Hilda Furacão

Hilda Furacão Roberto Drummond

Resenhas - Hilda Furacão

Paula.Andrea 07/09/2021

(P.S: Roberto, me apaixonei por você.)
Adorei. A forma diferente de narrativa, com o autor quebrando constantemente a 4a parede, conversando com o leitor, com as tias, trouxe um sopro de modernidade para a história, tornou tudo mais divertido. Também o fato da obra se chamar "Hilda Furacão", mas trazer a história dela quase em segundo plano, foi uma surpresa: é como se Roberto tivesse usado a história de Hilda como um disfarce para contar a sua vivência nos tempos sombrios pré-golpe. No fim, fiquei apaixonada por Roberto.

Thais.Carvalho 18/08/2021

Romance muito bom. A trama traz situações cômicas e prende a atenção. Também é situada em um momento da história brasileira muito hostil e cruel, a ditadura.

bobbie 18/08/2021

Belo retrato do Brasil em período de início de ditadura.
Este é o livro que deu origem à linda minissérie Hilda Furacão, produzida pela Rede Globo em 1998. Sob os olhos do jornalista Roberto Drummond, o narrador/autor do livro, conhecemos a história da jovem de classe média-alta da sociedade belo-horizontina que, surpreendendo a todos, nos fins dos anos 1950, simplesmente abandona a sua vida para "pagar penitência" passando 5 anos como prostituta na zona boêmia da capital. Como pano de fundo, os tumultos que prenunciam o golpe militar de 1964 - até a sua efetiva execução, em 31 de março de 1964, que vão ter um efeito direto no romance improvável da trama: a prostituta e o jovem Frei Malthus, aspirante a Santo, que toma por tarefa de sua santidade exorcizar a prostituta, mas acaba se apaixonando por ela.

Tainah.Ferreira 09/08/2021

a série da TV é melhor que o livro, acredite se quiser.
nem sei se posso chamar isso de resenha. confesso que no caso de 'Hilda Furacão' eu me envolvi muito mais com a série protagonizada pela Ana Paula Arósio do que com o livro (e isso eh MUITO RARO, já que de uma forma geral os livros sao infinitamente melhores que suas adaptações).
Tainah.Ferreira 18/08/2021minha estante
classifiquei com DUAS ESTRELAS, mas ta aparecendo 4 estrelas na minha avaliação. ah vá, skoob....

Thais645 25/07/2021minha estante
Eu já assisti a essa minissérie, adaptação do livro. Ana Paula Arósio no auge da beleza.

Priscilla 25/07/2021minha estante
Oi Rogi, tudo bem?

Eu criei um grupo no whatsapp pra rifar todos os meus livros para ajudar a arrecadar fundos para concluir minha faculdade de Massoterapia, em Curitiba-PR. Tem livros de vários estilos diferentes a partir de 2,00 o número. Se quiser participar, entra lá que tá rolando sorteios super legais! Me chame no chat ou no whatsapp 41997098290 que te mando o link do grupo. Obrigada!

Ah, o livro que está sendo rifado neste momento é o Tereza Batista cansada de Guerra, do Jorge Amado.

Dani 23/06/2021

Eu peguei esse livro para ler achando que leria um livro sobre Hilda Furacão, mas na verdade ela é só mais uma de tantos personagens e histórias que o autor vai contar ao decorrer do livro
O próprio autor é o personagem principal e narrador, e todos os acontecimentos são situações que ele viu ou que contaram para ele, e agora ele está nos contando (sempre muito preocupado o que a tia vai achar, haha)
É uma história fictícia com personagens reais em um momento político muito delicado no Brasil. É incrível como Roberto consegue passar para nós como estava os ânimos no momento pré- golpe. A atmosfera política do livro é sensacional, e na minha opinião, é o que salvou o livro. Apesar de termos personagens interessantíssimos, a história parece que não desenrola, fica naquele chove e não molha, sempre com um ?mas vamos deixar isso para mais adiante?. No começo achei até engraçado, mas depois de um tempo isso me enervou de uma maneira que tive que dar um break dessa leitura, porque ele fez isso com todos os personagens, então ficou aquela sensação de leitura estagnada onde nada realmente acontece. Se não fosse a narrativa quebrada e sem fluidez do Roberto, o livro seria maravilhoso porque ele realmente me fez sentir que eu estava em Minas Gerais.

Beatriz Aparecida Nogueira 05/12/2020

Quando o inacreditável acontece... Glória Pérez salvou Hilda Furacão de Roberto Drumond!

Nathália 27/07/2020

Escrita peculiar de Roberto Drummond
No início estranhei o jeito de escrever do autor. Afinal, o livro era sobre Hilda Furacão ou Roberto Drummond? Era sobre os dois, sobre o Roberto da época que ele conviveu com Hilda, seus amigos, família..Depois que me acostumei ao "jeito de Roberto", a leitura fluiu, comecei a me deliciar, me transportando para a época, torcendo para o Santo, divertindo com o grupo de amigos e adorando quando a tia mandava telegramas ao sobrinho. Recomendo!

Lorena Tostes 30/06/2020

Livro cheio de humor e uma curiosidade angustiante para descobrir quem era Hilda furacão... o fim da trama condiz com o tema brincalhão, nos deixa de "calças abaixadas". Rsrs

Rodrigo 24/05/2020

Furacão, Hilda
Mistério, amor, sexo, política, boemia mineira e Hilda são os ingredientes que permeiam esse livro que conquistou-me abruptamente.

Gabi Ribeiro 22/05/2020

Boa história...
Eu li muitas resenhas negativas sobre esta obra, no entanto, a minha experiência com ele foi diferente.
Gostei muito dos elementos de contexto histórico que o autor vai soltando durante a obra para ambientar a história.
Confesso que em alguns trechos o chove e não molha da Hilda e do Malthus fica um pouco entendiante, mas não chega a afetar o livro todo. Enfim... gostei, atendeu as minhas expectativas.

Fabby 06/05/2020

Fui visitar Minas
Olá pessoas, que por algum motivo me seguem nessa rede social! Tudo bem com vocês?
Comigo está tudo bem, na medida do possível. Estou aqui hoje para contar a vocês, que durante está pandemia tenho viajado bastante e ontem fui até o nosso estado vizinho, Minas Gerais.
Estive lá ontem entre meados de 1959 e o comecinho do golpe militar em 1964 ( ou seria 2020? Agora fiquei um tanto confusa, será que voltei para a época certa?). Sim prezadxs, fui até lá atraída pelo Mal de Hilda Furacão e não fugi a regra, me tornei uma adimiradora obcecada também, tanto que consegui um dia inteiro em sua ilustríssima presença, assim como na presença de tantas outras ilustres personagens que tanto amei conhecer.
O Francis (Robert Francis Drummond) me conquistou na primeira linha de seu romance, sua escrita criativa, sem floreios, cheia de alegria, leveza e fatos históricos, me levou pelo romance quase platônico entre o Santo e a Prostitua e por um Brasil em meio à crise política que seria estopim para o golpe de 64, vivenciei esse momento junto aos bastidores e pasmem, por um momento fiquei esperando aparecer o nome do atual presidente ?
Entre encontros e desencontros, entre tanques de guerra, entre o "se-me-dão", entre tia Ciana com seu fiel companheiro doguistico, Jolie e tia Çãozinha e o drama do Adão nu, Emecê e sua vida dupla, entre os Três Mosqueteiros, dei muita risada, que foi gratamente acompanhada pela risada de mainha já que compartilhei a leitura com ela, aprendi um pouco mais sobre a história política de nosso país e sobre a vida, com suas certeza incertas e sobre a força de uma mulher Furacão.
Para quem acha a literatura brasileira um saco, ahh prezadx vc está redondamente enganado!

Mr. Jonas 09/02/2018

Hilda Furacão
Hilda Furacão passa-se em Belo Horizonte no início dos anos 60, Hilda, a Garota do Maiô Dourado, enfeitiçava os homens na beira da piscina em um dos mais tradicionais clubes, o Minas Tênis. Por algum motivo secreto muda-se para o quarto 304 do Maravilhoso Hotel, na zona boêmia da cidade. Transformada em Hilda Furacão, a musa erótica tira o sono da cidade. Sua vida de fada sexual cruza-se com os sonhos de três rapazes vindos do interior: um é inspirado no notório Frei Betto, que queria ser santo, mas se tornaria frade franciscano, líder político e escritor. Outro queria ser ator em Hollywood ? torna-se dom juan de aluguel. O terceiro, aquele que queria ter sua Sierra Maestra, é o próprio Roberto, narrador da história. Hilda Furacão é o desafio que o santo tem que enfrentar. O romance foi transformado em minissérie de grande sucesso pela TV Globo, com Ana Paula Arósio no papel de Hilda.