendo, viciada.
Em minha opinião o livro aborda o assunto de uma maneira bem construtiva e mostra o que as pessoas são capazes de fazer quando estão dependentes das drogas. O único ponto que não gostei neste livro foi o fato de a história se encerrar de uma maneira bem clichê.