Equipes brilhantes

Equipes brilhantes Daniel Coyle

Resenhas - Equipes brilhantes

Tiago 07/04/2021

Sobre Equipes Brilhantes
Livro que traz diversas experiências sobre como criar grupos fortes e motivados.
Dividido em três partes, segurança, vulnerabilidade e propósito. Considerada pelo autos como as três características fundamentais para a construção desses grupos. Ao final de cada uma dessas três partes temos a possibilidade se por em prática através de algumas sugestões.

Mariane.Gonzales 15/02/2021

Prático
Linguagem simples e de fácil entendimento, essa leitura flui muito bem para quem enfrenta situações liderança na vida. Com muitos exemplos e cases de sucesso. Recomendo.

Tarso 25/01/2021

Compartilhar as fraquezas para cultivar as fortalezas
Muito interessante a visão de que uma equipe forte é formada ao se compartilhar os pontos fracos para que se tenha ciência dos mesmos e então investir nos pontos fortes. Em uma equipe realmente voltada ao crescimento é preciso o entendimento claro do objetivo, não pode ser algo vago ou subjetivo, deve ser claro e nítido, onde todos os componentes da equipe consigam verificar a todo instante se estão no caminho correto. O livro mostra exemplos de unidades de muito sucesso e o que há de comum entre eles, não indica uma receita pronta para se obter sucesso mas indica as bases para que consigamos identificar o caminho a seguir.

Maysa 03/01/2021

Prático
Leitura suave, com dicas práticas. Muitos exemplos e embasamento. Essencial aos líderes.