Aprenda a Viver o Agora

Aprenda a Viver o Agora Monja Coen

Resenhas - Aprenda a viver o agora

Nathália 09/05/2022

Leve
Leitura fácil, simples e leve com ensinamentos muito bons sobre a vida. Cada capítulo tem um tema diferente com conselhos e observações sobre questões que envolvem o dia a dia e nossas questões internas.

Lita 12/07/2022

Um livro leve e adequado
Meu primeiro livro da Monja Coen e fiquei super satisfeita!

Esse livro da dicas de como tornar coisas, ações cotidianas ou habituais da vida humana tais como dirigir, meditar, comer, lidar com lixo, velórios, reuniões, entre diversas outras em momentos zen.

A linguagem usada é simples e bem fácil de entender. O ritmo de leitura é leve e cada tema é dividido como um capítulo de até 5 páginas, tornando a leitura bem rápida.

Há muitas observações que deveriam ser básicas para uma boa vida, recomendações que servem até como modelo de etiqueta, reflexões sobre o significado de pensamentos e situações...

Logo no começo há uma explicação mais técnica sobre conceitos budistas, e em certo momento a recomendação de cânticos para quem tem interesse.

Mara 31/12/2021

Atenção no agora
Como é difícil viver com a mente no presente! Estamos fazendo uma tarefa ao mesmo tempo em que pensamos nas próximas coisas que temos pela frente, ou no que poderíamos ter feito melhor naquilo que ficou no passado. E assim perdemos a chance de nos conectarmos com nossa própria vida. O livro nos desafia a trazermos nossa mente para o agora.

sstrowitzki 08/01/2022

Aprenda a viver o agora
Eu achei esse livro incrível! Nele, a autora aborda o "estar presente por completo em qualquer atividade". Eu mesma sou uma pessoa muito distraída, que está fazendo uma coisa e pensando em outra a maior parte do tempo. Durante a leitura, comecei a colocar em prática alguns dos ensinamentos dela. Vale muito a leitura!

Vanessa 01/10/2021

Viva Bem
Livro para aprender a viver um dia por vez, sem pressa e sem atropelos. Muito bom abrir os olhos para itens importantes da vida e lembrar o milagre que é viver.

Kivhia 06/08/2021

Resume nossa vida
Não é um livro profundo e com técnicas para viver o agora, pelo contrário, o livro descreve várias pequenas atividades e atitudes que temos diariamente e mostra como podemos estar presentes em todas elas.

Enquanto eu lia, só imaginava a Monja me dando conselhos através das palavras, me senti em uma conversa rsrs

Paulo.Ricardo 03/02/2022

Bom livro
Bom livro primeira vez que faço leitura de um livro com essa temática zen , ótimo guia de como seguir leve com tudo que nós cerca.

Marcelo 02/02/2021

Maravilhosa leitura.
Perfeita leitura para quem quer crescer espiritualmente e busca evoluir. Recomendo.

Fer 03/12/2021

Leitura rápida, leve
Um pouco contraintuitivo ler esse livro rápido, visto o tema. Mas me deu muitos insights para as tarefas do dia a dia.

Leandro.Pereira 02/01/2022

Um livro para ler todo ano
Primeiro contato com a Monja Coen e posso dizer que gostei muito deste livro , ele tem idéias interessantes e simples de como viver a vida com mais equilíbrio e harmonia, já me peguei utilizando de alguns princípios no meu dia a dia por isso este livro será um favorito para mim .. as leituras de 2022 começaram muito bem .

Sami 25/01/2022

Superficial
Escolhi esse livro para dar início ao ano de 2022 e me arrependi, o livro é extremamente raso em suas colocações, feito de frases prontas e a divisão de capítulos torna tudo parecendo um conjunto de normas de etiqueta.
Não indicaria pra nenhum amigo, infelizmente.
Giu 27/01/2022minha estante
tadinha da Monja

Davi.Paiva 29/01/2023

O zen na prática
Link Amazon: https://amzn.to/3Y3T1Yq

Podem reclamar o quanto quiser de livros de autoajuda e/ou da Monja Coen. Mas eu gosto dos livros dela pela forma como ela conduz temas complicados com leveza e de forma sucinta, gerando capítulos curtos e que dão aquela sensação que você está lendo rápido (o que é bom para quem não quer se prender a um livro ou se sente mal por demorar a ler uma obra, por exemplo).

Considero "Aprenda a Viver o Agora" é um dos melhores livros dela que li porque ele mostra que o zen pode ser aplicado no cotidiano: meditar em um horário e um espaço específicos é bom. No entanto, se manter zen até em atividades como dirigir é melhor ainda.

Portanto, se você quiser um livro de prática zen cotidiana e bem simples, "Aprenda a Viver o Agora" é ideal.

Recomendo!

Maria 12/12/2020

Livro bom sobre zen-budismo
Um livro que ensina técnicas do zen-budismo e como aplicá-las no dia a dia.
Leitura simples e fácil. Li em 1 dia.

anaalimap 10/02/2021

Curto mas contribui um pouco
Livro bem curto, consegue ler em um dia só. Achei em alguns momentos bem superficial e cansativo, mas tem bons ensinamentos que te fazem refletir.