Uma noite em cinco atos

Uma noite em cinco atos Alberto Martins

Resenhas - Uma Noite em Cinco Atos

heloisa61 10/12/2023

Okay
É um livro curto, e bem rapidinho de ler. Mas não me interessou tanto, mesmo gostando dos autores que são as personagens da história

Maria5802 10/05/2023

Li a pedido da professor de literatura e acabei gostando. Algumas partes ficaram desconexas e não entendi muito bem, mas acho que isso se deve ao fato de eu não conhecer muito sobre a vida dos personagens.
Em geral foi uma leitura tranquila e rápida e achei interessante a forma como foi tratada a necessidade de humanização do ser humano, retirada deles ao longo do tempo, assim como a poesia.

_anagaiao 04/05/2023

Camadas, camadas, camadas...
Igualmente a várias pessoas, também li para a escola. Só que tive a sorte de ter um professor que além de ter tido os mesmos professores que o Autor na universidade, tem um senso de lirismo excelente.

Lirismo, essa é a palavra chave desse livro. O ato de espressar seus sentimentos mais profundos por meio das palavras. Poucos conseguem... E os três autores, personagens, desse livro, conseguiam.

Eu não ouso tentar explicar nem livro, nem peça, em uma simples resenha. Não sou capaz nem em mil luas em ciclo de representar da mesma maneira que meu professor fez. E além do mais, não há resenhas ou explicações exatas sobre a história. Seria uma audácia tremenda provocar a obra com uma solução. Não, não é meu trabalho.

Mas posso ajudar vocês a compreender melhor.

Leiam e absorvam o texto "Meditação sobre o Tietê" do Mário de Andrade, o personagem que não fala.

Estudem um pouco da vida dos autores.

Tudo se junta num lindo e emocionante quebra-cabeça.

Obra excelente, daria de tudo para ver a peça.

wisegrl 16/08/2022

mas a boa arte tem que ir além das intenções.
pra um livro lido pra escola, é bem ok!
o formato dele é tipo o roteiro de uma peça então é rápido e até que divertido

depois que o meu prof de literatura analisou ele me pareceu bem mais interessante, mas eu nunca na minha vida pensaria desse jeito enquanto estivesse lendo o livro ?

jubs 10/02/2022

achei que não ia gostar nadinha por ser mais um clássico obrigatório da escola, mas achei muito interessante e me prendeu bastante, o livro faz umas críticas muito boas à sociedade moderna atual, além de ser bem rapidinho de ler por ser em forma de peça teatral.

liaw. 10/02/2022

não entendi [*****] nenhuma desse livro, só li por causa da escola. senti que tem algo super poético por trás que eu não peguei então estou no aguardo da explicação do meu professor KKKKKK
jubs 10/02/2022minha estante
pois eu achei muito bom viu, várias críticas lavradoras em forma de poesia, tb tô ansiosa pra ver o júlio falar sobre!!

Marcela 20/03/2021

Não gostei
Esse livro é aquele típico livro clássico que a escola passa, mas que ninguém lê e só pega resumo na internet.
Eu resolvi ler, mas achei muito confuso, principalmente o final... Talvez não fosse a hora de lê-lo, sla.

gabiiguarita 17/03/2021

alguém me ajuda
gente sério mesmo tenho prova no sábado e não entendi KKKKK
é um livro rápido de ler mas tipo??? o que
Sofia 13/04/2021minha estante
Siiim kkkk esse negócio buga muito, fiz a minha prova boiando

Aninha 09/02/2021

Gostei do livro, é uma leitura muito fluida e rápida e recomendo que antes de começarem a ler, pesquisem sobre a biografia dos personagens ?

Nana 13/07/2020

Tinha tudo para dar certo, mas...
Reuniram 3 poetas clássicos da literatura brasileira, a ideia de Mário de Andrade entregar o lirismo a São Paulo, Álvares de Azevedo ser puro, que não toma as dores do mundo cotidiano e José Paulo Paes ser o turista foi bem interessante e como as lágrimas são na verdade, a essência. Entretanto, fiquei decepcionada com o enredo, creio que faltou um clímax na história, o leitor fica entediado à espera de algo acontecer.