Loucamente Apaixonada Na Livraria dos Corações Solitários

Loucamente Apaixonada Na Livraria dos Corações Solitários Annie Darling

Resenhas - Loucamente apaixonada na livraria dos corações solitários(Vol. 3 A Livraria dos Corações Solitários)

Miih.Ramos 21/04/2022

Assumo que não esperava tanto do livro ja que não tinha tanta curiosidade pela Nina pelos outros livros. Ledo engano. A Nina é incrivel, intensa e apaixonante. Amo como ela é ela mesma, como ela ama quem ela e a positividade corporal que ela traz. E o Noah é meu protagonista masculino preferido da coleção. Só isso?.

ericaln90 12/04/2022

Esse livro foi um dos favoritos dessa seleção, porque senti que o romance fluiu melhor, o casal não surgiu do nada.

Nina é uma romântica, mas que acredita que o amor seja dramático demais o que faz com que ela sempre busque relacionamentos instáveis, pois ela tem como referência O Morro dos ventos uivantes e sente muito a dor do amor.

Porém quando ela encontra o amor de verdade ela percebe que o amor não tem que ser doloroso e nem espinhoso, pelo contrário deve ser leve, simples e gerar confiança.

É um livro bem fofinho com várias citações de "O Morro dos Ventos uivantes". Vale a pena a leitura.

Vanessa 19/03/2022

Recomendo esse clichê romântico
É o terceiro livro da série da A Livraria dos Corações Solitários e cada um da série conta a história de um dos funcionários da livraria Felizes para sempre, neste caso foi o da Nina que tem como livro favorito O morro dos ventos uivantes da Emily Bronte. Apesar de ser um clichê romântico, um dos assuntos abordados e que merece ser observado é a questão do bulling nas escolas. O personagem não ficou traumatizado levando isso para sua vida adulta, mas sofreu bastante durante a infância por meio de agressões verbais e até físicas de seu colega de escola. Trazendo para a nossa realidade, o bulling é infelizmente algo presente nas escolas e deve ser combatido pelos diretores, professores e alunos, visto que traz muito sofrimento para quem é vítima dessas "brincadeiras" maldosas. Falar palavras que desmerecem o outro ou deixam a outra pessoa desconfortável é bulling e não uma brincadeira. Recomendo a leitura.

Vanessa 12/02/2022

Loucamente apaixonada na livraria dos corações apaixonados
Nossa que livro gostosinho de ler... Amei... Uma história esse romance... Aborda um tema importante, mas de um jeito mais leve... Da série... Acho q foi o que gostei... Além de me remeter ao livro O morro dos ventos uivantes o tempo todo... Amei!!! Seja do que for que nossas almas são feitas, a sua e a minha são iguais.

Nati Gimenez 06/02/2022

O Noah é a coisa mais fofa desse mundo e a Nina é uma mulher incrível e estilosa. Amei eles como casal e adorei a surpresa que ele fez.

Sami 29/01/2022

Surpreendeu
O começo foi um pouco difícil de engrenar porque não tinha muita afeição por Nina, ela sempre me pareceu chata nos outros livros. Mas quando a história avançou e ganhou mais camadas pude conhecer mais sobre a personalidade de Nina e o livro se tornou interessante.
As citações sobre O Morro dos Ventos Uivantes e as irmãs Brontë foi um plus importantíssimo, deu um brilho a mais pra história.
Sobre o romance o que tenho a dizer é que a história de Noah e Nina é linda e inspiradora, dessas que aquecem o coração e fazem a gente ficar suspirando. Espero que no quarto livro tenha mais um pouquinho sobre a história deles.

Laís 25/01/2022

Perfeito!
Eu estava muito ansiosa para ler o livro que contaria a história da Nina e finalmente consegui ler essa história e me apaixonar mais ainda pela pessoa que ela é. Pra mim foi além da história de amor dela, a construção do personagem dela vem sendo trabalhada desde o primeiro livro e poder juntar os pontos agora foi maravilhoso.
Essa com certeza foi a melhor parte do livro.

Lari 11/01/2022

Encantador 3.0
Eu gostaria de comentar que adorarei como a autora direciona diferente perspectivas nos livros, no sentido de contando história diferentes que se relacionam. Tipo essa ideia de contar sobre os personagens ao redor, sem fazer com que a história fique maçante e arrastada. Eu fiquei realmente apaixonada por essa dinâmica.
E este em espécie conta a história da Nina funcionária da livraria em questão onde se passa a história no geral, e nossa transmite uma proximidade tão gostosa com os personagens.
Novamente posso dizer, encantada? ??

Kahlheiros 03/01/2022

Surpreendente
Não sei o que mais me surpreendeu nesse livro. Nós dois primeiros livros da série, todos sempre comentavam que Nina era linda e exótica. Que todos os homens não conseguiam ignorar sua presença quando ela estava presente. E sim, quando fecho os olhos e me coloco a imaginar a personagem é isso que me vem a mente. Uma linda pin up tatuada e de olhar sagaz. E então, eu começo a ler este livro. E eu já sabia que Nina era linda. E eu descubro que ela é gorda. Manequim 44 ou 46 para ser mais exata, dependendo de quantos doces ela comeu no mês rs rs. E a autora não poderia ter me surpreendido mais, por que ela fez duas coisas:

1 - Nina é gorda e ponto. Mas ela também é incrível, cheia de curvas e uma namoradeira nata. Ser gorda não é a parte mais importante da sua vida e embora essa parte seja citada, a autora não fez deste livro uma ode a aceitação. A personagem já se aceita e isso tornou o livro muito legal. Particularmente eu estou cansada de livros onde protagonistas gordas lidam com o fato de serem gordas e tem que se aceitar. Por que embora isso seja um drama real para muita gente, livros de romance com pessoas magras não tem o foco principal no fato dela ser magra, o que acontece em todo livro em que a protagonista é gorda. Deu para entender o que eu estou dizendo?

2 - Nina é louca por Heatcliff de O Morro dos ventos uivantes (que nunca li, mas lerei esse ano e é o motivo pelo qual escrevi o nome dele errado e não irei no Google pesquisar a forma correta de escrever) e foi por conta desse livro que ela tomou decisões importantes em sua vida. O que foi uma péssima escolha, no meu ponto de vista. E fortaleceu mais ainda minha visão sobre algo: romances de livros, são romance de livros. A vida real... Ela é muito complexa e louca. Já fui muito Nina quando tinha 15 e já tinha lido centena de livros de romance. Hoje? Nina reforçou ainda mais a ideia de que basear um futuro par em um expectativa literária é uma furada.

Considerações finais: Annie Darling conseguiu ser um alívio em um mar de chick lits chatos e problemáticos (vide Um amor em Manhattan e O acordo ?). Gostei muito do livro. O tipo que vale 5 estrelas e uma ressaca.