Reputação: Um eu fora do meu alcance

Reputação: Um eu fora do meu alcance Clóvis de Barros Filho...

Resenhas -

darla 02/06/2020

Não curti muito o estilo de escrita, com frases bem curtinhas que se complementam, mas é um bom livro para te fazer pensar.
Renata1004 02/06/2020minha estante
Não consigi , ainda, terminar esse Livro. A leitura ficou muito chata

Yasmim 14/09/2021

Curti não :/ Achei que seria algo no sentido de ajudar a lidar com essa preocupação do que os outros pensam, mas não tem nada a ver. Eles mesmos falam isso em algum momento, mas não consegui aproveitar nem a proposta deles, que é dar essa viajada filosófica. Senti que viajaram demais e falaram nada com nada.

Luiz.Felipe 29/12/2021

Clóvis tem aquele humor de se botar pra baixo como se fosse uma pessoa qualquer e o leitor não estivesse lhe dando atenção (se bota pra cima, Clóvis! ... Por esta razão, resolvi ler este livro, afinal a reputação termina sendo nosso único legado, ao menos para seres normais como eu.

Cibele 28/01/2022

Ok até
Não gostei muito desse livro, achei um pouco superficial, mas é uma leitura leve de fácil compreensão.

Poli 21/02/2023

Curti bastante a leitura. É fácil (às vezes meio viajandão na forma, mas aí é o estilo coloquial dos autores) e rápido de ler.

Tem umas provocações legais sobre ser ético X ter atitudes éticas, por exemplo.

Jeniffer166 12/08/2020

Preciso
Uma análise sobre a construção da reputação e como ela é inútil e sem sentido na nossa vida.

Edson Camara 24/11/2021

Ajuda a refletir sobre o que fazemos, dizemos e principalmente postamos atualmente.
Não tô nem aí para o que pensam de mim, era o que eu achava, na verdade, na minha idade, já não me incomodo e nem deixo me influenciar, mas gosto de saber sim, o que dizem de mim por aí. Por esta razão, resolvi ler este livro, afinal a reputação termina sendo nosso único legado, ao menos para seres normais como eu.
O livro é um longo tratado sobre o que causa boa e má reputação, desde consciência social, ética, honestidade e convivência pura e simples.
Os autores são bem humorados e completam os temas com exemplos que facilitam o entendimento.
É uma leitura boa que ajuda a refletir sobre o que fazemos, dizemos e principalmente postamos atualmente.
A maior lição é, cuidado com tudo, seu bom nome depende disso, 24 horas por dia.

Fernanda 15/08/2022

O livro tem várias considerações interessantes e que me fizeram pensar, porém muitas das ideias apresentadas foram de difícil compreensão pelo excesso de pontos finais em locais indevidos do texto.Foi um dos livros mais difíceis de concluir que eu já li na minha vida!!! Várias vezes pensei em abandonar apesar de o conteúdo não ser ruim. Me senti extremamente ansiosa com o tanto de pontos que tem!!!! Todo o fluxo de pensamento e compreensão era interrompido em momentos onde claramente não era intensão dos autores, parece que o livro nem passou por uma revisão antes de ser publicado. Durante o livro foram utilizadas várias histórias de filmes como exemplo e, para minha surpesa, pelo menos duas delas estragaram futuras experiências pois nunca imaginei que seria necessário dar spoiler de filmes para explicar algum assunto em um livro. As piadinhas foram um pouquinho exageradas mas deixaram o livro um pouco mais leve.

Monyque 25/07/2023

É um livro que fala sobre a forma que os outros nos vêem, o que eles acham de nós e como a opinião deles nos afetam e influencia na forma que nós mesmos nos vemos, nossa visão a nosso respeito.