A marca de uma lágrima

A marca de uma lágrima Pedro Bandeira

Resenhas - A Marca de Uma Lágrima

@jana450 14/04/2024

Adoreeeei
Parece muito infantil porém tem uma mensagem muito boa que gostei muito e mesmo tendo muitos anos que li pela primeira vez não esqueço da emoção que senti.

14/04/2024

Esse livro marcou a minha adolescência gostei muito dele. Por ser uma amor não correspondido. Do que a personagem passou.

Liza37 21/03/2024

Gostei...
Um livro bem curtinho....mas um romance misturado com um leve suspense...que me trouxe variadas emoções !!!

Anna2421 12/03/2024

Grandes poemas...

se ela não ficasse com o Fernando, eu não ia acreditar, foi emocionante quando ela percebeu que amava ele.

Um livro rápido, mesmo que eu tenha demorado pra ler.
??

Julia.Algumacoisa 11/03/2024

Pequena Isabel~
Meu professor de português me recomendou esse livro a 2 anos atrás. Professor esse que sempre alimentou a poetisa interior que existe em mim, assim como a pequena e modesta Isabel nesse livro.
Esse livro deveria ser uma leitura obrigatória pra todo pré adolescente que se vê perdido na nova escola que é a vida.
Não existe inimigo mais cruel nesse livro do que a "senhorita ilusão". Entender no final que ser ela mesma e se amar, com toda certeza, é muito mais importante do que ser amada por outro alguém.

Valeu professor é nois?
E obrigado Pedro Bandeira por fazer eu amar ler
Kelly456 11/03/2024minha estante
Ai me deu vontade de reler ? li com 10 anos, que nostalgia

Lua 11/03/2024minha estante
Eu li esse livro na escola também, vou até adicionar pra reler

Joãodelass 07/03/2024

?A Marca de uma Lágrima?
é um romance escrito por Pedro Bandeira, um renomado autor brasileiro de literatura infanto juvenil. A história gira em torno de Isabel, uma adolescente tímida e introspectiva, que se apaixona por Cristiano, um jovem popular e carismático. No entanto, acredita que sua aparência física a impede de conquistar o coração dele, que, por sua vez, ama outra mulher, a misteriosa Cristal. Isabel sofre com o amor não correspondido e lida com os desafios emocionais desse triângulo amoroso. Como seu amor não é correspondido, Isabel encontra um caminho para declarar-se a ele: escrevendo cartas românticas, que são assinadas pela amiga Rosana. Obcecada por esse sentimento, a adolescente nem se dá conta de Fernando, que a ama e está sempre por perto como um bom amigo. O assassinato da diretora da escola muda os rumos dos acontecimentos, e Isabel corre risco de vida por ter testemunhado mais do que devia. No hospital, descobre seu verdadeiro amor por Fernando.

Esse livro me emocionou muito quando o li, possui um enredo fantástico, emoções, reviravoltas e também oferece valiosas reflexões sobre as complexidades das relações humanas.
Juli.ana 07/03/2024minha estante
Esse livro é lindo demais

Flavoca 10/03/2024minha estante
Eu amooooo

DAbora116 25/02/2024

Vale a pena
Minha professora de português me recomendou esse livro e gostei bastante! Teve algumas falas e certas coisas que me deixaram meio desconfortável enquanto eu lia, mas acho que a história foi fiel ao que é proposto.

Nanda 25/02/2024

3??
Tanto a dizer, então vamos lá. Eu amei os poemas, o retrato dos sentimentos da personagem em relação ao seu "grande amor", gostei também da escrita de Pedro Bandeira, no entanto, começaremos a falar da estranheza desse amor descompensado pelo primo, o que é preocupante, depois vamos para o fato de em vários trechos do livro eu sentir uma certa gordofobia, também há uma quantidade imensa de informações jogadas, primeiro fala sobre a baixa autoestima de Isabel, depois sobre a paixão e do nada a galera começa a morrer, apesar de ser bem confusa, eu gosto levemente dessa loucura que é o livro.
Em síntese, além de pontos negativos, tem os positivos, mas não é meu favorito, muito menos minha primeira opção de recomendação.

Raphaazambuja 24/02/2024

"A marca de uma lágrima" deveria ter mais reconhecimento
Peguei o livro pra fazer uma análise pra aula de português da escola, no início não tinha gostado muito mas como era pra escola tive que continuar lendo, quando mais eu ia lendo mais eu me interessava pelo livro. O autor, Pedro Bandeira conseguiu fazer com que eu me identificasse com a protagonista Isabela, que me apaixonasse junto com ela por Fernando e fosse criando teorias no decorrer da história, devia ter muito mais reconhecimento e indico pra todo mundo

Aurora.Damiane 16/02/2024

Um coração querendo ser amado e ass4ssin4to na escola
Quando li na época da escola eu amei, hoje vejo algumas questões com frases que me incomodam e também o fato dela se apaixonar pelo primo, um pouco bizarro. Fora isso, continua sendo um ótimo livro!
É rápido de ler, curtinho, fácil de entender, é uma boa leitura. Óbvio que é um drama de adolescente, mas todos nós já tivemos esse drama de achar que ama alguém loucamente, pra no final olhar pra trás e se questionar: "nem era pra tanto né?"
Mas na época era, e fala sobre isso, aborta temas muitos interessantes, mesmo que brevemente, da pra entender o mundo de Isabel.
A protagonista que tem problemas com autoestima, o maior inimigo sendo o espelho, querendo ser amada como ela é, sabemos que nossa mente pode ser nossa maior inimiga, e para Isabel, ela disfarça isso com sorrisos e piadas, mesmo estando quebrada por dentro.
Com um coração partido, ela testemunha algo inusitado. O caso de assasin4t0 na escola, essa dose de suspense da toda a emoção na história!
Raphaazambuja 24/02/2024minha estante
A parte que mais me incomodava era ela se apaixonar pelo PROPRIO PRIMO

Labelly 06/02/2024

Eu queria mais do que recebi
Pedro Bandeira escreve muito fluídamente, o que eu acho muito adorável.
Meu único desejo do fundo do coração era que o final tivesse sido mais longo, só aquela corridinha de reencontro não me trouxe um alívio de resolução, queria sim que tivesse acontecido mais cenas deles juntos no término do livro, nem que fosse mais um encontro deles apenas. Mas, o livro é bom!!

mim 06/02/2024

É uma pena que poucos conheçam essa obra prima além do romance super fofo o mistério que envolve o livro nos faz querer terminar logo.