Com Todas as Letras

Com Todas as Letras Emília Ferreiro

Resenhas - Com Todas as Letras

Carol.Lopes 28/12/2020

Livro muito bom
Um livro que nos faz pensar em que rumo estamos levando a alfabetização e a importância de você ver deixar o olhar adultocêntrico, focando as práticas pedagógicas em como a criança aprende e as hipóteses que cria.

Paula.Rotta 24/05/2024

O livro é uma junção de três artigos sobre a alfabetização de crianças, ilustrado pelo ponto de vista construtivista da autora, que faz críticas ao sistema de ensino da América Latina.

Clarice Adalgiz 27/12/2012

Desmistificando a alfabetização
Muito interessante. Leitura obrigatória para nós professores de Ed. Infantil.Fala dos pré requisitos para alfabetizaçãO tão enfatizados e mal interpretados nas escolas atualmente. A parte mais legal é quando ela desmistifica em nota de roda pé dizendo que nunca criou nenhum teste de quatro palavras e uma sílaba (hahahaha)e não concorda em dizer que a criança está pronta para alfabetizar-se ao atingir o estágio silábico.

Volnei 21/04/2018

Com Todas as Letras
Este é um livro de leitura obrigatória para aqueles que pretendem enfrentar o desafio de ensinar as primeiras letras a uma criança. Este é um desafio que traz uma felicidade a cada degrau vencido pela criança

site: http://toninhofotografopedagogo.blogspot.com.br

Crislane 10/08/2023

Pedagógico
É um livro muito bom que aborda a alfabetização e lhe instrui sobre possíveis dificuldades dos alunos. Ele tem algum exemplos para identificarmos alunos silábicos, pré-silábicos e alfabeticos.