24 horas na vida de uma mulher

24 horas na vida de uma mulher Stefan Zweig

Resenhas - 24 Horas Na Vida De Uma Mulher

@julianapena.books 14/08/2009

Um romance leve, com uma aparência superficial, mas que aborda uma questão fundamental: sempre haverá um acontecimento chave na vida de cada indivíduo, apenas 24 horas, que é crucial para a vida. Às vezes nós tomamos decisões impulsionadas por intuição, paixão, ódio, impulso, sem estar plenamente consciente das consequências. Mas lembre-se que o momento é para sempre, de qualquer forma.

Lara 13/08/2023

Realmente, esse livro não é pra mim... Toda essa literatura de antigamente que é escrita com o solo propósito de "ensinar a viver" não é pra mim. Vira e mexe eu me deparo com uma história assim e é só decepção. Parte porquê eu não me interesso por livros que deliberadamente querem te dar uma lição, acho muito mais interessante quando isso acontece pela história em si, e parte porquê as lições de vida desse livro são pra uma forma de viver que já não cabe hoje em dia... A escrita é fluida e uma ou outra trama é interessante, mas nada de memorável. Acho que as biografias são mesmo a especialidade do Zweig, os romances eu dispenso.

Ronaldo 08/02/2013

Um livro fantástico em edição de bolso.
Não conhecia Stefan Zweig até ler este livro, e me arrependi do tempo perdido. É um excelente escritor, a trama é ótima e parecemos ver os personagens como se estivessem na nossa frente, de tão humanos que são. É uma pequena novela a partir de uma pergunta: uma mulher pode decidir deixar tudo o que construiu na sua vida em apenas 24 horas? A LP&M está com uma fantástica coleção de livros de bolso para acabar com a desculpa de que não se lê no Brasil porque livros são caros. Este é um livro maravilhoso, pequeno e barato.

Terapia literária 31/12/2022

Intensidade
Intensidade é a palavra que resume esse livro, uma escrita super fluida que nos faz imergir nas narrativas dos personagens em que conseguimos sentir, ou melhor, vivenciar o momento em questão, uma habilidade que Zweig domina maravilhosamente!! Recomendo a leitura pra quem esta à fim de se envolver com um livro leve e uma história apaixonante.

Monica.Pinheiro 05/05/2017

Pequena joia de uma grande paixão
Neste livro, que mais se aproxima do formato de um conto longo, Zweig descreve o desenrolar de 24 horas na vida de uma viúva rica e distinta que se entrega inesperadamente a paixões jamais vividas antes. A história nos é revelada pela própria senhora, mais de vinte anos depois de ela ter tido um encontro improvável e apaixonante sobre uma mesa de jogo do cassino de Monte Carlo. O ritmo da narrativa se assemelha ao próprio ritmo alucinante da roleta, onde a bola, depois de lançada pelo crupiê, esbarra freneticamente em todos os lados, sem qualquer controle aparente e sem prever onde irá pousar no final da rodada. Genial. É daqueles pequenos livros que a gente lê num só dia e depois nunca mais esquece.

Marker 14/08/2017

Só depois de terminar a leitura dessa pequena novela de Stefan Zweig eu fui descobrir que ela foi editada pela editora Zahar num volume chamado Três Novelas Femininas, e fico com a impressão de que a leitura mais extensa, acompanhada por outros textos no mesmo recorte temático, teria me deixado com uma melhor impressão nesse primeiro contato com a obra do austríaco.
O problema se dá basicamente porque a trama proposta por Zweig -por conta de um caso de adultério ocorrido em seu hotel, senhora de certa idade revela a um desconhecido um fato que marcou seu passado- tem um caráter quase anedótico em sua construção, e o imenso abismo social e moral que dividem aqueles e os nossos tempos ficam marcados de maneira quase caricatural quando se lê esse livro em 2017. Certamente se acompanhado, como ocorre no volume da Zahar, o diálogo com outras tramas poderia ter ajudado na experiência.

Paula 30/12/2012

24 HORAS NA VIDA DE UMA MULHER

Stefan Zweig
Tradução de Lya Luft

"Stefan Zweig entende perfeitamente a vida que está descrevendo, com grandes sacadas analíticas."
Stephen Spender

Em um hotel em Monte Carlo, em meio a um grupo de ricos viajantes, o caso de uma respeitável mulher que abandonou o marido por um sedutor domina a discussão. Uma das senhoras presentes acaba fazendo uma confissão sobre as 24 horas mais importantes da sua vida: um dia ocorrido décadas atrás, em que ela conheceu e se apaixonou por um jovem que havia perdido tudo no jogo e que pensava em suicídio.

Sigmund Freud tinha predileção por 24 horas na vida de uma mulher, um dos textos mais difundidos de Stefan Zweig (1881-1942). Nesta novela, Zweig demonstra sua habilidade para mergulhar na existência alheia e aborda magistralmente temas que lhe eram caros e que permanecem atuais, como compulsão, obsessão e paixão.

Renata.Carmo 22/03/2021

Meu primeiro contato com Stefan Zweig e eu já estou ansiosa p ler outras coisas que ele escreveu. Leitura muito envolvente, não dá vontade de parar de ler.

@magalifbr 04/03/2020

Desvendando a alma...
É uma leitura rápida e envolvente. Uma mulher revela um segredo que carregou durante anos.

Lusiana 02/01/2023

Intimista
Meu primeiro contato com o autor.
Gostei de todas as novelas? Não, mas me senti tocada por várias aqui!
A que mais me chamou atenção foi ?Carta de uma desconhecida?.
Essa foi dolorida de ler!

TatianaTati 22/04/2010

De que mundo ela é? (contém spoilers)
Muuuuuuuito ruim.
Entendi o propósito de mostrar como um fato pode influenciar a vida de uma pessoa para sempre, mas pelo amor de Deus, que mulher estúpida, cara!
Primeiro, por que ela foi ajudar um completo estranho se ela tinha medo de ser mal-interpretada? Caridade?
Segundo, ela quer ajudar o cara, mas aí muda de ideia quando acorda no hotel com ele, dá a louca e resolve fugir?
Terceiro, por que ela não foi com o homem à estação para comprar as passagens para Nice? A reação insana dele quando viu o dinheiro dela não foi um sinal suficiente?
Quarto, não bastasse a babaquice de ir cumprir um compromisso familiar, ela ainda se faz de "educada" com a prima mesmo quando já está atrasada para ir à estação. Se ela ia largar tudo pra trás pra ficar com o cara, o que importava ela ficar ali sendo toda gentilzinha?

Aff horrível. Essa mulher é de outro planeta, eu hein.