O Barão do Café

O Barão do Café Jas Silva

Resenhas - O Barão do Café

Carol 07/01/2021

Maravilhoso
Gente que livro delicia de ler!!
De início já começa com um prólogo destruindo e arrebatando a curiosidade do que virá!
Uma estória fechadinha, toda amarrada, com personagens fortes bem trabalhados, super bem construído, sem enrolação.
Amei!

Amei Sangue real! Adorei a escrita da Jas, vou começar a ler esse agora

Janise Martins 18/10/2021minha estante
Amei Sangue Real também, Karina

Carol 21/10/2021minha estante
Eu gosto muito da escrita dessa autora

Janise Martins 07/06/2019

O Barão do Café

Amei ler esse livro. Ainda não tinha lido nada dessa autora, mas uma amiguinha de um grupo de livros me indicou e afirmou que gostaria, e ela acertou! Primeiro fiquei com pé atrás, mas peguei uma amostra na Amazon e fui fisgada. A escrita da autora é muito boa e leitura flui que a gente nem sente. Recomendo.
Augusto é o Barão do café, cara lindo, rico e se acha deus. Faz e acontece com sua dupla de advogados. Não tem dó nem piedade. E agora ele almeja uma fazenda que é de sua tia, a qual ela nega de todo jeito a vender, dar ou emprestar para o sobrinho, pois sabe que ele não presta para muita coisa.
A mãe de Augusto abandonou ele e seu pai quando ele era adolescente, fugiu com um cigano que tinha uma filha, a Estela. Anos depois, sua mãe doente e sem recurso, é trazida pelo cigano para fazenda da tia de Augusto. Devido à doença ela morre. Sua tia achando que era esperta, passou a fazenda para Estela. Coitada, ela é quase uma songa-monga, um tolinha inocente de 19 anos. Como Augusto queria de todo jeito a fazenda a anos, maquinou para seduzir Estela e conseguir a fazenda.
Augusto não pensou duas vezes para colocar em prática seu plano de sedução, mas qual macho alfa ogro resiste a uma virgem ingênua? Pois é, seu plano deu certo, e não deu, porque ela foi de fato seduzida, mas as coisas saíram do controle dele. Ele se apaixonou e ela descobriu o plano. Como resultado, o que estava maravilhoso foi por água abaixo, e Estela foi embora com um grande segredo. Ele se desesperou e a procurou em todo lugar. Mas eles só se reencontraram três anos depois no enterro da tia.
Depois desse enterro outra fase na história se inicia. Agora os dois estão machucados, magoados. Os dois já não são os mesmos. Enquanto um tenta se aproximar, outro tenta fugir. Há conflitos, mas ainda há amor.
No período desse reencontro os negócios de Augusto não vão bem, suas fazendas sofrem ataques e para piorar o segredo que Estela guardou traz perigo de morte a Augusto. São momentos tensos. Na verdade, o livro tem momentos tensos, segredos, raiva, vingança, mentiras, trapaças e amor, um doce e envolvente amor.
Ahh que droga, me apaixonei pelo ogro deus do Augusto! Os personagens são bons, mas confesso que custei um pouco para gostar de Estela, acho que ela foi mais burra que inocente, sei lá! Tá boooom, resistir a Augusto é coisa difícil, tá perdoada.
E foi isso.
Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com/2019/06/o-barao-do-cafe.html

Vivi @mil_motivos_para_ler 09/12/2020

Que Barão!!
Que Barão do Café terrível esse Augusto!!
O que ele fez para chegar aonde chegou foi com escrúpulos zero, mas ele rastejando e se redimindo, corrigindo seus erros foi top!
Estela caiu, sofreu, levantou e perdoou, pois esta é sua essência, ser bondosa!!!
Fiquei com uma vontade de saber mais do Benjamin...um conto talvez! Sei lá, ele me pareceu um baita amigo, advogado e pessoa!
Mais um bom livro nacional para ler!

Lyta 28/11/2020

Me Volis tu! ??
Eu simplesmente amei essa história a cultura cigana é maravilhosa,lembrei que quando criança vinha um circo para minha cidade, que trazia uma caravana com ciganos e eu ficava encantada vendo pessoas com costumes tão diferentes do que eu conhecia.
A história do livro é bem construída cheia de reviravoltas emocionantes,apesar de no início não gostar do protagonista,a partir do seu sofrimento merecido eu tive pena em certos momentos, mas tirando a parte de boy lixo, ele depois vira aquele crush que agente gosta, perigoso e instigante e fora que o homem é lindo ???.
Estela é aquela protagonista que aprende com seus erros, que se entrega sem pensar, ela vive o momento, gostei muito dela, me fez ver a vida de uma nova forma.
A protagonista não é apegada a bens materiais, ela só quer viver e ser livre , ter um lar construído sobre bases sólidas, que não desmorone a todo momento, ela está se descobrindo e entendendo como o mundo fora da caravana cigana funciona, eu a amei, está na minha lista de personagens favoritas de 2020.

Clara.Expedito 23/10/2020

O primeiro romance hot a gente não esquece!
Recentemente li o Barão do Café buscando me aventurar por novos gêneros (eu sei que meus livros de fantasia vão me perdoar). Foi algo extremamente conflitante para mim já que algumas coisas me incomodaram no livro e precisava me lembrar que talvez fosse comum do gênero e precisava estar aberta a entender a temática.

📝 𝑨 𝒆𝒔𝒄𝒓𝒊𝒕𝒂 𝒅𝒆 𝑱𝒂𝒔 𝑺𝒊𝒍𝒗𝒂
Precisei abrir um tópico nesse post para falar especificamente da escrita de @jassilva_escritora porque foi isso que me fez não desistir do livro. Esse é um livro narrado sob o ponto de vista de Estela e Augusto e o jeitinho que Jas vai jogando de um para o outro é ótima. Apesar de não gostar dele, minhas partes favoritas foram narradas por Augusto e foi ótimo poder ver tudo sob a perspectiva de ambos. A autora tem uma escrita fluída e leve. É bem gostosa de ler.

👩‍❤️‍💋‍👨 𝑶𝒔 𝒑𝒓𝒐𝒕𝒂𝒈𝒐𝒏𝒊𝒔𝒕𝒂𝒔 𝒆 𝒐𝒖𝒕𝒓𝒐𝒔 𝒑𝒆𝒓𝒔𝒐𝒏𝒂𝒈𝒆𝒏𝒔
Reclamei bastante e vou reclamar mais um pouco: Augusto sofreu foi pouco. Achei ele um belo de um macho escroto e quase todas as atitudes dele me geraram algum tipo de incômodo. Quase abandonei o livro por isso mas me apaixonei completamente pela Estela e a acho super corajosa e de bom coração por passar por tudo que passou. Eu quis socar metade dos homens desse livro e sigo na vontade. O único ponto que me incomodou foi essa história toda da Suzana e mesmo entendendo as motivações dela, continuo incomodada.

💃 𝑨 𝒄𝒖𝒍𝒕𝒖𝒓𝒂 𝒄𝒊𝒈𝒂𝒏𝒂
Pra mim, esse foi o diferencial do livro. Não é algo rico em Estela mas é extremamente impregnado e dá pra sentir a vibe cigana emanando dela. Isso foi sensacional! Acho que foi o ponto crucial para dar um ar diferente para o livro. Sob a perspectiva de Estela, senti o amor pela liberdade que a sagitariana que vos fala prioriza mais que tudo hahaha

site: https://www.instagram.com/chademiosotis/

Hilda.Lafy 29/09/2022

Augusto homem sofrido pelo o abandono da mãe e pai. Mais encontrou o amor nos braços de uma cigana. História linda.

Thaina 12/10/2020

Viciante
Nunca tinha lido nada da autora, mas estava a procura de um livro bem indicado e muita gente me falou desse!! Fiquei viciada na história da Ciganinha e do Barão. Tive vários sentimentos no decorrer da história e o final foi emocionante, não me arrependo. Recomendo para quem ainda não conhece o trabalho da autora, achei muito bem escrito.

Fabiana @bibliotecadabia 25/03/2021

Um história envolvente !
RESENHA:O café foi o principal produto de exportação da economia brasileira durante o século XIX e o início do século XX, garantindo as divisas necessárias à sustentação do Império do Brasil e também da República Velha.

A partir de 1837, o café tornou-se o principal produto de exportação do Brasil Império. Os grandes lucros decorrentes da exportação do café enriqueceram os grandes fazendeiros, os chamados “Barões do café”, e sustentaram financeiramente o Império brasileiro.

Atualmente o Brasil é um dos maiores produtores de Café do mundo, e Augusto Alencar Gouvêa é herdeiro do Primeiro Barão do Café de Ribeirão Preto. Descrever Augusto, é um misto de emoções e sentimentos, sem dúvida ele é uma verdadeiro “FDP” de marca maior, sem escrúpulos para alcançar seus objetivos, assim com foi seu Avô, e também é seu pai.

Estela é uma jovem filha de ciganos, com uma alma livre. Não foi criada segundo os costumes ciganos por escolha do pai, entretanto, seu amor pela cultura cigana queima em seu coração. O modo de vida de Estela, pode causar ‘choque’ nas pessoas, e ser interpretada de maneira ‘errônea’ por homens, quando se veem diante de toda liberdade que alma da jovem exala.

Estela acaba envolvida nos planos de Augusto, e, este não mede esforços para acabar com qualquer pessoa que possa atrapalhar seus planos, e neste caso Estela.

A narrativa sem dúvida é envolvente, e preciso confessar que apesar de enxergar em Augusto, tudo que mais abomino em posturas masculinas ou femininas, torcer para que ele se arrependa, e, que os dois fiquem juntos no final foi inevitável. A escrita de Jas é simplesmente SENSACIONAL, ela consegue desenvolver um enredo forte, com revira voltas eletrizantes, nos deixando presos a leitura.

site: https://www.instagram.com/bibliotecadabia/

Ceci (@umcantinhosomeu) 25/06/2021

Depois desse homem até aprendo a tomar café
Augusto Alencar tem 34 anos e comanda um império, os cafezais de Ribeirão Preto e arredores possuem seu nome. Isso vem por conta de uma grande linhagem de barões do café, que começou com seu trisavô. Mas ao que tudo indica os homens da família Alencar sempre perdem a cabeça por causa de alguma mulher. Augusto sempre se achou imune a essa maldição, isso por ter visto o estado que seu pai ficou ao ser abandonado por Suzana e saber que além disso, ela os abandonou para viver com um cigano. Para Augusto isso foi um trauma muito grande. Mas ao retornar a sua cidade natal, para o enterro de sua mãe, ele não esperava encontrar Estela, a filha desse cigano, e apesar de ter todos os motivos para odia-la, ele se vê intrigado pelo mistério que é aquela jovem.
Entre segredos e mentiras, intrigas e muita traição a história de Augusto e Estela se desenrola. Você vai ao mesmo tempo amar e odiar esses dois, isso posso garantir. Mas ao final estará rendida.
? De uns tempos para cá, vira e mexe via a capa e alguma opinião sobre o livro, então depois de conversar com uma das minha seguidoras que estava lendo o livro na época, me propus dar uma chance ao livro. E não podia ter feito coisa melhor, uma história muito bem contada, cheio de paixão revestido de muito ódio, mas que se transforma em redenção. Augusto é um homem frio e calculista, que por vezes tive muita vontade de bater,mas ao mesmo tempo é aquele homem que toda mulher gostaria de ter. Estela no início da história é um tanto ingênua, isso por conta de sua pouca idade e criação, mas ao decorrer da trama ela se transforma numa mulher forte e determinada que sabe muito bem o que quer. A escrita da autora e super dinâmica, os personagens bem construídos, e ainda conta muita da cultura cigana, isso facilidade amar mais a história. Os personagens secundários também são incríveis, bem queria saber mais sobre a vida do Benjamin um dos advogados de Augusto, ele foi muito racional em muitas coisas, e Lucca aquele menininho foi um acréscimo sensacional a trama.

taatidias 05/04/2020

Ciganinha
Um livro que me faz odiar Augusto de um um jeito sem pensar, que me me fez ama-ló e voltar a odiar como se fosse um cachorrinho. Estela e Augusto tiveram m desenvolvimento maravilhoso furante o livro a autora conseguiu passar todos os sentimentos dos personagens. Lucca foi o auge do livro de tão fofo

site: www.depoisdodomingo.com

Amandaprocopio_ 06/04/2020

Esse é um daqueles livros que são um caso de amor e ódio, mas não consegui parar de ler
Márcia Adriana 20/04/2020minha estante
Exatamente! Aconteceu o mesmo comigo.

Débora 18/07/2022

Eu tiver algumas raivas lendo esse livro, principalmente pq ele é muito controlador tá o tempo todo querendo mandar nela, manipulando ela, mas eu gostei da reviravolta que ela da e faz ele sofrer um pouquinho por ela, no final é um romance bem ok de ler