A Glória de Cristo

A Glória de Cristo John Owen

Resenhas - A Glória de Cristo

Samyra16 07/04/2023

A leitura de milhões!!!
Acredito que todo ser humano deveria ler esse livro ainda mais nessa época do ano!!!
Me abriu bem a mente sobre tudo que Cristo fez e faz por mim!!!

Carla Gracy Tavares 15/04/2023

Gostei bastante da leitura é um livro bem profundo sobre a Glória de Cristo.
Através da leitura somos levados a refletir sobre a grandiosidade da glória de Cristo mesmo que não possamos compreendê-la na sua totalidade, vamos entender por que muitas das vezes não contemplamos essa glória.

Sacha 29/05/2012

A glória de Cristo...
“A glória de Cristo” é mais um clássico de John Owen, bem direto e profundo. Acho que terei que reler esse livro em breve, sua profundidade requer uma atenção dobrada e confesso que minha leitura muitas vezes desatenta não foi compatível com o conteúdo que encontrei no livro.

Em seus capítulos, John Owen medita sobre a Pessoa de Cristo em Sua Glória. Cada aspecto da pessoa de Cristo aponta para Sua glória numa forma diferente, mas ao mesmo tempo sobre a mesma Pessoa. Uma pobre comparação é a conhecida figura do diamante, suas várias facetas apresentam lados diferentes de uma mesma jóia. Assim é a Pessoa de Cristo: Sua humilhação, Seu amor, Sua obediência, etc... revelam facetas diferentes da mesma glória! Ler e estudar isso me fez crescer em admiração por Jesus e me instigou a querer mais dEle.

Mas foram nos últimos capítulos que tive o maior impacto. A discussão sobre a presente visão da fé da glória de Cristo e nossa contemplação da mesma nos céus foi fascinante. Cresci no entendimento sobre a presença de Deus e nossa tarefa de buscá-lO de todo o coração.

Recomendo a leitura para aqueles que querem uma boa introdução à meditação da glória de Cristo.
Paty 20/03/2014minha estante
Ola
Poxa não encontro este livro para comprar.
Será que existiria chance de uma troca? Ou venda?
Obrigada.

Jeff 17/01/2015minha estante
Paty, esse livro tá disponível na Erdos, que é um site bem confiável por sinal. Dá uma olhada que você acha ele por lá. :)

Melqz 23/11/2015

Extremamente Cristocentrico!
No livro Owen destaca vários aspectos da gloria do Cristo ressurreto e separa alguns capítulos para meditar nos efeitos da gloria de Cristo em nossa vida, ou pelo menos quais os efeitos que deveriam ser vistos em nossas vidas terrenas devido a gloria de Cristo.

Praticamente um livreto, apesar de ser escrito por um puritano, essa versão em português esta bem revisada e isso diminui um pouco da prolixidade do autor.