Caminhos da Alma

Caminhos da Alma João Braga Neto

Resenhas - Caminhos da Alma

ELISABETH 09/02/2010

Não dá para interromper a Leitura
Livro magnífico, Caminhos da Alma nos faz andar pelas avenidas e ruelas dos sentimentos humanos. Conhecer d eperto as barbaridades humanas expressas nos poemas e sonetos sociais na Seção O Mundo que me rodeia, na verdade, certas situações não só nos rodeiam mas nos engolfam...
Em Palhaço, além de incentivar rir, apesar dos pesares, nos dá a dica de dobrar a esquina em deixar para trás algumas dores, quem dera todas.
Em Matuto, fca a promessa de que por baixo de cada caranca bate um coração apaixonado. grande verdade, por sinal.
Em Seus Olhos, uma narrativa ambígua de amor e sexo, sem se tornar pornográfico, profano, um insinuação, embora clara, de desejo saciado e amor correspondido.
Divino livro de poesias de João Braga Neto, escritor paranaense, fixado em Mato Grosso, político desiludido com a porcaria que este cenário se tornou, caminhoneiro, pai de família apaixonado e um grfande autor.
E para conhece-lo, não é necessário procurar-lhe a Biografia na internet, basta ler o livro, está lá impregnado em seus versos, sua vida, seu sangue, sua veia poética.
Livro de uma história de vida!