Uma dama fora dos padrões

Uma dama fora dos padrões Julia Quinn

Resenhas -

Domingas.Beatriz 21/03/2022

B e G <3
É um livre de romance fofo e com uma construção de personagens e histórias que são encantadoras. A história é viciante, os personagens são cativantes e a gente fica torcendo pelo casal se juntar logo e pararem de ser tão birrentos kkkk
Me fez matar um pouco da saudade dos meus Bridgertons. Enfim, vale a pena a leitura se você busca algo leve e sem grandes emoções.

Barbarah.Christina 18/06/2021

Julia Quinn, como sempre, trás uma narrativa super fluida e rápida, com personagens cativantes e que rapidamente conquistam nossos coração, num cliche de cão e gato é impossível você não suspirar e surtar em várias páginas, foi uma releitura e dessa vez eu amei ainda mais que da primeira vez que li.

Geovanna.Holanda 15/02/2020

Uma escritora fora dos padrões
Nunca gostei de romance, nem de livros que tenham como linha temporal datas antes do século XX, e minha primeira tentativa neste universo foi essa escritora maravilhosa em O Duque e Eu, desde então não parei mais. Com um dom fora do normal para criar personagens muito bem construídos, diálogos icônicos e histórias que andam entre o romance e a comédia. Este livro foi de aquecer o coração, principalmente pra mim que nunca superei o fim da série de livros Os Bridgestons (apesar de ter sido um final glorioso), amei este livro!

Ale Lima 25/08/2022

Apesar de ser um livro de época, achei o livro um pouco lento. Na verdade, não é um livro ruim, mas não foi uma leitura que despertou em mim grande interesse. Por isso classifiquei como bom.

Deborah Cristina 28/04/2023

Leitura divertida
Uma dama fora dos padrões é o primeiro livro da série os Rokesbys e conta a história de Sybilla Bridgerton uma mulher a frente do seu tempo que ajuda seu pai na administração das terras, usa calça e não tem pretensão alguma de se casar. Os Bridgertons e os Rokesbys são vizinhos e amigos há anos e devido a isso Billie fora amiga de Andrew e de Edward desde criança com exceção de George, o irmão mais velho, ambos se detestavam, mas isso mudou quando a mesma ficou presa em cima do telhado e quem aparece para salvá-la é ele e, desde aquele dia os dois se aproximaram e se apaixonaram.
Esse é o meu primeiro contato com a escrita da autora, a história é bem divertida e a narrativa é super fluída. A personagem principal feminina é muito boa, mas esperava que ela fosse mais questionadora. Já o protagonista masculino eu confesso que não gostei muito dele, sofro da síndrome do personagem secundário pois achei o Andrew muito mais interessante e divertido.

biamaiaporai 30/08/2020

Romance de Época Delicioso!
Divertido e com uma história de amor envolvente e bem familiar.. eu amei a protagonista! Madura e corajosa: que não leva desaforo e é mega independente. O que era só uma amizade entre famílias acaba virando casamento e união das mesmas ??

Dinda 31/12/2023

Eu amo os livros da Julia Quinn
E estava com muita vontade de ler esta série pois as capas são um convite por si só.
Porém essa historia não me ganhou não .
Achei arrastada demais , partes que se repetiam muito e só achei que veio a melhorar já perto do final.
O irmão do personagem principal foi o responsável por eu terminar a leitura porque ele é muito engraçado.
E gostei da maneira como terminou o livro com um ótimo gancho pra o leitor já querer pegar o próximo pra ler na mesma hora .
Enfim foi isso.

Cia da Leitura 15/09/2020

Divertido e apaixonante
Já iniciamos o livro com uma cena típica das confusões criadas pelos Bridgertons, e já nos dá um prenúncio do que está por vir durante a trama.

Billie Bridgertons está presa em um telhado, do qual subiu para salvar um gato e machucou seu tornozelo. Sem ter como descer, se vê precisando da ajuda de George Rokesby.

Billie cresceu em meio aos Roskesbys, principalmente Andrew, Mary e Edward. A cumplicidade e amizade das famílias, faz com que acreditem que Billie possa se casar com Andrew ou Edward.

Billie é quem administra a propriedade da família, gosta de cavalgar de calças e isso a torna uma dama totalmente fora dos padrões. E com isso ela acredita que só quem realmente a conhece aceitaria seu jeito, e com isso um dos Roskesby são suas únicas opções.

George Roskesbys é o herdeiro da família e alguns anos mais velhos que seus irmãos, sendo assim, ele cresceu isolado, pois precisava ser treinado para ser um futuro conde. Essa diferença de idade e o pouco contato, fez com que George e Billie nunca se entendessem, e sempre que se encontram eles querem esganar um ao outro.

Ao se verem presos em um telhado, ambos percebem que suas deduções estavam erradas. George percebe que Billie é muitos mais agradável e divertida do que pensava.l, e Billie nota que George tem muito mais do que ele permite transparecer. E daí em diante ambos se veem atraídos, mas será que toda as implicações passadas desaparecerão?

Mais uma vez Julia me fascina com suas histórias, mais uma família aristocrática, que nunca seguem os padrões da sociedade, fazendo nos encantar ainda mais.

A história em si, não tem grandes surpresas, um casal clichê, mas a escrita ágil e divertida da autora faz um bom contrapeso, deixando a leitura leve e fluida! Gostei que apesar de ser óbvio, o casal luta contra seus sentimentos, eles passam por conflitos similares. Enquanto George é obrigado a assumir as responsabilidades da família, ao invés de ir lutar pela nação como Andrew e Edgard, Billie sofre por não poder não poder herdar a propriedade que ela tanto se dedicou. Com isso, o romance demora a acontecer, mas é incrível ver ambos crescendo e amadurecendo seus sentimentos.

anegalipse 06/01/2022

Julia Quinn nunca decepciona
Um pouco, vai?
Começou de um jeito um pouco diferente, mas eu enfiei na minha goela e no meu ** e segui como se nada tivesse acontecendo. Foi um Enemies to Friends to Lovers diferenciado. Quando não queriam se beijar, queriam se pegar no soco, amei.

sarajaacik 03/04/2022

Uma Dama Fora dos Padrões
Romances de época geralmente me irritam, mas eu gostei bastante desse aqui.

Sempre que leio um livro desse gênero tenho que ficar lembrando da época em que ele passa. E que as atitudes dos personagens tem que condizer com isso? Vou pegar o jeito um dia, prometo!

Eu adorei o fato da família da Billie apoiar ela a ser como é. Queria ter visto mais deles.
George e Billie são super fofos. Teimosos, mas fofos.

É um livro super fofo que mistura romance com comédia. A escrita da Julia pode ser confusa as vezes, mas acho que é questão de costume mesmo.

Fernanda631 02/11/2022

Uma dama fora dos padrões
Uma Dama fora dos Padrões é o primeiro livro da nova série da Julia Quinn, que nos apresenta a família Rokesbys; vizinhos e também amigos íntimos dos Bridgertons. A história gira em torno de Billie, Sybilla Bridgerton, e George Rokesby.
Afinal, que mulher usa calças, pratica tiro, caça, pesca e ainda cuida das colheitas nas plantações?
Enquanto Billie é uma jovem ousada, corajosa, engraçada, o George é o oposto, sendo um homem sério, reservado e arrogante. Os dois não gostam um do outro e não possuem nada em comum além das famílias serem amigas de longa data. Algumas partes são contadas pela visão da Billie e outras pela visão do George, o que gostei muito pois conseguimos acompanhar a evolução desta relação conturbada para uma relação de desejo e amor pelo olhar dos dois.
A história de passa na Inglaterra, mais precisamente em Kent e parte em Londres, durante o ano de 1779. Nela, somos apresentados à Billie Bridgerton, o tipo de mulher que definitivamente não segue os padrões e não liga para isso. Ela é a mais velha dos irmãos e, apesar do contragosto da mãe, vive de calças e cuidando da propriedade da família. De uma inteligência e uma cabeça-dura sem igual. Adora um bom livro de Agricultura, claro, para desespero da mãe. No auge dos seus 23 anos, a família e amigos já desistiram de importuná-la com isso, apesar de acharem que ela está na hora de arrumar um marido.
Billie não acredita que arrumar o marido vai ser um problema, já que a sua amizade e da família com os Rokesbys a leva a crer que irá se casar algum dia com Edward ou Andrew. Ambos foram embora de Kent para lutar pelo país. Edward pouco manda notícias, para preocupação de todos e Andrew está de volta a Kent graças a um braço quebrado no navio.
O outro personagem principal dessa história é George, o filho mais velho dos Rokesbys. Como herdeiro e futuro responsável pela propriedade, ele nunca pode se alistar para o exército. Dono de uma presunção e um cavalherismo sem limites, ele e Billie vivem se alfinetando sempre que se encontram.
Mas Billie não dá tanta importância a isso, pois ela sempre teve certeza de que se casaria com um dos irmãos Roskesby. Edward ou até mesmo Andrew. Jamais com Geórge. Ele até pode ser o mais velho e herdeiro do condado, mas é arrogante e irritante. Billie tem certeza de que ele também não gosta nem um pouco dela, o que é perfeitamente conveniente. Sendo mais velho ela nunca pensou nele dessa forma. Isso porque Geórge é arrogante e irritante, e ela sabe que também não é bem vista aos olhos dele. Até o fatídico dia, em meio as suas aventuras, em que ela tenta tirar um gato de uma árvore e cair machucando o tornozelo.
Porém, um acidente acaba aproximando os dois de forma indesejada e mudando a relação entre eles. E por causa disso ela se vê obrigada a pedir ajuda de George.
Billie nunca viu George como um amigo nem nada parecido com isso. Da família Rokesby, ele era o único com quem ela não tinha uma relação amigável. Mary, a única mulher entre as filhas, era sua melhor amiga desde o berço, literalmente, apesar de serem muito diferentes. Porém, Mary se casou e não mora mais em Kent, elas trocam cartas regularmente, mas não é a mesma coisa.

Edward foi embora com o exército e Billie também sente muita falta dele; junto com o irmão, Andrew, os três viviam brincando e passaram toda a infância juntos. Andrew é o mais brincalhão dos irmãos e importuna Billie como um irmão mais novo faria. É adorável e divertido ver a relação entre os dois. Andrew é o dono das melhores frases e cenas e de parte do meu coração.

Já o lado da família Bridgerton, somos apresentados a mãe de Billie, uma perfeita dama da sociedade. Ela e Billie tem uma relação de respeito e poucos conflitos, ela tolera que Billie use calças, exceto em eventos sociais nos quais Billie tem que usar vestidos, e entende o gênio da filha. Também conhecemos a irmã mais nova de Billie, Georgiana, com 14 anos já tem tudo para ser uma excelente dama e em alguns anos com certeza terá sua mão disputada por vários homens.
A relação de gato e rato de Billie e George é bem divertida. O livro conta com vários acontecimentos engraçados que nos prendem capítulo após capítulo, nos deixando curiosos e querendo saber o que vai acontecer em seguida, qual vai ser a próxima “quebra de padrão” em que a Billie vai se meter. É interessante ver os personagens desconstruindo a imagem que possuem um do outro, onde a implicância vai dando lugar a um sentimento estranho, que eles não sabem explicar, e que quando percebem o que é, não querem admitir: é amor!
Julia Quinn faz com que você se apaixone por cada um dos personagens. A escrita é bem leve, divertida e flui de uma forma rápida. Esse é um livro com alfinetadas pra todo lado, cenas divertidas, uma cumplicidade e amizade linda de Billie com os irmãos Rokesby e lógico, um romance daqueles que amamos ler.
Recomendo a leitura!