Aprenda a Viver o Agora

Aprenda a Viver o Agora Monja Coen

Resenhas - Aprenda a viver o agora

Ananda112 25/03/2022

Conhecimento
Conhecia a Monja a um tempo mas nunca havia lido nada dela, apenas a conhecia de nome, mas adorei cada pedaço deste livro.

Gabi Amadeu 19/03/2022

?Lembre-se de que todos estamos neste mesmo barco ? o planeta Terra. Todos partilhamos das mesmas dificuldades e necessidades. Não se feche. Não impeça a sensibilidade natural da nossa espécie de se desenvolver. Sorria. Há céu, nuvens, Sol, estrelas, Lua, chuva, calor, frio. Há vida. Em você e em tudo à sua volta. Aprecie.????

dani 18/03/2022

Viver mais leve
Atualmente se fala muito sobre mindfulness ou atenção plena. Nesse livro aprendemos as origens, os benefícios e como utilizar essa prática em todos os momentos da vida. Até nas atividades mais simples e cotidianas, como escovar os dentes.

Com tanta correria, todo mundo procura uma maneira de levar a vida com menos estresse e ansiedade. É importante ressaltar que esse livro não propõe uma solução milagrosa para esses problemas, mas funciona bem como um guia para viver cada momento de forma mais leve e consciente.

"Conhecer a si mesmo é a primeira etapa para a autorrealização. O que é autorrealização? Realizar a si mesmo. Tornar-se real. Não o imaginário, não o que se deseja ser, mas o que somos."

Natche 17/03/2022

Manual de como viver bem a vida
Um manual sobre como viver a vida com atenção plena. Gostei por mostrar situações do dia a dia que, geralmente, passam batido vivendo no ?automático?. Foi uma leitura leve e agradável. Adoro os livros da Monja Coen.

Renata 14/03/2022

Aprenda a viver o agora
Um livro com práticas e ensinamentos.Viver o agora com calma e tranquilidade é o que a Monja Coen nos mostra com sabedoria.Gostei muito e recomendo está leitura.

bleble 09/03/2022

Pode levar o título ao pé da letra
Nessa obra a autora tem um capítulo específico sobre como viver o máximo de cada situação. Com instruções que vão desde como lidar com a morte até como caminhar na rua.

Su Martins 06/03/2022

Aquele leitura obrigatória para todo(a) ansioso (a) que vive de futuro.
Viva o agora, viva o presente!

Moniky.Brito 02/03/2022

O tema abordado no livro é legal, me chamou atenção por falar sobre meditação, mas no final das contas achei que é mais do mesmo. Não inova muito em como o tema é desenvolvido, e em algumas partes por ser ?muito direto? acaba sendo superficial.

Débora 02/03/2022

"Cada instante é único e jamais se repetirá"
O livro traz diversas reflexões bastante pertinentes, vindas de uma pessoa incrível que tem muito a ensinar.
A leitura é bastante fluida, e traz formas práticas de viver o momento presente durante o dia a dia. Achei as informações um poucos rasas, talvez seja por já ter lido outros livros mais densos sobre o mesmo assunto, como O poder do Agora, assim, acredito que seja um livro para iniciantes nessa prática.
Super indico para quem está iniciando na prática de meditação e afins, até porque a leitura é rápida, fluida e o livro é relativamente curto.

Emy 01/03/2022

Adoro a Monja, acompanho sua rede social, seus vídeos e já li outros livros dela. Mas achei esse livro uma repetição interminável dos outros livros já publicados. Entendo que há uma coisa a ser comunicada, mas assim como ela faz de forma diversificada em seus vídeos, senti falta aqui. Frases prontas, capítulos com 2 parágrafos com pensamentos que aparecem em trechos de outros livros. Deixou muito a desejar, infelizmente

Lívia 25/02/2022

Foi uma excelente leitura nesses tempos de incerteza.
É um livro muito prático, com pontos para você exercitar no seu dia a dia. É um texto bom para se ler aos poucos, refletindo e aplicando os ensinamentos.

Pris 24/02/2022

Os detalhes que se perdem
Um sólido 3 para um livro que te faz prestar mais atenção em cada pequeno gesto do cotidiano, da rotina. Às vezes um tanto raso, com frases de efeito que, em alguns momentos, não geram o efeito desejado, mas pontual. É quase como quando alguém estrala os dedos na frente do seu rosto. Você volta a estar presente.

Danielle 23/02/2022

Eu gostei da leitura, é leve e simples. Já acompanhava a monja pelo youtube e gosto bastante do jeito dela, mas acho que eu esperava algo diferente do livro.

bibooks | Biqueen 23/02/2022

Meditação
O livro é ótimo pra mostrar todas as possibilidades da vida em que você pode viver o agora. Ela nos diz como todas as coisas simples, como escovar os dentes, podem ser usadas como um momento de meditação.
A chave para viver o agora é estar consciente em tudo o que está fazendo, é meditar para treinar a mente e o corpo para estar presente.
Viver o agora, pra mim, é um monte de momentozinhos de meditação e contemplação.

Gabrimamede 23/02/2022

O agora
O agora é o que você tem de mais importante. Você perder o pouco que seja para o passado e o futuro, te rouba muito no presente.
Viver o agora é imprescindível se você quer ser realmente realizado e feliz.
Minha classificação é só por conta do final que fala de cada meio de transporte ao invés de englobar tudo, porém deve fazer parte de todo esse tato budista, de realmente encontrar o caminho do meio.