Chronos: Fragmentos do Tempo

Chronos: Fragmentos do Tempo Rysa Walker

Resenhas - Chronos: Fim dos Tempos

Nick.ly 07/12/2020

Que loucura cara
É o melhor da trilogia, apesar de ser bem grande (na maioria das vezes) não chega a ser cansativa a leitura
exige queimar alguns neuronios para total compreensão (a qual, creio eu, nunca chegarei)
ai minha cabeça dói só de pensar em td isso de novo
uma confusão que faz sentido, eu diria
skuser02844 07/12/2020minha estante
Melhor trilogia, vou dar de herança ksksks

Mari 11/01/2023

Acho que quem assistiu Tenet tem uma maior perspectiva e noção de como os eventos se passam nesse livro.
Infelizmente, se encerra uma ótima trilogia. Lembro-me de ler o primeiro livro e ter ficado muito empolgada para ter lido ou outros dois.
Em geral, não sei como não comentar esse livro sem comentar a trilogia em si. Uma história muito bem construída, houve poucos momentos em que alguns capítulos se mostraram exaustivos e chatos.
Confesso que chorei com o final feliz e intrigada também.
Vou ficar com saudades das aventuras da Kate, do Trey e de Kiernan.

Renata 02/08/2020

uma bela jornada (mas um tanto quanto confusa)
antes de qualquer coisa, uma dica: vá anotando os lugares, as datas e os horários dos saltos temporais, porque isso vai ajudar mais pra frente.

pois bem, quanto ao livro... foi um bom encerramento de trilogia. não achei muito impactante, no geral. mas digno.

explico-me: por conter muitos saltos temporais, as coisas ficaram um pouco confusas demais às vezes. e como nesse livro eu saí anotando todos os lugares/datas/horários dos saltos, consegui perceber que alguns (poucos) horários dos saltos não batiam com os acontecimentos narrados, tornando as coisas ainda mais confusas e me fazendo voltar várias páginas pra eu conferir se não estava ficando doida (e, não, eu não estava. rs talvez tenha sido só erro de digitação).

talvez por eu já ter lido muitas trilogias onde eu esperava que um personagem fosse uma coisa e ele se mostrava o contrário (coisa que puxava totalmente meu tapete, me jogava no chão e me deixava de coração partido) eu passei esse livro todo (na verdade, essa trilogia toda) esperando uma reviravolta/traição dessas, mas nada disso acontece. todos cumprem perfeitamente o que era esperado de cada um. e talvez essa pequena previsibilidade tenha me deixado um pouco decepcionada. mas não é nada que deixe o livro ruim, é só uma opinião particular minha. (off: talvez isso seja um sinal de que preciso aprender a confiar mais nas pessoas? talvez, tenho que ver isso na terapia. rs)

mas voltando... teve tanto salto temporal e tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo que senti que algumas partes se desenrolaram muito apressada e superficialmente. e aí nisso a obra não me fisgou muito. mas não é um livro fraco; tem muita ação e aventura & uma galerinha radical (alô sessão da tarde).

resumindo: pra mim, foi um encerramento digno, mas não acho que ficará gravado na minha memória.

Beca 28/07/2022

Chorei horrores com esse final! Só não dei 5 estrelas porque esse livro se prolongou demais! Misericórdia.

Rita 29/07/2020

Ótima viagem!
O motivo de eu não dar 5 estrelas a esse livro é porque tem coisa que ainda não entendi, rsrs. Mas a história em si é muito boa.
Amei esse livro, foi o que mais me interessou da trilogia e o que tive mais dificuldade em parar de ler pra fazer coisas que achei bem desnecessárias enquanto lia, tipo dormir.
É um bom final.
Fico feliz por ter lido esta trilogia que valeu muito meu tempo e fez ele se estender enquanto eu viajava com a Kate por vários momentos diferentes dele.

Guilherme 22/07/2020

Somos todos fragmentos do tempo.
Acredito que uma das coisas que mais tenha me animado na leitura dessa série é que os livros não subestimam a sua inteligência. Em vários pontos, as viagens no tempo se tornam complexas, fragmentadas, e acho que faz parte da experiência pararmos para tentar entender melhor o que está acontecendo. Recomendo e fico triste por ter lido tão rápido.

Dani 13/07/2020

Intenso! Quase torturador com tantas reviravoltas... é bom! Mas está loooooonge de se tornar minha trilogia preferida

Mimi 30/05/2021

Que final eletrizante para a trilogia!
Desde que eu peguei o livro para ler, ele estava recheado de ação (graças à corrida contra o tempo) e a protagonista Kate não parava quieta em um só lugar! Os problemas para se resolver neste último volume eram tantos que eu li praticamente devorei o livro, curiosa para saber COMO que a história da Kate ia terminar e se ela ia conseguir resolver todo o problema temporal.
Recheado de reviravoltas, a trama vai ficando cada vez mais confusa e o leitor começa a dúvidar se a Kate vai conseguir fazer tudo voltar à ser como na sua linha temporal original. O que de fato era a minha vontade, ou então de voltar o suficiente no tempo para impedir até mesmo o Saul de criar os Ciristas… mas quando você compreende que isso acarretaria no possível não origem da protagonista, o leitor tem de engolir que o final que se forma neste livro terá de ser nessa linha de tempo nova em que a Kate vive e poderá existir sem a chave Chronos.
Chegando às últimas páginas eu me emocionei demais como o fechamento da trama, vendo que todas as pontas soltas estavam sendo amarradas, que até cheguei a chorar nas páginas finais de tanta emoção e tanto carinho que criei pelos personagens e por suas delicadas tramas.

Lorena Montalvão 02/07/2020

Eu não estava preparada pra esse final.
Acompanhar a Kate por 3 livros foi a aventura mais deliciosa que eu tive com a leitura. Essa com toda a certeza é a minha trilogia preferida da vida. A autora conseguiu me dar tudo que eu espera e queria, e no decorrer disso tudo arrancou algumas lágrimas minhas. É uma daquelas leituras de tirar o fôlego e demorar bastante pra ler, por ter dó de terminar.

Daniel 21/06/2020

O livro final da trilogia foi muito prazeroso, a maioria dos acontecimentos eu fiquei 100% focado na história sem ver as paginas passarem, pois realmente é uma baita de uma história sensacional, enquanto a gente se diverte ao mesmo tempo se aprende junto com a autora, pois ela coloca alguns personagem que realmente existem no mundo real, pra quem gosta de viagem no tempo e ainda mais com conhecimento não pode perder, vale muito a pena.

Carol Cardozo 18/06/2020

Mas já acabou?
"As coisas mudam, Kate. E esta deve ser a única regra imutável do universo: tudo
muda."

O terceiro e último livro da triologia Chronos supera as expectativas dos outros dois. O livro é cheio de reviravoltas e aventuras no tempo, apesar de em certo momento ser um pouco confuso por ficar indo e voltando no espaço-tempo, em geral as viagens são bem mais fáceis de entender do que nos outros dois livros anteriores.

O fato de a autora ter mencionado o Rio de Janeiro na construção da obra dá um orgulhinho especial de lembrar que o Brasil foi lembrado em uma obra estrangeira. Eu apenas senti falta de detalhes sobre a realidade do futuro, já que o livro trabalha com viagens no tempo há mais anos para a frente. Quando eu achava que teria algo descrito sobre o futuro, a autora minava e matava minhas expectativas.

O romance continuou água com açúcar, mas cumpre bem o papel no livro, visto que o foco não é o romance ou triângulo amoroso dos adolescentes.

No mais, a autora soube conduzir muito bem o desfecho da estória e dos personagens, dando um bom final para eles e deixando o leitor com um gostinho de: "Poxa, já acabou? Queria um pouco mais!".

Elise 18/07/2021

Até me emocionei com o final, mas...
Que perda de tempo foi ler essa saga. Nossa senhora. Li o primeiro livro em 2018 (e só gostei dele no final). O segundo livro foi extremamente arrastado. E esse cansativo. Melhor do que segundo, mas ainda assim. Até que me emocionei com o final dos personagens, achei um final justo. Porém, nossa. Não gostei da construção de personagens, nem de mundo. A protagonista me irritou boa parte da jornada.

Jacqueline.Amadio 28/03/2021

Teorias sobre o final
Espaço para discutirmos o final dessa jornada ahuaha Gente, eu gostei muito do fim, que deu aquele toque de resolução das coisas, mas aí vem aquele epílogo que me deu um sensação de ciclo e fiquei pensando se tudo não aconteceria de novo, sei lá, viajando aqui. Por favor falem aí nos comentários o que vocês acharam do final.
Jacqueline.Amadio 28/03/2021minha estante
SPOILER
Assim, o final acaba bem, ainda que nem todas as chaves tenham sido destruídas e sem saber o que acontece com o Simon, e aí teve aquele epílogo mostrando que a Chronos e as viagem no tempo tá sendo criada.
Daí fiquei pensando se não aconteceria tudo de novo, que fosse um ciclo no tempo. Mas também pensei que a ideia deles não era impedir a chronos de existir, e só destruir as chaves, então estaria tudo ok.
Enfim, e as impressões de vcs?

Luisa 02/03/2021

Só por que amo a temática do livro...
Adoro livros sobre viagem no tempo, então terminei a trilogia mesmo tendo muitas ressalvas à escrita da autora. Romancesinho adolescente bobinho, excesso de descrição de ambientes, coisas e eventos que não têm relevância nenhuma na narrativa entre outras coisas me incomodaram bastante. A estória não anda até metade do livro, só saltos e saltos e saltos no tempo. O final foi meio bleh, o confronto que eu esperava não aconteceu. Pelo menos teve a decência de não deixar cliffhanger. Trilogia encerrada. Glória à Deus.