Dime, ¿quién es como Dios

Dime, ¿quién es como Dios Florencia Bonelli

Resenhas - Dime, ¿quién es como Dios

Denise 07/04/2019

Dime, ¿quién es como Dios?
Eu estava muito ansiosa por este livro. O primeiro foi uma montanha russa de emoções, e esse seguiu no mesmo caminho. Durante a primeira metade da narrativa cheguei a ficar um pouco cansada com as cenas românticas, e achei que houve uma mudança grande nas atitudes do protagonista, o que até pode ser explicado pela paixão que eles estavam vivendo, porque mesmo em relacionamentos reais, as vezes, vemos casos que acabam exteriorizando um lado mais negativo e possessivo da pessoa. Mesmo assim eu gostei mais do Lazar no primeiro livro.
Depois da metade, o livro me consumiu com umas partes dificílimas de ler, o coração acelerava, o estômago embrulhava e a raiva era imensa.
Mas a mágica da escrita da Florencia, para mim, é que durante toda leitura ela me surpreende com cenas tão simples, mas que emocionam até a raiz dos cabelos. E a maneira como ela consegue me manipular é impressionante, eu oscilo sentimentos o tempo todo, vou do amor a raiva em segundos.
Amei rever personagens de outros livros, aquelas festas foram muito legais, me senti lá, junto com toda a galera.
E o que garantiu a nota máxima e a estrela de favorito foi que ela conseguiu me fazer mudar de opinião sobre algo que era impossível,no meu ponto de vista.

Nádia 24/01/2020

(...) mas quero que me prometa que isto não definirá sua vida nem sua forma de ser. (...) se impôs pela força, mas não lhe permita que te roube a alma, e quando falo da alma me refiro à faísca mágica que nos converte nas criaturas conscientes e sabe que somos. Ele não tem acesso a essa parte de ti, Măsa, nem nunca terá porque essa parte é sozinho tua (...) têm poder temporário, mas ele sabe melhor que ninguém que com seu poder não poderá alcançar sua essência. É o que mais deseja, apoderar-se da sua luz mágica, porque como todo ser das trevas anseia alimentar-se da sua luz de um ser estupendo como você. (...) como está perdido na escuridão, não sabe aproximar-se a não ser através da violência e da tirania. Não lhe tema. No fundo, ele está destroçado por causa da falta de amor e de piedade. Deve lhe ter lástima, não medo.
"Prometa-me isso amada Masă. Me prometa que esse monstro não te converterá num ser escuro como ele".

Nivea31 14/04/2019

Dragões não são como Deus
Nesse segundo e último livro, confesso que tive uma grande expectativa que ele seguisse o ritmo do primeiro, o que me desapontou um pouco. Algumas coisas me incomodaram no decorrer da história, mas nada que tirasse a qualidade e perfeição da narrativa e da pesquisa detalhada que a Florencia faz com tanto primor em seus livros. Nos primeiros 40% o livro foca no amor de Diana e Lazar e mesmo eu sendo uma grande romântica, fiquei um pouco cansada deles. Mas depois desses 40% o livro toma força e a forma que tantos amos! Todos nossos medos e desespero se tornam reais.
Me emocionei com coisas que nem imaginaria ser possível, chorei varias vezes e festejei alguns destinos merecidos. As crianças são um show a parte nessa história, e um bônus foi reencontrar os personagens de Cavalo de Fogo que amo de mais, Eliah & Cia, foi uma delicia. No geral gostei do livro, pelo conjunto de tudo e por se reenventar quando achei que não poderia e não mudaria o que eu sentia. Como diz uma amiga minha, a Florencia sempre consegue mudar nossa opinião manipulando nossos sentimentos no final das contas.