Aventuras no País das Maravilhas

Aventuras no País das Maravilhas Erisvaldo Correia...

Resenhas - Aventuras no País das Maravilhas

Marina.Latronico 17/11/2022

{Resenha}

? : Aventuras no País das Maravilhas: Antologia - Vários autores [@arkanuseditorial ]

?? Leitura Nacional

?Nota: ???

O livro Aventuras no País das Maravilhas é uma coletânea de contos divididos em cinco partes.
Cada parte tem como tema um personagem do livro "Alice no país das maravilhas".

Sendo a parte I focada na própria Alice, a parte II no gato Cheshire, a parte III no Chapeleiro Maluco, a parte IV na Rainha de Copas e por fim a Parte V no personagem Tempo.

No total temos 31 contos escritos por autores nacionais.
De todas as cincos parte a que mais gostei foi a Parte IV referente a Rainha de Copas. Onde os autores foram capazes de dar várias camadas a personagem.

Apesar de amar muito Alice no país das maravilhas achei que o livro ficou muito repetitivo dando várias versões sobre a mesma história, apesar de algumas serem muito boas!

Acho que a grande quantidade de contos sobre o mesmo tema deixou a leitura um pouco cansativa.

Como são muitos contos irei fazer a resenha do meu favorito:

?Aqui é o meu lugar e a coroa vermelha pertence a mim (5?)

Neste conto conhecemos Analice, filha do Chapeleiro Maluco e de Alice e herdeira do País das maravilhas.

Ela parte para o país das maravilhas para morar com o pai e se tornar a futura Rainha Branca, porém passa a sentir uma atração muito forte pelo antigo castelo da Rainha Vermelha.

Sua obsessão pelo local faz com que se torne cada vez mais parecida com a temida Rainha de Copas chocando a todos que não esperavam ouvir a ordem "Cortem-lhe a Cabeça" novamente no país das maravilha.