O Tesouro de Caularom

O Tesouro de Caularom Lívia Stocco

Resenhas - O Tesouro de Caularom

Lidiene.Costa 27/04/2024

Entrega incomparável
Conhecer a história de Landell é mergulhar numa entrega incomparável. a perseverança da protagonista é louvável e, para os mais sensíveis, meio l0uc@, porém necessária para os objetivos altruístas e tremendos: salvar todo um povo da servidão.
Ao longo dos capítulos, o leitor depara-se com ocorrências de sofrimento total, tanto da protagonista quanto do seu amado. Este, nascido prícipe, não tem ideia de como sua vida é ligada tão intensamente à da nitraya.
São inúmeros anos até que a maturidade da princesa indarae é alcançada, com relação ao poder e à estratégia de resgate dos escravizados.
A leitura, em vários momentos, traz circunstâncias extenuantes, as quais levam quem está lendo a suspirar fundo e desejar grandemente a vitória daqueles "confiantes", resilientes, perseverantes e fiéis à sua líder.
A autora derrama emoção do início ao fim, comm descrições, metáforas, um vocabulário rico, abundante e belo.
Meus parabéns à Livia por essa narrativa impactante sobre a criação desse Objeto Supremo tão especial e forte do Mundo de Bardho.

Cris crdso 14/05/2024

Gostei muito dessa leitura, essa autora sempre escreve histórias encantadoras, esse é parte de um universo que já conheço e que gostei de revisitar, nessa edição é possível encontrar elementos que rementem aos demais livros. A história aqui é cheia de significado e momentos dolorosos . Temos dois personagens de lados opostos ligados por sentimentos fortes e que buscam melhorar a situação para todos a sua volta da forma como é possível há cada um deles.

Ana Elsa 25/04/2024

O tesouro de Caularom
Amei ler esse livro. Foi muito angustiante acompanhar a vida dos protagonistas, mas por todos percalços que eles passaram, o final foi muito emocionante e satisfatório. Teve momentos que duvidei de alguns personagens e que algo pior acontecesse, mas no final tudo se encaixou no seu devido lugar.

Chris.David 27/04/2024

Realmente um livro que é um pouco sufocante, mais espetacular.
A autora como sempre nos envolve do começo ao fim.
Pra os fãs de fantasia e muita adrenalina super recomendo.
Parabéns a Lívia que sempre faz eu viajar com sua escrita.
??????????????????????????

Amanda2856 27/05/2024

Você me deu o princípio inteligente e com ele posso pensar.
? Você me deu o princípio inteligente, e, com ele, posso pensar. Você me deu o espírito coletivo humano, e, com ele, me tornou parte da humanidade?
Hey mores, mais um livro lido na área, dessa vez da Lívia?Primeiramente o que preciso falar é que esse livro não é pra ler rápido, é pra ler apreciando, com calma, pois tem coisas aqui que a gente pode se fazer refletir na vida, não só na nossa vida, mas sim dos que vieram antes de nós.
Juro, eu fiquei bastante irritada com o Plunio, depois fui me acalmando com ele, ele demorou pra agir, demorou até demaaaaais pro meu gosto. O que falar da Landell? Perfeitaaa, rainha de tudo, como eu amei ela do início ao fim.
Sério, esse livro me deu vários surtos, fui ficando cada vez mais com raiva, querendo entrar lá e acabar com a raça deles, enfim kkkk o livro é bom demaaaaaais!