Ela é Problema Meu

Ela é Problema Meu K. M. Mendes

Resenhas - Ela é Problema Meu

Raylane 27/08/2021

Gostei
Logo no início até uns 35% do livro eu não estava gostando, Ella era imatura e o Adam chato. Mais com o desenrolar da foi melhorando, e aí percebendo o amadurecimento dos personagens. Eu gostei do livro ter abordado um pouco sobre o preconceito com relacionamento do casal de idades diferentes, e de sempre julgar que a mulher tá com o homem por interesse, e o homem de está só usando a mulher como passatempo ou crise de idade.

gabriela lima 20/06/2020

Historia boa, narrativa nem tanto
A historia é muito boa, personagens principais bem construídos, porem a narrativa é muito cansativa!
A autora exagera em repetir as cenas na visão de cada personagem, com capítulos extensos demais e diálogos duplicados!

Bruna @estantedabrubs 11/02/2020

Resenha do livro "Ela é Problema meu" da autora K.M. Mendes
Adam Carter é um homem com seu passado, presente e futuro planejados à risca. Sendo diretor de marketing de uma empresa, Adam têm várias portas abertas para um futuro ainda mais renomado, além de super conceituado, ele é um homem maravilhoso e arranca suspiros por onde passa. Tendo sua vida toda planejada, no amor não seria diferente, ele não suporta a ideia de ter alguém bagunçando sua vida, mas isso muda quando ele chega em casa certa noite, e encontra uma garota maravilhosa nadando em sua piscina, só que nua!
Ella Bennett é uma garota de 19 anos extremamente rebelde e com o espírito bem jovial. Sempre metida em confusões, além de estar afundada em dívidas, ela perde a sua moradia por ter atrasado o pagamento do aluguel, e se vê completamente sem nada na grande Nova York. Com a ajuda de um amigo, ela se apossa da casa de Adam, e ela não está disposta a sair da casa e da vida de Adam.

Comentários:

. O livro tinha tudo para ser um romance massa, mas não foi bem assim. Algumas atitudes de Ella me irritaram muito durante a leitura, sei que esse é o objetivo do livro, mostrar o amadurecimento dela, mas isso demorou (e muito!) para acontecer.

.O que pude perceber é que a autora ficou tão perdida em algumas partes do livro, que em uma luta contra o tempo, o que era para aparecer no meio do livro por exemplo, foi descrito rapidamente nos dois últimos capítulos do livro, nos dando poucos detalhes sobre o que de fato aconteceu com o casal, e dos outros protagonistas do livro.

. Apesar do livro ter toda esses defeitinhos, consegui me divertir lendo ele, o começo do livro é ótimo, dei muitas risadas com as confusões de Ella e até me emocionei em algumas partes durante a leitura. Indico ele para quem está procurando uma leitura rápida e para quem está de ressaca literária. Pram quem curte o famoso romance entre cão e gato, esse é o livro!

Ana @anaindicalivros 01/02/2022

No geral a história foi boa, mas foi diferente dos outros livros que li da autora, não me pegou, no quesito intensidade, não me comoveu, o romance dos protagonistas me tirou a paciencia, pq a Ella é uma garota extremamente imatura em 90% do livro, e o Adam teve foi paciencia demais, claro que a história envolveu muito drama, mas eu passei muita raiva com a Ella, na vdd, quem mudou muito foi o Adam, evoluiu muito mais do que Ella... o final foi legal...

KaoruHatake 30/04/2019

decepcionada
A historia tinha tudo pra ser boa mas ta cheia de falhas, parece que foi passada do wattpad direto pra amazon. Com alguns erros que podem ser perdoados a historia vai se perdendo em alguns fatores devido a lentidão e finaliza tudo bem rápido como se para suprir o tempo. Cada capitulo é narrado por um dos protagonistas e o que seria bom, pra ver o pensamento de cada um, termina se tornando massante pq sempre que muda volta tudo na historia e se repete diálogos desnecessários.

Evellim 22/06/2020

Ela realmente é um problema...
Primeiramente, eu não esperava que eu fosse ficar tão vidrada nesse livro, não por causa da autora (que tem uma escrita ótima), e sim, pelo fato de eu estar acostumada com estórias parecidas com essa. Só que eu me enganei completamente quando pensei que fosse apenas mais um livro de uma "adolescente/quase adulta apaixonada pelo carinha mais velho e bem sucedido", na verdade ele é um pouquinho mais que isso. É sim, bem clichê, porém um clichê com um toque mais real.

A Ella é um espírito livre, que vive intensamente todos os seus dias, como se eles fossem os últimos, já o Adam é um cara que acha ter tudo no controle e uma vida perfeita, com uma carreira de sucesso, e mais dinheiro do que pode gastar, tudo fruto de um árduo trabalho.

Agora imaginem, como vai ser quando o furacão Ella entrar em sua vida dita perfeita?

Adam e Ella protagonizaram um casal mais real do que muitos por aí, com brigas, diferenças (gritantes), ciúmes, desconfianças, entre outros diversos fatos que tornaram eles um casal real. Não foi amor a primeira vista, nem mesmo depois de uma semana era amor, eles foram devagar, duelando com sentimentos, aprendendo a confiar um no outro, correndo atrás do outro (quando preciso), descobrindo que as suas diferenças fizeram com que se apaixonassem, e ai surgiu o amor.

Ufa! K.M Mendes, você conseguiu mais uma vez me fazer ficar encantada com seus personagens, com a veracidade de seus medos, o receio de amar e ser amado, de crescer e perceber que, nada mais vai ser dado de bandeja pra você, que se você quiser que seu sonho se torne realidade deve correr atrás dele, sem olhar para trás. Parabéns pela construção deste livro ele é muito bom!

Obs¹: Preciso muito comentar isso!! Quando terminei o livro era dia 13 (kkkkk), foi muito sem querer, e quando eu percebi surtei e logo pensei no Adam! (Quem leu vai saber o motivo!).

Obs²: Preciso muito de uma continuação.

Obs³: Seria legal um livro sobre o Nate e a Dana ou, até mesmo do Andrew (fiquei curiosa para saber se ele vai finalmente encontrar um amor que de certo!).

Sabrina - @binabook 08/07/2020

Time
Que delícia de história. Amei o time dos acontecimentos. Ela é bem detalhada no sentido de sabermos o que os dois personagens estão pensando. O que deixou um pouco repetitiva e grande. Mas apesar disso a história é tão envolvem que nos final vale muito ler.

Não importa ela sempre vai ser problema meu.

Roberta 08/06/2020

Não fiz histórico de leitura desse livro porque notei que não falaria bem, esperei concluir para saber o que dizer.

Pois bem, é um livro mal escrito. Não tem muito para onde correr, tem erros de digitação, perdi a conta de quantas vírgulas de vocativo foram esquecidas, quantas orações ambíguas e mal formuladas, a quantidade exagerada de "todavia", "pois", "entretanto" que me fez ignorar completamente as palavras quando as via ou tentava mentalmente reformular a frase. E, outro problema, só que nesse caso de estrutura, eu entendi a ideia de capítulo um narrando, depois outro narrando, só que, depois de um tempo, ficou absurdamente cansativo já que falavam a mesma coisa sem ter o que acrescentar, tanto que nos primeiros momentos dos capítulos era apenas um resumo do anterior sem detalhes, nossa, isso realmente me fez querer parar a leitura! Acho a ideia ótima, mesmo não sendo meu tipo favorito de narração, só não foi bem construído, exemplo de livro de narração intercalada bom é o Teto para Dois. E, sobre a construção das personagens, foi fraca e a repetição de termos se tornou enfadonha (Adam deve ter falado umas 50x de limpeza), também não gostei da construção psicológica dos antagonistas que foi completamente ignorada, até agora estou sem entender o que o Nate é, um bobão frouxo comandado pelos pais? Ou um bobão medroso? Ou apenas um cara que não liga muito pra nada?

Enfim, mesmo com isso tudo, a história é boa. O que me fez terminar o livro tentando ignorar todos os problemas.

Acho digno dizer que só li esse livro porque AMEI de coração O Marido Ideal da autora, foi escrito depois desse e não tenho o que falar, realmente amei. O que significa que com certeza lerei os próximos livros, mas não encaro nenhum anterior, se tiver.

thaismag 24/06/2020

Já quero a continuação dessa história.

Esse Adam é perfeito!

Poliana255 08/06/2024

Eu amei!!!
O sonho dela é morar em Nova York, e sem dinheiro precisa invadir a casa de um milionário com a ajuda do melhor amigo!!
E o resto ? É história !! Eu amei !!

raissarang 10/03/2020

Bonzinho
O livro até que é legal. Gostei dos personagens - menos da melhor amiga da personagem principal, que garota intragável! - e também da história deles. Fiquei animada em ler um livro onde os personagens secundários não servem apenas para enfeite e de fato possuem seus próprios dilemas. O que me impossibilitou de dar uma nota mais alta foi o dual pov extremamente repetitivo. Geralmente eu gosto de dual pov, mas achei que a autora pecou muito ao descrever cena por cena, tanto na visão da personagem principal quanto do rapaz. Não via a hora de terminar a leitura, pois essa repetição me deixou muito exausta e frustrada.

Nathália Gambati 19/07/2020

Muito cansativo
Esse é um daqueles livros que tinha tudo pra ser bom, mas foi mal desenvolvido! A ?mocinha? Ella é apresentada como uma garota jovem, irresponsável e que segue a visa com o lema ?carpe diem?, sendo exatamente o oposto de Adam, seu par romântico, em que apesar das gritantes diferenças, se apaixonam.

Como eu disse, poderia sim ser uma história muito legal! Contudo, creio que o ponto mais negativo seja a forma com que os capítulos foram apresentados, cada um na visão de um dos protagonistas, mas repetindo o mesmo acontecimento toda vez, muito muito cansativo! Infelizmente, não recomendo!

Suéllen 23/10/2020

Gostosinho pra ler
Que livro gostosinho de ler! Ella uma garota de 19, ao mesmo tempo que quer ser adulta age como adolescente. Adam 13 anos mais velho, com sua vida toda certinha. Um vai mudar a vida do outro. Gostei muito de como a autora desenvolveu a história.