Adão e Eva depois da pílula

Adão e Eva depois da pílula Mary Eberstadt

Resenhas - Adão e Eva depois da pílula

Marcella.Pimenta 26/12/2022

As consequências sociais do sexo i/a moral
Por meio de pesquisas, da cultura e da imprensa progressista, a autora descreve os efeitos da Revolução Sexual no público norte-americano a partir da pílula anticoncepcional.

Nos primeiros capítulos, Eberstadt fala sobre as consequências do sexo desprovido de moralidade na vida de homens, mulheres e crianças.

A tese da autora é de que, ao invés de libertar a mulher, a pílula causou efeitos devastadores em toda a sociedade: homens que abandonam mulheres grávidas, crianças sem pai ou estrutura familiar, mulheres que abortam ou criam filhos sozinhas.

Além disso, há importantes reflexos sobre os males da pornografia e a necessidade de um código moral que, se não mais está voltado para a atividade sexual, mostra-se em outras searas, como a comida (capítulo "A comida é o novo sexo?")

A linguagem é simples e, com a letra e o espaçamento grandes, a leitura pode ser facilmente concluída em menos de uma semana.

Enfim, um livro de fácil compreensão e atual sobre como a banalização do sexo degradou a civilização moralmente.

Ailauany 08/02/2024

"[...] sejam quais forem as razões por trás da vontade de não acreditar, é errado simplesmente lavar as mãos e permitir que aqueles que possuem ideias ruins reclamem para si o monopólio da verdade"