Gabriela

Gabriela S. K. Meins

Resenhas - Casamento Arranjado

eugilvanarocha 16/10/2020

Cativante...
Gabriela perdeu tudo, toda sua família, todo seu apoio, foi muito fácil se apoiar nas mãos estendidas de Tyler, com ele veio junto uma família amorosa, tudo que ela queria é precisava. Mas o que ela não sabia era que junto a tudo isso ela começaria a se perder dela mesmo, viver em função daquele que lhe salvou não era tão lindo como todos imaginavam, ela se esqueceu de si mesma e depois de uma noite de Natal, ela se viu sozinha, e não só isso, que ela sempre foi sozinha nessa relação, então ela toma uma decisão.
A partir dessa decisão, Ty para e vê o que está perdendo, e resolve reconquistar, mas não é fácil recuperar uma relação que começou errada, onde cada um viveu a sua vida atrás de uma muralha, construída para esconder os sentimentos, para se resguardar, como salvar um relacionamento onde não existe confiança?
Acompanhar a trajetória deles é doloroso e gratificante, muitas vezes parei para pensar: Eu faço isso? Eu fiz isso?
Uma história que destricha várias camadas do ser humano, e expõe cada uma delas de uma forma crua, nos fazendo pensar em quantas vezes nós boicotamos a nossa felicidade. Só digo mais uma coisa: Leiam e depois venham me contar o que acharam.
Moral da história: Fale!!! Fale o que dói, o que machuca, o que sente, ninguém tem bola de cristal para adivinhar, você pode achar que é óbvio, e mesmo assim quem está ao seu lado pode não estar vendo.

Luana.Bona 07/06/2021

Sinopse - Amazon
GABRIELA DE NÓBREGA BRYANT precisa tomar uma decisão.
Depois das tragédias que assolaram sua vida, Gabriela se depara com uma gravidez inesperada, fruto de um relacionamento casual com o ator febre teen do momento, TY BRYANT, que resulta em um pedido ainda mais inesperado... um casamento arranjado.
Na ocasião, esta pareceu ser a escolha certa: dar ao seu bebê o que ela própria não possuía mais e sabia ser vital para qualquer pessoa: uma família.
Gabriela só não contava que, uma vez que o amor entrasse na equação, as regras daquele acordo seriam danosas para o seu coração.
Anos depois e de uma longa espera para ser notada para além de seu papel de mãe e esposa troféu, ela está pronta para tomar outra grande decisão que mudará sua vida para sempre.

AVISO: ESTE LIVRO PODE CONTER CONTEÚDO SENSÍVEL.

Sergia.Souza 16/05/2021

Um livro super apaixonante, belíssimo, que fala de perdão, de entregar, amor e muito mais. Uma história super maravilhosa muito incrível mesmo. Uma história que destrincha várias camadas do ser humano, e expõe cada uma delas de uma forma crua, nos fazendo pensar em quantas vezes nós boicotamos a nossa felicidade. o o livro vai falar de Gabriela quer perdeu tudo, toda sua família, todo seu apoio, foi muito fácil se apoiar nas mãos estendidas de Tyler, com ele veio junto uma família amorosa, tudo que ela queria é precisava. Mas o que ela não sabia era que junto a tudo isso ela começaria a se perder dela mesmo, viver em função daquele que lhe salvou não era tão lindo como todos imaginavam, ela se esqueceu de si mesma e depois de uma noite de Natal, ela se viu sozinha, e não só isso, que ela sempre foi sozinha nessa relação, então ela toma uma decisão. Um livro que com certeza vale a pena ser lido.

Janethe 20/05/2019

Excelente
Queria poder colocar em palavras tudo o que senti com essa história, mais não será possível. Pois e tão real que os sentimentos se tornam conflitantes. Tive raiva das atitudes da Gabi em vários momentos, sem falar nas atitudes do Ty, que precisou perde a mulher de sua vida para reconhecer o que verdadeiramente importa. História as verdadeiras história são essas que te fazem sentir as mais diversas emoções. Foi isso o que senti lendo Casamento Arranjado.

Lu Resenhando 28/03/2020

Surpreendente!
Gabriela procurou o amor a vida toda, e isso fica claro desde o início. O que não ficou claro é qual amor ela necessitava, essa história de certa forma é sobre isso.

Ty, nosso mocinho, nos desperta sentimentos ambíguos e isso é resultado do caminho que percorre para o seu "amadurecimento". Inclusive acho que demora demais.

Esse casal tem aquela carga de humanidade, que sempre aprecio em personagens. E isso somado a diálogos inteligentes, complexos e intensos, tornam o livro único. Não tem como não se envolver a cada momento.

É um clichê que a primeiro momento achamos que será aquela mesma coisa de redenção, perdão e conto de fadas. Entretanto, todavia. porém. A autora está falando da realidade, e às vezes isso pode não parecer satisfatório, principalmente no mundo literário. Mas também encanta, fascina e nos tira da caixinha para outras possibilidades. Mostra que podemos ter infinidade de desfechos deferentes. Como na nossa vida.

Então te convido a sair da rotina, da mesmice e se envolver completamente nessa trama surpreendente!

site: @cantinho_da_lu_leitora_

Fih (Detalhando Romances) 23/05/2019

??????????+
????????? ?????????

?Casamento Arranjado é diferente de tudo que já li.
???????? ? ??, são os protagonistas dessa grande obra.
Não há nada que você já tenha lido que chegará aos pés desse livro.
Não se trata apenas dos dois em si.
Se trata de amor... o próprio.
Se você não se amar, como poderá amar alguém.
Ter um relacionamento com outra pessoa, começa com a relação consigo mesma.

?Não dá para abafar sentimentos sem nos tornarmos reféns deles. Eles precisam ser vividos, sentidos, para então serem escoados e ressignificados.?

?Não procure nas pessoas aquilo que tem que buscar em si antes de tudo.

?Eu fiz de você a minha casa e você quebrou ela... me quebrou...?

?Eu chorei com eles e por eles.
Chorei por conta da relação em si, tudo que envolvia.
Só em escrever isso aqui já me derreto toda, meu coração fica minúsculo.
Com eles você vai aprender que tudo na vida tem a ver com o diálogo, e a falta dele pode arruinar nossas vidas.
Palavras não ditas também podem te consumir e te destruir.
Mas acima de tudo, se você não ama si mesma, como amará outra pessoa.
Como se doará alguém se não faz o mesmo por si. Tudo que lhe acontece tem a ver com a forma que você se trata.

?Esta era minha maior obra...
... o mais doloroso...
... o mais prazenteiro...
... Meu maior investimento...
... Em mim mesma.?

?Somos nosso maior investimento.
E só digo uma coisa....
A Daya soube tratar o livro de forma tão mágica, tão profunda, tão arrebatadora.
A intensidade desse livro é sublime.
você deveria lê-lo , eu recomendo de olhos fechados, sem receio nenhum. É uma leitura que vale a pena.
Eu estou completamente apaixonada.
E é uma leitura que vou repetir, sem dúvidas.

E me diga, quanto você tem investido em você?
O quanto tem doado a si mesmo?
????????? ?? ?????

Nessa Bortholoti 25/05/2019

Casamento arranjado
Antes de tudo, Daya, eu acho que vc deveria publicar um livro por mês. kkkkk
Já estava com saudades da sua escrita.
Sobre casamento arranjado, eu entendi o que vc quis passar, apesar desse relacionamento já ter começado de forma totalmente errada, Gabriela, realmente precisava do seu tempo, precisava aprender a se amar, não adiantava de nada ela culpar apenas Ty, quando ela tbm tinha sua parcela de culpa.

Ty, apesar das "safadezas" tendo sido "permitidas" por Gabriela, tbm errou além da conta, gostei bastante da sua determinação, da sua vontade em ajeitar as coisas com Gabriela, como um casal. Eles precisavam desse tempo longe, pra aprenderem a se conectarem um com o outro. Esse final deixou tudo muito claro.
Como sempre amei o livro, parabéns por mais essa trabalho maravilhoso.

Diana 26/07/2019

Perfeição Define
Casamento Arranjado não é um romance clichê. É um retrato da vida real, que aborda o sentimento mais poderoso quando sentido e destrutivo que pode existir quando não conseguimos encontrá-lo dentro de nós mesmos: Amor Próprio. Aqui nos deparamos com Gabriela, uma jovem que cheia de sonhos aceita uma proposta irrecusável que mudará completamente o rumo de sua vida. E esta é feita de escolhas que nem sempre trarão o tão almejado final feliz. Até que ponto devemos priorizar nossos sentimentos e quando devemos abrir mão deles em prol da felicidade daqueles que amamos? Será que devemos de fato nos anular em nome do amor ao próximo? Gabriela é uma mulher comum, com problemas comuns, e que vistos de fora poderão induzir o leitor a pré julgamentos equivocados já que temos tendência a romantizar e idealizar um "relacionamento perfeito" . E é ai onde nos depararemos com o grande X da questão abordada nesta história: é possível amar alguém mais do que a si mesmo? E ainda sim ser feliz? Todas as questões serão respondidas durante a leitura, se o caro leitor se permitir mergulhar nessa história sem tomar partido e simplesmente se colocar no lugar do outro. E no final, o aprendizado adquirido o seguirá por toda a vida. Simplesmente leiam.

Anna 09/08/2019

Casamento Arranjado a realidade
Eu realmente comecei leitura desse livro já com uma raiva tremenda kkkk não me julgue quem ler vai entender.
Os personagens não seguir o padrão de que o tempo cura tudo, o livro mostra a realidade de um casamento que começou de forma fracassada ou fora do habitual.
Eu esperava que seguia o padrão chiche mais me enganei profundamente, ele foi verdadeiro não mentiu em momento algum não houve romantização mostrou a verdade nua e crua, então se procurar algo pra refletir sobre essa área e rever certos conceitos eu recomendo.

Michele.Cruz 18/08/2023

Lindo
?Em nossa perspectiva, nós sempre seremos os mocinhos e outro o vilão?. S. K. Mein

As vezes se comunicar e TD falta o que sente

Evelyn's bookshelf 05/10/2023

Não é um dos assuntos que eu mais gosto de ler, eu entendi o acordo com eles tinham era uma casamento de fachada e eles firmaram um acordo mas mesmo assim pra mim não rola, ainda considero traição pq eu me imagino no lugar da personagem hahahah mas conforme o livro foi fluindo eu fui meio que torcendo pra eles se acertarem, não tem nenhim culpado na história só duas pessoas que não conversavam e não botavam na mesa o que sentiam. No final eu entendi que depois de tudo que aconteceu a separação deles, a descoberta da Gabriela pelo seu amor próprio meio que fico explícito que ela agora sim estava pronta pra dar uma chance pra eles. Eu queria que tivesse um bônus mostrando isso hahahaha é um livro bom, quanso eu comecei a ler eu de cara ka achei que não iria gostar mas me surpreendeu muito. Eu recomendo sim ler ele.

A.May ð¬ 20/04/2023

É sobre ela e não sobre o casal
Eu gosto muito dessa história. Há bastante tempo li esse livro, mas recentemente, decepcionada com tantas histórias iguais em que a moça aceita o primeiro pedido de desculpa esfarrapada do cara depois de ficar o livro todo sendo babaca só pra forçar um "final feliz", eu resolvi reler essa história justamente por lembrar que ela se põe em primeiro lugar.
A maioria de nós já passou por uma situação parecida, se anular, se deixar de lado, amar mais uma pessoa e esquecer do amor próprio. E é justamente isso que acontece aqui. Ela perdeu tudo, toda a sua família tão nova e se viu sozinha, não tinha ninguém para ter aquele sentimento de pertencimento, de ter seu lugar no mundo, alguém que a amasse. Tinha somente bondade de uma família que, apesar de ser acolhida e amada, não era sua. E então encontra alguém em que se apoiar.
Sem entrar em detalhes, claro que os dois erram, ela tem sua parcela de culpa e ele tem razão em algumas coisas que disse. Eu sou a favor de segundas chances, claro. Todo mundo tem o direito de errar e buscar corrigir e acertar. Mas o querer repentino dele por ela não convence como algo genuíno, o que parece é que ele percebeu que estava perdendo e correu atrás, por que não há coerência entre o que ele disse e o que ele fez. E existem coisas que não são tão simples de serem perdoadas e esquecidas mesmo que tenha amor, e ele força isso em determinados momentos. E ela que por tanto tempo não teve nada além de descaso, desrespeito de repente começa a receber o básico de um relacionamento e também pelo sentimento se vê meio que obrigada a dar uma chance. Mas como ela mesmo fala, existem sentimentos que precisam ser vividos para depois serem superados. E no caso deles, com todo o histórico e mágoas não superadas, não tinha como dar certo naquele momento. Acho que a questão do aborto meio que representa isso, a morte de algo que nem chegou a nascer, que poderia ser bom mas foi interrompido.
Então chega o momento em que finalmente ela percebe que precisa se colocar em primeiro lugar, precisa se amar acima de qualquer pessoa. E isso foi muito mais bonito do que qualquer "final feliz" que se ver por aí em que a moça se contenta com o básico como se fosse extraordinário e esquece de tudo que passou.
Enfim, gosto muito dessa história, acho que a autora acertou aqui em nos mostrar uma lição importante sobre se anular por alguém e sobre amor próprio. Esse livro não se aprofunda muito em outras questões, tem coisas que são tratadas superficialmente, mas para um livro de trezentas e poucas páginas acho que a autora foi bem em desenvolver o que se propôs. Gosto do final também, deixa em aberto o que pode ou não acontecer entre eles. Mas mais importante que o final feliz do casal é o final feliz dela. Ela se encontrou, está feliz consigo e se ama acima de qualquer relacionamento. A partir daí tudo pode acontecer de uma forma mais saudável.