O signo dos quatro

O signo dos quatro Arthur Conan Doyle

Resenhas -

Desiree Iasmin 13/01/2023

O signo dos quatro narra um caso que chega ao grande detetive Sherlock Holmes quando ele encontra-se bem entediado.
A jovem Mary busca saber o que aconteceu a seu pai. Após receber uma estranha carta marcando um encontro ela vai em busca do detetive para uma consulta. Sherlock e Watson se comprometem a ajudar a jovem e é aí que as aventuras começam.

Finnz 04/01/2023

Sinceramente não entendo algumas partes, acho q o crime em si é bom mas a escrita é tediante, quase sempre fico com sono quando leio por isso dou essa nota. Pelo menos é melhor que o primeiro.

jake the dog 02/01/2023

O livro se mostra bastante interessante antes do final, mas depois vira uma bagunça, pareciam que eles queriam terminar o livro o mais rápido possível. Além disso o livro tem vários estereótipos racistas, que pra mim é algo inaceitável.

Marcola_0023 01/01/2023

Achei a história um tanto fraca, sem conseguir me prender na leitura, como sempre Sherlock descobre o caso, mas sem muito alarde.

Ana 30/12/2022

Minha primeira leitura com Sherlock Holmes
Não tenho muito o que dizer, o livro é bom e envolve o leitor, vi várias resenhas sobre o fato de ser uma narrativa bastante racista e preconceituosa, e realmente é, mas considerando que foi escrito numa época que essas questões eram tão naturalizadas, não achei que fugiu da situação que o autor vivenciava, mesmo sendo algo infeliz.
No geral, é um bom livro, leve, curto, sem muitas reviravoltas, e com um romance de leve pra mudar um pouco o foco da investigação pura.
?A principal prova da verdadeira grandeza do homem está na percepção de sua própria pequenez.?
Eriiiick 14/01/2023minha estante
Lê Sherlock Holmes um estudo em vermelho
Vale muito mais a pena

Emi 14/12/2022

Leitura fácil, como os outros livros de Sherlock, mas ainda sinto falta de procurar o verdadeiro culpado, uma vez que a resposta dos crimes nos é dada de maneira rápida.

Isabela- 13/12/2022

Eu tô tentando escrever sem dar spoilers, o livro é bom, mas eu achei previsível. Eu entendi tudo antes do final, ent não teve o ?elemento surpresa?

Giovanna.Geraldo 11/12/2022

Sherlock Holmes O Signo Dos Quatro
Eu achei esse livro muito bom, embora eu tenha gostado mais do primeiro livro, esse caso também foi muito interessante. Eu estou dando três estrelas por que não foi tão impactante quanto o outro, mas mesmo assim eu adorei e recomendo

rafaela1789 10/12/2022

um suspense rápido e gostosinho
Sherlock Holmes é simplesmente uma obra de arte.
Mesmo só tendo lido 2 livros (contando com esse?) do autor, eu sou realmente apaixonada!!
a simplicidade que ele descobre os fatos, sendo que eles são tão imprevisíveis, é animadora e contagiante.
criei várias teorias, e até que eu acertei algumas vezes!!
até uma pitadinha de romance esse livro tem, acredita??
ameeeeeii!

Douglas.Nobre 09/12/2022

Bem é Sherlock Holmes, então o que podemos esperar é um mistério e o dito cujo desvendá-lo de forma surpreendente. Não temos muitos suspeitos, então só nos resta acompanhar o desfecho da história.

Julia4894 28/01/2023minha estante
KKKKKKKKKKKKKKKK Q RESENHA BOA

Gribes 06/12/2022

Esperei um pouco mais...
Para um livro de Sherlock Holmes foi mais leve do que eu esperava. Mas a investigação, como sempre, daquele jeito que gostamos.

Andy 05/12/2022

É comum o homem ridicularizar aquilo que não entende...
Gostei bastante, foi bem fluido e a história contada é bem interessante.

Fico impressionada todas as vezes com a genialidade do Sherlock.

E por mais que eu já soubesse quando comecei a ler, ver Watson se apaixonar por outra pessoa que não o Sherlock me deixou triste, só queria um romancezinho gay.

iarcolino 04/12/2022

Como sempre, muito envolvente
Fui pega de surpresa com o término do livro, esperava que a história fosse render mais? porém gostei de ler, não da vontade de largar o livro enquanto não descobre os mistérios todos!